Não há previsão de quando os títulos serão publicados.

Antes de um livro ser lançado por uma editora, a companhia responsável por sua publicação precisa realizar uma série de procedimentos burocráticos: é nesta fase esta onde o livro recebe sua Classificação Indicativa. Após a realização destes procedimentos, o livro figura no Diário Oficial da União (ou DOU). E é através destas publicações que podemos verificar quais títulos serão publicados em nosso idioma meses antes de seu anúncio oficial.
E é assim que nosso portal identificou que dois novos livros de Dungeons & Dragons serão publicados em português!

Os livros

Duas aventuras de Dungeons & Dragons 5ª Edição serão publicadas em português pela Wizards of the Coast. A primeira delas é o compêndio Jornadas Pela Cidade Radiante (em inglês, Journeys Through the Radiant Citadel).

Jornadas pela Cidade Radiante é um compilado de treze aventuras curtas para D&D 5ª Edição, cada uma delas para um nível específico de personagens. Estas aventuras podem ser jogadas separadamente (o que chamamos de one-shot, uma aventura concluída em uma única sessão) ou unificadas em uma longa campanha — quando unificadas, estas aventuras levarão os personagens do 1º nível ao 14º nível.

Journeys Through the Radiant Citadel em Português
A capa de Jornadas pela Cidade Radiante, edição original.

Além das aventuras em si, Jornadas pela Cidade Radiante apresenta a Cidade Radiante, um reino localizado no Plano Etéreo cuja principal utilidade é servir de encruzilhada para os mais variados cantos do multiverso. Este seguro refúgio no meio do caos planar possui uma série de jóias em sua órbita: a utilidade destas jóias é conectar a atual Cidadela Radiante com as civilizações responsáveis por sua criação, teleportando os personagens para um passado longínquo. É nestes ambientes onde as aventuras ocorrem.

Uma característica de Jornadas Pela Cidadela Radiante é que cada um dos autores inseriu um pouco da cultura do ambiente onde nasceram nas aventuras — isso faz com que os ambientes de aventuras não estejam conectados em cenários específicos, o que permite que você use os módulos em qualquer situação. Esta também é uma oportunidade para que você conheça novas culturas (ou ao menos, alguns detalhes delas) através de uma aventura de D&D.

Journeys Through the Radiant Citadel em Português.
A oficialização de Jornadas pela Cidade Radiante no Diário Oficial.

O segundo livro é nada mais, nada menos que Dragonlance: Sombra da Rainha Dragão (Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen, em inglês), a primeira aparição do cenário de campanha de Dragonlance em Dungeons & Dragons 5ª Edição.

Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen
A capa original de Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen.

Dragonlance: Sombras da Rainha Dragão insere narradores e jogadores no principal conflito do continente de Ansalon: a Guerra da Lança. Apesar de o conflito ter se espalhado por boa parte do continente, o livro se concentra em uma região do mundo — especificamente a região central nortenha de Ansalon, englobando as regiões de Kalaman e Estwilde.

Na história, o Exército Dracônico já devastou o leste de Ansalon, continuando a marchar pelas vastidões do continente arruinado com o intuito de dominar o mundo — um desejo da rainha dos dragões cromados, Takshisis (ou Tiamat, em outros cenários de campanha). Os personagens terão a oportunidade de lidar com parte deste exército nesta aventura épica!

Mapa de Dragonlance: Sombra da Rainha Dragão
Essa é a região onde a aventura se baseia.

Dragonlance: Sombras da Rainha Dragão é uma campanha para personagens de 1º nível — ao final dela, os personagens chegarão no 11º nível.

Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen em português
A publicação de Dragonlance no Diário Oficial da União.

Pendências

Além dos dois novos livros, outros dois títulos haviam sido registrados pela Wizards of the Coast Brasil: Maravilhas Além do Luz de Bruxa (The Wild Beyond the Witchlight, em inglês) e Tesouros dos Dragões de Fizban (Fizban’s Treasury of Dragons).

The Wild Beyond the Witchlight em Português
A Wizards of the Coast oficializou Faéria como o termo oficial de Feywild.

Estes dois títulos constam na versão em português do site de Dungeons & Dragons. Segundo o site, Maravilhas Além do Luz de Bruxa seria lançado em Fevereiro de 2023 — mas o produto ainda não pode ser encontrado nas lojas. Já Tesouro dos Dragões de Fizban será lançado, segundo o site, no segundo trimestre deste ano.

Fizban's Treasury of Dragons em Português
A capa oficial de Tesouro dos Dragões de Fizban em português.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!