Hunter the Reckoning 5E

Hunter: The Reckoning: equipe do Mundo das Trevas revela mais informações sobre a nova edição!

Publicado por

Grande parte dos detalhes revelados aqui possuem relação com a história da franquia, em vez de detalhes mecânicos.

A humanidade se agarra em uma falsa ilusão de que o mundo a ela pertence. Mas uma série de pessoas atuam nas sombras para que essa ilusão continue existindo (ou para que a humanidade não caia em desgraça): estes são os caçadores de Hunter: The Reckoning!

Como você pode ver nesta publicação, a equipe por trás do Mundo das Trevas anunciou uma nova edição de Hunter: The Reckoning (ou Hunter H5). E em um diário dos desenvolvedores, foram revelados maiores detalhes sobre a publicação!

A natureza dos caçadores

Como mencionamos na chamada da publicação, o papel dos caçadores é impedir que o mundo caia nas mãos das criaturas do Mundo das Trevas. A natureza destas criaturas é desconhecida para o resto da humanidade, mas algumas pessoas conseguem ver através deste véu de ilusão – e logo, estas pessoas se tornam caçadores.

Hunter the Reckoning Fifth Edition
Um garou é apenas um dos predadores que se tornam presas dos caçadores do Mundo das Trevas!

Um pequeno número de caçadores se unem para formar pequenas células, garantindo proteção mútua entre seus signatários. E cada membro da célula possui seus próprios credos, o que define sua abordagem durante as caçadas e provém aos jogadores um componente social que pode ajudar a definir sua personalidade.

Mecânicas de drive e despair

Uma das mecânicas de Hunter: The Reckoning 5E se chamará Drive (ou Guia/Orientação), que permitirá que o personagem exceda seus limites físicos e mentais por tempo limitado. Dentro de jogo, essa mecânica se traduz na natureza consumista da caçada e a vontade de perseverar em meio às adversidades.
A mecânica de drive também força os personagens a continuarem na caçada, mesmo em situações onde recuar é a ação mais recomendada. Embora os personagens tenham credos, guias (drive) e limiares (edges), não serão todos os NPCs que usufruirão dessas mecânicas – na verdade, segundo o estúdio, “a vasta maioria de membros de uma organização não apresentam estas mecânicas”.

Essa mecânica terá uma contrapartida: o Desespero. Diferente da mecânica de Drive, você não poderá escolher quando usar a mecânica de desespero – ela simplesmente acontece. E ela se fará mais presente conforme as ameças se tornam mais presentes.

Caçadores e organizações

É importante ressaltar que os caçadores são diferentes das organizações antagonistas que caçam criaturas do Mundo das Trevas, como a divisão especial do FBI e a Sociedade de Leopoldo. Os personagens são livres para seguir suas próprias agendas e vários caçadores acreditam que estas organizações estão com seus objetivos comprometidos – seja por conflitos étnicos ou por corrupção. Muitos caçadores possuem o pensamento de que são usados por essas corporações para revelarem ameaças sobrenaturais ou neutralizar ameaças da organização usando a caçada como um pretexto.

No final, tudo o que os caçadores protagonistas querem é “acabar com tudo isso” – e devido a isso, a independência fornecida pelas células é um valor fundamental para qualquer caçador. Como os designers fizeram questão de mencionar, “outros caçadores aceitam ordens, mas personagens de Hunter: The Reckoning seguem seus próprios caminhos em direção as suas agendas”.

Isso significa que as organizações frequentemente atuam como os antagonistas de Hunter: The Reckoning. Os caçadores até podem ter contatos em organizações ou até mesmo contar com o auxílio de uma corporação – embora a contrapartida possa ser um tanto quanto dolorosa para aqueles que caçam às criaturas da noite. A variedade de organizações permitirá que você estabeleça crônicas com temas diversos e que facilmente se inteligam com uma célula.

Por fim, o estúdio informou que os jogadores encontrarão algumas alterações em arquétipos de monstros (como fantasmas, garous, metamorfos e vampiros), além de adicionar novas “estranhezas” e que não se adequam a qualquer categoria clássica. Isso fará com que jogadores veteranos deverão retornar ao trabalho de campo, realizando novos estudos e preparações. Se tudo der certo, os caçadores farão com que o mundo se torne um lugar melhor.

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s