Dois arquétipos para uma das classes mais queridas de D&D!
Em Dezembro de 2016, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Paladin, Sacred Oaths (ou Paladino, Juramentos Sagrados), o documento apresenta dois novos arquétipos para a classe Paladino.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o tradução do documento, gratuitamente!
O suplemento de Pathfinder 2ª Edição Lost Omens: Pathfinder Society Guide está em promoção, custando apenas R$ 106! Você ainda pode parcelar e conta com frete grátis!
Clique aqui para comprar o livro

Como já mencionado, o documento apresenta dois arquétipos para a classe Paladino: o Juramento da Conquista e o Juramento da Traição:
- Juramento da Conquista: Os paladinos que servem ao Juramento da Conquista não se saciam ao neutralizar as ameaças. É necessário esmagá-las com mãos de ferro.
Encarnando a máxima “a sobrevivência do mais forte”, estes paladinos vivem para conquistar e alcançar a glória. Um paladino que siga esse juramento é capaz de atacar com assustadora precisão, amedrontar aqueles que se colocarem em seu caminho e se tornar um verdadeiro colosso em batalha (recebendo resistência a todos os tipos de dano e desferindo acertos crítico em rolagens 19 e 20 no d20). - Juramento da Traição: Estes paladinos romperam com seus antigos juramentos ou decidiram não prosseguir na pacata vida de um tradicional paladino. Priorizando a obtenção de poder e sua própria segurança, todas as suas características de arquétipo são voltadas apenas para si (bem diferente dos demais paladinos). Ele é capaz de invocar uma cópia ilusória de si, imbuir uma arma com veneno mágico, atacar com vantagem um inimigo que possua um aliado dele a até 1,5 metro, ficar invisível e teleportar-se (ao mesmo tempo) e se tornar um avatar da traição, controlando as ações no campo de batalha e causando toneladas de dano (referências).
Vale ressaltar que apenas o Juramento da Conquista foi lançado oficialmente, no livro Xanathar’s Guide to Everything. O Juramento da Traição foi descartado.

O que é a Unearthed Arcana?
A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!
Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.
Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.
Publicações mais recentes

Vampiro V5 em PT-BR: começa a pré-venda do livro Sabá (Sabbat) e acessórios exclusivos!
Começou a pré-venda de Sabá – A Mão Negra, e com brindes especiais para quem participar da pré-venda. Além disso, há acessórios exclusivos para os fãs brasileiros!

Goodman Games anuncia novos módulos para DCC RPG e D&D 5ª Edição!
Explore os ermos e viaje através do espaço com as novas aventuras da Goodman Games para DCC RPG e Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Ennies 2022: vote nos indicados no “Oscar” dos RPGs!
Conheça todos os títulos indicados ao Ennies 2022, o “Oscar” dos RPGs!

Unearthed Arcana: Opções Gigantes
Confira a tradução da Unearthed Arcana Giant Options!
Maio de 2022: um mês para se esquecer…
Uma pequena atualização sobre o nosso site.

D&D: livros Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ser comercializados digitalmente!
Os suplementos Mordenkainen’s Tome of Foes e Volo’s Guide to Monsters deixarão de ficar disponíveis nas plataformas digitais!
esses arquétipos ja existiam, porque foi relançado agora dia 5?
CurtirCurtir
Olá Matheus, tudo bom?
A Unearthed Arcana foi lançada em Dezembro de 2016, mas nunca havia sido traduzida. Nós sempre iremos colocar a data de lançamento da UA no começo do texto para evitar confusões.
Um abraço!
CurtirCurtir