UA Clérigo, Druida e Mago Traduzida

Unearthed Arcana – Clérigo, Druida e Mago

Publicado por

Três novos arquétipos para você experimentar!

Em Outubro de 2019, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Cleric, Druid and Wizard (Clérigo, Druida e Mago), o documento disponibiliza um novo arquétipo para cada uma das classes supracitadas.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal disponibiliza o PDF gratuitamente!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, o recém-lançado livro-jogo O Porto do Perigo por R$ 18,00!

Unearthed Arcana Cleric, Druid and Mage Traduzida
Créditos: Wizards of the Coast

O documento apresenta o Domínio do Crepúsculo, para a classe Clérigo, o Círculo do Fogo Selvagem, para o Druida e o Colégio da Onomancia, para o Mago. Nosso portal apresenta um breve conceito sobre os arquétipos:

  • Domínio do Crepúsculo: Os clérigos do Domínio do Crepúsculo – tal como a noite – confortam a alma daqueles que estão cansados. Os clérigos deste arquétipo conseguem enxergar no escuro (e podem compartilhar esse dom com outras pessoas), conceder vantagem na iniciativa para um aliado e até mesmo voar quando estão na escuridão. Por fim, seu canalizar divindade pode conceder pontos de vida temporários e encerrar efeitos prejudiciais aos aliados.
  • Círculo do Fogo Selvagem: Por influência de um espírito do fogo selvagem, os druidas deste círculo entendem que queimadas é algo positivo para a natureza, permitindo que a fauna e flora cresçam em decorrência disso. A respeito das mecânicas de jogo, os druidas desse círculo podem invocar o espírito do fogo selvagem em troca de sua forma selvagem. Além disso, o arquétipo recebe bonificações em sua cura mágica e em suas magias que causam dano de fogo.
  • Colégio da Onomancia: As palavras possuem poder, e os magos do Colégio da Onomancia sabem muito bem disso. Ao saber o nome de uma pessoa, os magos desse colégio conseguem drenar os poderes místicos atrelados ao nome da pessoa, usando-o para o seu próprio benefício. Se tratando de mecânicas de jogo, os magos do Colégio da Onomancia conseguem maximizar os efeitos de suas magias com a habilidade enunciado ressonante. Além disso, tais magos conseguem conjurar as magias benção e perdição sem consumir espaços de magia, portanto que saibam o nome da criatura alvejada. Por fim, a habilidade extrair nome permite ao mago conhecer o nome de uma criatura, permitindo que todas as suas mecânicas sejam acionadas.

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

UA Cleric, Druid and Mage Traduzida
O PDF está bem legal!
O PDF passará por uma revisão pesada em breve!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Se não quer perder nenhuma novidade do mundo dos RPGs, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Mage Victorian Age Crowdfunding

Começa o financiamento coletivo de Mage The Ascension: Victorian Age!

Victorian Age te permitirá transportar seus jogos de Mage: The Awakening para a Era Vitoriana!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s