Dois arquétipos baseados em dragões para o maior RPG do mundo!

No final de Outubro de 2020, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Subclasses, Part 5 (ou Arquétipos, Parte 5), o documento apresenta novos arquétipos baseados em dragões!
E como sempre ocorre, nosso portal disponibiliza o PDF traduzido de forma gratuita!

Unearthed Arcana Subclasses, Part 5 Traduzida
Créditos: Wizards of the Coast

Como mencionamos anteriormente, o documento de quatro páginas disponibiliza dois arquétipos baseados em dragões. São eles:

  • Guardião, Protetor Dragão: Este arquétipo de Guardião/Ranger possui um pequeno dragão como seu companheiro. Ele é capaz de adquirir resistência a um tipo de dano (a depender do tipo de dano do dragão), usar a famigerada arma de sopro dos dragões e a criar um elo entre ele e o dragão, resistindo a uma instância de dano com sua reação. O dragão, por sua vez, pode voar ou nadar, usar sua arma de sopro, usar sua mordida infundida com dano elemental e crescer de tamanho.
  • Monge, Caminho do Dragão Ascendente: Essa tradição monástica permite ao monge emular parte do poder dos dragões. Ele pode alterar o tipo de dano causado por seus ataques desarmados, usar pequenas instâncias das armas de sopro, libertar asas espectrais em suas costas e invocar uma aura que protege os aliados e causa dano nos inimigos dentro dela.

Vale ressaltar que James Wyatt, notório designer de D&D, participou da criação desta UA. Embora Draconomicon e a trilogia Draconic Prophecies sejam seus maiores trabalhos, o autor recentemente trabalhou nos dois crossovers entre Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons: Guildmaster’s Guide to Ravnica e Mythic Odysseys of Theros.

Estaria a Wizards of the Coast trabalhando em um suplemento relacionado a dragões? Ou este é apenas mais um plano de Magic para Dungeons & Dragons – a se destacar Kaldheim e Strixhaven, dois dos novos planos a serem lançados em 2021.

Ua Subclasses, Part 5 Traduzida
Sempre vale ressaltar que a nossa tradução está em conformidade a edição nacional de Dungeons & Dragons!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!