Grande parte dos detalhes revelados aqui possuem relação com a história da franquia, em vez de detalhes mecânicos.
A humanidade se agarra em uma falsa ilusão de que o mundo a ela pertence. Mas uma série de pessoas atuam nas sombras para que essa ilusão continue existindo (ou para que a humanidade não caia em desgraça): estes são os caçadores de Hunter: The Reckoning!
Como você pode ver nesta publicação, a equipe por trás do Mundo das Trevas anunciou uma nova edição de Hunter: The Reckoning (ou Hunter H5). E em um diário dos desenvolvedores, foram revelados maiores detalhes sobre a publicação!
A natureza dos caçadores
Como mencionamos na chamada da publicação, o papel dos caçadores é impedir que o mundo caia nas mãos das criaturas do Mundo das Trevas. A natureza destas criaturas é desconhecida para o resto da humanidade, mas algumas pessoas conseguem ver através deste véu de ilusão – e logo, estas pessoas se tornam caçadores.

Um pequeno número de caçadores se unem para formar pequenas células, garantindo proteção mútua entre seus signatários. E cada membro da célula possui seus próprios credos, o que define sua abordagem durante as caçadas e provém aos jogadores um componente social que pode ajudar a definir sua personalidade.
Mecânicas de drive e despair
Uma das mecânicas de Hunter: The Reckoning 5E se chamará Drive (ou Guia/Orientação), que permitirá que o personagem exceda seus limites físicos e mentais por tempo limitado. Dentro de jogo, essa mecânica se traduz na natureza consumista da caçada e a vontade de perseverar em meio às adversidades.
A mecânica de drive também força os personagens a continuarem na caçada, mesmo em situações onde recuar é a ação mais recomendada. Embora os personagens tenham credos, guias (drive) e limiares (edges), não serão todos os NPCs que usufruirão dessas mecânicas – na verdade, segundo o estúdio, “a vasta maioria de membros de uma organização não apresentam estas mecânicas”.
Essa mecânica terá uma contrapartida: o Desespero. Diferente da mecânica de Drive, você não poderá escolher quando usar a mecânica de desespero – ela simplesmente acontece. E ela se fará mais presente conforme as ameças se tornam mais presentes.
Caçadores e organizações
É importante ressaltar que os caçadores são diferentes das organizações antagonistas que caçam criaturas do Mundo das Trevas, como a divisão especial do FBI e a Sociedade de Leopoldo. Os personagens são livres para seguir suas próprias agendas e vários caçadores acreditam que estas organizações estão com seus objetivos comprometidos – seja por conflitos étnicos ou por corrupção. Muitos caçadores possuem o pensamento de que são usados por essas corporações para revelarem ameaças sobrenaturais ou neutralizar ameaças da organização usando a caçada como um pretexto.
No final, tudo o que os caçadores protagonistas querem é “acabar com tudo isso” – e devido a isso, a independência fornecida pelas células é um valor fundamental para qualquer caçador. Como os designers fizeram questão de mencionar, “outros caçadores aceitam ordens, mas personagens de Hunter: The Reckoning seguem seus próprios caminhos em direção as suas agendas”.
Isso significa que as organizações frequentemente atuam como os antagonistas de Hunter: The Reckoning. Os caçadores até podem ter contatos em organizações ou até mesmo contar com o auxílio de uma corporação – embora a contrapartida possa ser um tanto quanto dolorosa para aqueles que caçam às criaturas da noite. A variedade de organizações permitirá que você estabeleça crônicas com temas diversos e que facilmente se inteligam com uma célula.
Por fim, o estúdio informou que os jogadores encontrarão algumas alterações em arquétipos de monstros (como fantasmas, garous, metamorfos e vampiros), além de adicionar novas “estranhezas” e que não se adequam a qualquer categoria clássica. Isso fará com que jogadores veteranos deverão retornar ao trabalho de campo, realizando novos estudos e preparações. Se tudo der certo, os caçadores farão com que o mundo se torne um lugar melhor.
Publicações mais recentes
CDR: novo RPG nacional está em financiamento coletivo no Catarse!
Conheça CDR RPG, jogo baseado no complexo prisional brasileiro!
Resumo Semanal – 24 de janeiro a 06 de fevereiro!
Confira as principais notícias da última semana de janeiro e primeira semana de fevereiro em nosso Resumo Semanal!
Adventures in Cypher System: novo projeto da Monte Cook Games está em financiamento coletivo!
Conheça os dois novos cenários para o Cypher System com Adventures in Cypher System!
Pugmire: segunda edição está em financiamento coletivo!
A nova edição de Pugmire está em financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. Conheça mais sobre o jogo!
Fim da confusão: Wizards of the Coast desiste de atualizar a OGL!
Fim da polêmica: a Wizards of the Coast cancelou a atualização da OGL!
ORC: Paizo apresenta lista de editoras que apoiam a criação da licença!
Veja a lista de entidades que se mostraram favoráveis a criação da ORC: Open RPG Creative License!