Lone Wolf RPG Descontinuado

Lone Wolf RPG: Cubicle 7 não publicará mais jogos da linha

Publicado por

Contradizendo o acordo celebrado em abril deste ano

Em abril de 2021, havíamos publicado que a linha Lone Wolf voltaria a ser publicada pela Cubicle 7 após quatro anos de hiato. Chegamos a mencionar que o retorno da publicação da linha era “um sopro de ar fresco para a editora irlandesa”, uma vez que a Cubicle 7 está investindo apenas nas três linhas de Warhammer RPG (Fantasy Roleplay, Soulbound e Wrath and Glory).

Era…

Isso porque, na última sexta-feira, a Cubicle 7 anunciou que “devido a desenvolvimentos inesperados, nós não iremos publicar outros jogos da linha Lone Wolf em conjunto com a Holmgard Press“. A editora também agradeceu o apoio dos fãs durante este período.

Lone Wolf RPG começou a ser publicado pela Cubicle 7 em 2013, sendo que os últimos títulos haviam sido publicados em 2017 (Terror of the Darklords e Bestiary of the Beyond). Nove títulos foram publicados neste período.

Devido ao término da licença, a Cubicle 7 colocou todos os livros da linha em oferta, que contarão com descontos de 50%. Os estoques são limitados para as edições físicas, mas você obter os livros na versão digital – e com os mesmos descontos – no DrivethruRPG. Note que o suplemento Rookhaven está sendo vendido exclusivamente no site da editora irlandesa.

Novos acordos, velhas intrigas

Você deve ter notado que as publicações de Lone Wolf cessaram em 2017. Isso aconteceu porque houve um rompimento entre as duas “editoras” em 2016. Editoras entre aspas porque, na época, a Holmgard Press não existia. Vamos a história.

Em 2013, a Cubicle 7 teceu um acordo com Joe Dever (autor de Lone Wolf, franquia que surgiu após a publicação de diversos livros-jogos de sucesso) para publicar um RPG de Lone Wolf. Dois anos depois, em dezembro de 2015, a Cubicle 7 anunciou que iria publicar toda a coleção de livros-jogos (que consiste de 31 livros, sendo que os três últimos livros não foram publicados devido a impasses), o que incluiria a publicação do 29º livro-jogo. A editora irlandesa anunciou que o acordo foi desfeito um mês depois do anúncio.

Poucos meses depois, Joe Dever anunciou que os livros-jogos voltariam a ser publicados, mas através de sua própria editora, a Holmgard Press.

Publicações mais recentes

Star Wars Edge Entertainment

Star Wars RPG: Edge Entertainment publicará jogos da franquia!

As linhas de RPG de Star Wars estão de volta – dessa vez, nas mãos da Edge Entertainment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s