Controle a Legião de Farron usando o maior RPG do mundo!
A Oficina de Monstros é uma categoria de artigos de nosso portal onde apresentamos diversas criaturas adaptadas para diferentes RPGs. E hoje, apresentamos um dos chefes mais icônicos de Dark Souls 3, adaptado para D&D 5ª Edição: os Vigilantes do Abismo!

Um Vigilante do Abismo que age como um Lobo Solitário é fraco, mas quando a alcateia se reúne, não tem para ninguém! Esse grupo de guerreiros são os responsáveis por tentar conter a invasão do abismo na região de Lothric. E mesmo sabendo que a derrota é inevitável, eles continuam a lutar.
Nós tentamos replicar todas as habilidades dos Vigilantes do Abismo, desde a capacidade de invocar Legionários do Abismo, os ataques rápidos (dois ataques com a espada e um com a adaga), a movimentação (ele não gera Ataques de Oportunidade após atacar), entre outras mecânicas. Tem até QR-Code para você deixar tocando a música de batalha em seu RPG!
Acreditamos que o resultado final ficou bem legal!
E como nem todo mundo jogou Dark Souls 3, vale ressaltar que os movimentos dos Vigilantes do Abismo são bem acrobáticos: eles realizam coisas como dar dois mortais no ar e golpear com a espada verticalmente, fazem break dance com a espada, entre outras mecânicas inusitadas para um combatente. Deixaremos um vídeo no final da postagem com a batalha contra os Vigilantes do Abismo.

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive
Vídeo da batalha contra os Vigilantes do Abismo
Gostou do material? Tem outra sugestão de criaturas da cultura pop para serem adaptados para outros sistemas? Deixe sua opinião nos comentários!
E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!
Até a próxima!
Primeira aventura de Dark Souls RPG e´ anunciada!
Explore Lordran, mundo de Dark Souls RPG, com o suplemento The Tome of Journeys, para Dark Souls RPG!
Influenciador Matt Colville cria seu próprio RPG de mesa!
O criador de conteúdo Matt Colville criou seu próprio RPG de mesa. Em três dias de financiamento, MCDM RPG arrecadou quantias superiores a 13 milhões de reais
The Eletric State: Free League anuncia novo RPG de mesa!
Está no ar o financiamento coletivo de The Eletric State, novo RPG do premiado estúdio sueco Free League Publishing. Venha conhecer um pouco sobre este RPG!
Paizo anuncia Howl of the Wind, novo suplemento de Pathfinder!
O primeiro suplemento após o lançamento de Pathfinder Remasterizado é anunciado: conheça Howl of the Wind, que contará com um catálogo repleto de criaturas!
RPG baseado em The Walking Dead é lançado!
Crie seu próprio apocalipse zumbi com The Walking Dead Universe, RPG de mesa recém-lançado pela Free League Publishing!
D&D em 2024: veja tudo o que foi anunciado na PAX Unplugged!
50 anos de D&D: Confira tudo o que a Wizards anunciou para Dungeons & Dragons durante a PAX Unplugged! Teremos o retorno de Vecna!