Invocar Animais D&D 5ª Ediçã

Homebrew para a magia Invocar Animais!

Publicado por

Você (provavelmente) está conjurando essa magia de forma errada – e este homebrew pode te ajudar!

A magia de 3º círculo Invocar Animais é uma magia disponível para as classes Druida e Guardião cujo funcionamento é simples: você pode conjurar uma ou mais feras dependendo do seu ND (Nível de Dificuldade). Tá, mas o que há de errado nisso?

O Bestiary 1 de Pathfinder 2ª Edição na versão “livro de bolso” está custando apenas R$ 80!
Isso equivale a 26% de desconto.

Magia Invocar Animais
Arte incrível criada pelo Grafit Studios. Você encontra a arte neste link.

Invocar Animais: provavelmente você está usando-a errado!

O grande problema da magia invocar animais é que, na verdade, o jogador não escolhe a(s) criatura(s) que irá invocar, e sim o Mestre! O jogador terá a liberdade de decidir o ND da criatura que deseja invocar, mas será papel do Mestre decidir o que será conjurado.

O Sage Advice Compendium, um pequeno compilado da Wizards que aborda regras mais complicadas do jogo, explica o funcionamento real da magia:

“Um número de magias no jogo permite que você invoque criaturas: invocar animais (conjure animals), invocar celestial (conjure celestial), invocar elementais menores (conjure minor elementals) e invocar seres da floresta (conjure woodland beings) são apenas alguns exemplos
Algumas magias desse tipo especificam que é o conjurador quem deve escolher a criatura conjurada. Por exemplo, convocar familiar (find familiar) dá ao conjurador uma lista de familiares para ser escolhida.
Outras magias desse tipo permite que o conjurador escolha entre várias opções mais amplas. Por exemplo, invocar elementais menores oferece quatro opções. Aqui estão as duas primeiras:

  • Um elemental de Nível de Desafio 2 ou menor;;
  • Dois elementais de Nível de Desafio 1 ou menor.

A intenção do design para tais opções é que o conjurador escolha uma delas, e o Mestre decide quais criaturas que se encaixam em tal opção irão aparecer. Por exemplo, se você escolher a segunda opção (dois elementais de Nível de Desafio 1 ou menor), o Mestre escolherá dois Elementais cujo Nível de Desafio seja 1 ou menos. O conjurador certamente poderá expressar sua preferência de quais criaturas poderão aparecer, mas é escolha do Mestre determinar quais serão. O Mestre escolherá criaturas apropriadas para a campanha e que será divertido inserir em cena.

Deixo claro: Não consigo gostar desse design, e explico o porquê. Normalmente em um RPG, o jogador possui três coisas nas quais ele pode se apegar:

  • Sua ficha de personagem;
  • As regras do sistema;
  • A aleatoriedade dos dados.

Quando você remove a opção do jogador escolher a criatura que será invocada, você tira poder de escolha de quem já não goza de tantas opções e concede tal poder para quem já tem muito. E, de certa forma, você remove o protagonismo do jogador e, novamente, concede tal protagonismo ao mestre. Se o Mestre quiser colocar alguma complicação à cena, ele poder utilizar seus recursos narrativos para fazê-lo.

Por conta disso, decidi criar um homebrew para facilitar um pouco a vida de Mestres e Jogadores.

Homebrew para a magia invocar animais

Magia Invocar Animais D&D 5E
Ele é bem simples: Ele apresenta biomas e criaturas que você poderia conjurar nessa área!
Ele ainda te ajuda a saber os animais que podem habitar tais áreas, ajudando na ambientação.

A premissa do homebrew é simples: em vez do Mestre decidir as criaturas que poderão ser conjuradas, o jogador fará a escolha limitado pelo ambiente que se encontra. Por exemplo, você não conseguirá conjurar um Urso enquanto estiver em alto-mar.

Lhe apresentaremos uma lista de diversos biomas e as criaturas que poderão ser conjuradas em tal local. Se no local onde a conjuração acontece houver cruzamento de dois ou mais biomas, o conjurador poderá optar por escolher criaturas de ambos os biomas. Embora essa não seja a opção ideal, ela dará mais poder de escolha aos jogadores e tirará do mestre o encargo de escolher criaturas toda vez que essa magia ocorrer.

É claro que nenhum membro da nossa equipe é formado em Biologia, mas pesquisamos de forma extenuante para formular algo crível e equilibrado.

Faça o download do PDF no link abaixo
Google Drive

Gostou de nossa solução? Tem alguma sugestão sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s