Arquétipo Marcial O Matador

Mike Mearls Happy Fun Hour: O Matador, arquétipo de Guerreiro!

Publicado por

Desfrute deste arquétipo criado por um dos principais designers da 5ª Edição!

No dia 11 de setembro de 2018, Mike Mearls – designer da 5ª Edição de D&D – apresentou a conclusão de um arquétipo que ele estava trabalhando nos últimos dias. O arquétipo marcial, intitulado Slayer (Matador em nossa tradução) é um membro da classe Guerreiro e, em nossa visão, é um dos melhores arquétipos para a classe. Venha descobrir o porquê abaixo!

O Bestiary 1 de Pathfinder 2ª Edição na versão “livro de bolso” está custando apenas R$ 80!
Isso equivale a 26% de desconto.

Slayer D&D 5E
Arte fantástica de Rachid Jatip. Você pode conferir o portfólio do artista neste link!

Mike Mearls Happy Fun Hour – Slayer (ou Matador)

O matador é um guerreiro que se especializa em derrubar os mais poderosos monstros com poucos, mas retumbantes golpes. Alguns matadores alvejam tipos específicos de monstros, como os anões matadores de gigantes que patrulham os picos montanhosos ou os humanos matadores de dragões que treinam para matar dragões de todos os tipos.

Arte Crônicas RPG
Essa imagem do Crônicas RPG ilustra bem um Matador!

Características do arquétipo

Bravura Marcial

Iniciando no 3º nível, você ganha a habilidade de utilizar sua perspicácia tática e proeza física para alcançar talentos espantosos de bravura marcial. Você ganha a habilidade de utilizar bravuras marciais.
Você ganha usos de bravura marcial de acordo com seu nível de guerreiro, como mostrado na tabela Bravura Marcial (abaixo). Você recupera todos os usos ao completar um descanso longo.
Você pode aplicar os benefícios de uma de suas bravuras uma vez por ataque. Se mais de uma bravura se aplicar por ataque, você escolhe qual delas utilizará.
Algumas bravuras requerem que uma criatura realize um teste de salvaguarda. A CD para esse tipo de teste é 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força.

Bravura Marcial
NívelUsos
33
45
77
109
1310
Tabela Bravura Marcial

Bravura do Matador

Quando você alcançar o 3º nível, você ganha diversas bravuras marciais que permitem que você derrube até mesmo a criatura mais poderosa. Você ganha as bravuras Ossos de Adamantium, Campainha de Sino e Golpe Magistral.

  • Ossos de Adamantium. Você concentra a sua mente e range os dentes, ignorando a dor e extraindo sua fonte de energia para nulificar a dor de seus ferimentos. Durante seu turno, você pode gastar uma bravura marcial para ganhar pontos de vida temporários. Você ganha pontos de vida temporários igual a 5 vezes seu bônus de proficiência.
  • Badalar de Sino. Você cuidadosamente toma mira da cabeça ou outro ponto sensível de seu inimigo, desferindo um golpe brutal que deixa o inimigo sem sentidos. Quando você realizar um ataque com arma corpo-a-corpo, você pode consumir uma bravura marcial. O alvo do ataque deverá realizar uma salvaguarda de Constituição. Se falhar, ele estará paralisado. Ao fim de cada um dos turnos da criatura, ele poderá realizar uma nova salvaguarda de Constituição para encerrar este efeito.
  • Golpe Magistral. Você golpeia de forma precisa e com força descomunal, desgastando a defesa de seu inimigo para proferir um golpe mortal. Quando você realizar um ataque com arma corpo-a-corpo, você pode gastar um ponto de sua bravura marcial e rolar um número de d6’s igual ao seu bônus de proficiência.
    Se o ataque errar, você saberá a CA do alvo e pode utilizar os resultados de um ou mais d6’s de sua escolha como um bônus em sua jogada de ataque – possivelmente transformando um erro em um acerto. Quaisquer d6s remanescentes são usados como bônus em sua jogada de dano com sua arma. Se o ataque acertar, adicione os d6s à jogada de dano de sua arma.

Diplomacia do Matador

Iniciando no 7º nível, você combina seu talento marcial com as habilidades necessárias para navegar pelo mundo. Se você estiver segurando uma arma quando você estiver realizando um teste de Intimidação (Carisma), você ganha um bônus na rolagem igual ao seu bônus de proficiência.

Bravura Superior

Iniciando no 10º nível, você domina suas bravuras, maximizando sua efetividade.

  • Ossos de Adamantium Aprimorados. Quando você utilizar seus Ossos de Adamantium, você ganha vantagem em todos as salvaguardas até o fim de seu próximo turno.
  • Badalar de Sino Aprimorada. Se um alvo tiver sucesso na salvaguarda contra o seu Badalar de Sino ou você errar o ataque, você pode escolher não consumir o uso de sua bravura marcial. Se você optar por isso, você não poderá utilizar Badalar do Sino novamente até o início de seu próximo turno.
  • Golpe Magistral Aprimorado. Agora você rola d8s em vez de d6s quando você utilizar Golpe Magistral.

Ímpeto Sanguinário

A partir do 15º nível, você golpeia com velocidade, pegando as outras criaturas desprevenidas. Quando você rolar Iniciativa, você adiciona seu bônus de proficiência na rolagem.

Impulso Esmagador

A partir do 18º nível, quando você errar um inimigo com um ataque corpo-a-corpo, seu próximo ataque neste turno contra esse alvo ganha vantagem.

Faça o download do PDF no link abaixo
Google Drive

Slayer Mike Mearls Happy Fun Hour
Este é mais um PDF que será atualizado em breve!
Mas o texto acima já apresenta os termos atualizados!

Gostou do arquétipo? Você usaria em uma mesa de D&D 5ª Edição? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s