Dois arquétipos para uma das classes mais queridas de D&D!

Em Dezembro de 2016, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Paladin, Sacred Oaths (ou Paladino, Juramentos Sagrados), o documento apresenta dois novos arquétipos para a classe Paladino.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o tradução do documento, gratuitamente!

Como já mencionado, o documento apresenta dois arquétipos para a classe Paladino: o Juramento da Conquista e o Juramento da Traição:

  • Juramento da Conquista: Os paladinos que servem ao Juramento da Conquista não se saciam ao neutralizar as ameaças. É necessário esmagá-las com mãos de ferro.
    Encarnando a máxima “a sobrevivência do mais forte”, estes paladinos vivem para conquistar e alcançar a glória. Um paladino que siga esse juramento é capaz de atacar com assustadora precisão, amedrontar aqueles que se colocarem em seu caminho e se tornar um verdadeiro colosso em batalha (recebendo resistência a todos os tipos de dano e desferindo acertos crítico em rolagens 19 e 20 no d20).
  • Juramento da Traição: Estes paladinos romperam com seus antigos juramentos ou decidiram não prosseguir na pacata vida de um tradicional paladino. Priorizando a obtenção de poder e sua própria segurança, todas as suas características de arquétipo são voltadas apenas para si (bem diferente dos demais paladinos). Ele é capaz de invocar uma cópia ilusória de si, imbuir uma arma com veneno mágico, atacar com vantagem um inimigo que possua um aliado dele a até 1,5 metro, ficar invisível e teleportar-se (ao mesmo tempo) e se tornar um avatar da traição, controlando as ações no campo de batalha e causando toneladas de dano (referências).

Vale ressaltar que apenas o Juramento da Conquista foi lançado oficialmente, no livro Xanathar’s Guide to Everything. O Juramento da Traição foi descartado.

UA Paladin Traduzida
Vale ressaltar que nosso PDF está em conformidade com os termos adotados pela Galápagos Jogos na edição nacional de Dungeons & Dragons!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!