A detentora do maior RPG do mundo continua seus esforços para criar uma comunidade global.

Nessa semana, a Wizards of the Coast (proprietária da marca Dungeons & Dragons) está apresentando o Week of Legend Lore, com diversas novidades para os fãs da franquia. E hoje, a subsidiária da Hasbro anunciou diversas mudanças nas publicações internacionais: agora, ela própria cuidará das publicações do velho continente!

É a primeira vez que a Wizards of the Coast lançará seus produtos oficialmente em outro idioma que não seja o inglês. Já havíamos noticiado que a empresa havia retomado o controle sobre as publicações em italiano. Agora, junta-se a essa lista os idiomas alemão, espanhol e francês (livros em espanhol também serão lançados na América Latina, mas com um mês de atraso). Outros idiomas (como japonês, polonês e russo) devem entrar nessa lista nos próximos meses.

Novos títulos para os idiomas supracitados começarão a ser publicados a partir de setembro de 2021. Além de uma nova tiragem dos três livros básicos (Player’s Handbook, Monster Manual e Dungeon Master’s Guide), o Essentials Kit também será lançado nos quatro idiomas. Por fim, em 19 de outubro, o D&D Gift Set (sem capas alternativas) será publicado nos quatro países. Caso não o conheça, o Gift Set consiste nos três livros básicos (com acabando brilhante na capa – foil), além de um Escudo do Mestre (mesma arte usada no Dungeon Kit) e uma luva protetora.

Wizards of the Coast assume localizações de Dungeons & Dragons
A bandeira do país passará a figurar na lombada do livro!

Outro produto será lançado ainda este ano para estes idiomas, mas ele não foi revelado. É bastante provável que este produto seja Tasha’s Cauldron of Everything pela menção a “estar fermentando/cozinhando”.

O que muda nas publicações internacionais?

Em primeiro lugar, os preços: todos os livros terão o preço sugerido de US$ 39,99 no mercado europeu. Além disso, a frequência de publicações se assemelhará às publicações em inglês, com lançamentos trimestrais (portanto, quatro lançamentos por ano).

Outras mudanças incluem:

  • Mídias sociais: há páginas no Facebook e no Twitter voltada para cada um dos países. Futuramente, o site oficial de Dungeons & Dragons dará suporte aos quatro idiomas;
  • Revisões: tudo o que já foi publicado será revisado e atualizado;
  • Impressões: A Wizards irá investir em novos polos gráficos fora da China e Estados Unidos.
  • Disponibilidade: Dungeons & Dragons estará disponível em mais lojas – tanto físicas, como online!

Não foi informado, entretanto, se a Wizards of the Coast continuará o trabalho de tradução das equipes locais ou se investirá em um novo time.

Publicações mais recentes

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!

Hora de Aventura: novo RPG está disponível!

O mais novo RPG baseado em Hora de Aventura está em financiamento coletivo. A nova edição usará a quinta edição de D&D como sistema!

Túmulos & Tigres: RPG baseado em AD&D está em fase de testes!

Túmulos & Tigres, novo RPG nacional baseado em AD&D 2ª Edição, está em fase de testes! E o material está disponível de graça!

Guia do Mestre: lançado suplemento em português para Mutantes & Malfeitores!

O Guia do Mestre é o suplemento definitivo para os narradores de Mutantes & Malfeitores 3ª Edição. E ele está disponível em português!

Corespring: novo RPG nacional está em pré-venda!

Corespring, o mais novo RPG nacional, está em pré-venda. O jogo de fantasia espacial será publicado pela CapyCat Games!

The Laundry Files RPG: 2ª edição está em financiamento coletivo!

A segunda edição do RPG baseado em The Laundry Files está em financiamento coletivo. O jogo conta com novas ilustrações e sistema!