Músicas para RPGs

Músicas para RPGs de Mesa – Parte 2

Publicado por

Confira a nossa seleção de incríveis músicas para abrilhantar suas sessões!

Estamos de volta com nossa seleção de músicas para suas sessões de RPG! E para facilitar sua vida, nós também disponibilizamos uma playlist com todas as músicas que figuraram em nossas seleções. Clique aqui para acessá-la!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, a edição nacional do Tome of Beasts por R$ 150! São 400 novos monstros para D&D 5ª edição!

Músicas para RPGs de Mesa
Arte espetacular de Charles Dauphin/Artstation
Link da imagem

Músicas para Dungeons

The Elder Scrolls IV: Oblivion – Tension

Essa música é perfeita para uma dungeon: ela é recheada de barulhos misteriosos, ventos aterrorizantes, sussurros e trechos que parecem antecipar um possível jumpscare. Infelizmente, nunca joguei Oblivion, então não poderei dar mais detalhes sobre a música.

The Witcher II Enhanced Edition – Cave Theme

Esse tema se encaixa muito bem com masmorras inexploradas. A música possuí certo tom de suspense com toques tribais, perfeita para colocar naquelas dungeons de 1º nível lotada de Kobolds ou Trogloditas. Sem mais detalhes sobre a música porque joguei muito pouco The Witcher II.

Músicas para Cidades

Propecy – Celtic Music by Adrian von Ziegler

Embora não seja de um jogo, essa música é incrivelmente boa! Ela eleva as músicas medievais a outro patamar, com batidas contagiantes e ritmo extremamente animado, atralando-se com algumas partes mais sombrias, fazendo um mix perfeito . Ela se encaixa perfeitamente para de cidades vikings, cidades costeiras ou cidades celtas.

Suikoden II – Rokkaku Theme

Sabe aquela típica cidade pacata medieval ou aquela pequena cidade élfica? Você acabou de encontrar um tema perfeito para ela!
Essa música é tocada com poucos instrumentos e com a flauta se sobressaindo em boa parte dela, deixando uma sensação de tranquilidade e leveza. Em Suikoden II, ela é utilizada como tema da Vila de Rokkaku, uma vila ninja secreta e totalmente oculta da ignorância do mundo.

Músicas para Tavernas

Drunken Sailer – Irish Rovers

Essa música clássica é perfeita para tavernas, principalmente para as cidades costeiras que costumam recebem muitos marujos. Sirva o rum e deixe a pancadaria rolar solta!

Dragon Age: Inquisition – Sara was Never

Precisa de uma música com vocal para a sua taverna? Sem problemas!
Sara was Never é uma música muito boa, tocada em algumas tavernas do jogo Dragon Age: Inquisition. Ela possui um feeling de taverna medieval. Coloque o som de louças sendo lavadas e pessoas conversando e você terá a atmosfera perfeita para uma taverna.

Músicas para Batalhas

BausicProductions – Piano Punk

Nosso último tema é sobre batalhas, e se você quer fazer uma batalha frenética, Piano Punk é sua música. Sendo quase um Dark Souls com piano, a música consegue atingir tons frenéticos em seu refrão com a Guitarra, tendo pouquíssimos momentos de calmaria.

Dark Souls II – Ancient Dragon

Agora, se você quer uma música de batalha dramática, mas com alguns pontos altos de frenesi, a soundtrack da batalha contra o Ancient Dragon vai lhe cair como uma luva. Esse chefe opcional é certamente o maior dragão da série Souls, e a música é digna para o desafio apresentado.

Dark Souls III – Vordt of Boreal Valley

O primeiro chefe de verdade tem a terceira melhor soundtrack do jogo. Chega a ser injusto, não é mesmo?
Essa música possui momentos dramáticos alongados e poucos momentos frenéticos. Algo que marcou a Soundtrack de Dark Souls 3 é o coral que foi utilizado em quase todas as músicas de combate, dando um toque especial na qualidade da música (embora eu ache bem chato em alguns chefes).

Gostou de nossas recomendações? Tem alguma música que você gostaria de recomendar? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

The Darkest House Kickstarter

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!

A Monte Cook Games anunciou The Darkest House, uma aventura multisistema e que possui premissas inovadoras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s