UA Arquétipos, Parte 1 Traduzida

Unearthed Arcana – Arquétipos, Parte 1

Publicado por

Quatro novos arquétipos para Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Em Janeiro de 2020, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulado Arquétipos, Parte 1, o documento apresenta novos arquétipos para as classes Bárbaro, Bruxo, Monge e Paladino.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, a edição nacional do Tome of Beasts por R$ 150! São 400 novos monstros para D&D 5ª edição!

Unearthed Arcana Subclasses, Part 1
Créditos: Wizards of the Coast

O documento introduz quatro novos arquétipos para o jogo, para as classes Bárbaro, Bruxo, Monge e Paladino. Os arquétipos são:

  • Bárbaro, Trilha da Fera. Este bárbaro – seja por maldição ou por bênção – possui um espírito feral que habita em seu ser, e que se liberta de suas amarras quando o bárbaro entra em fúria. Isso permite que o bárbaro receba membros bestiais por tempo limitado (mandíbulas, garras, cauda, etc), realizando ataques especiais. Este bárbaro pode ignorar resistências a ataques não-mágicos, nadar como um peixe, escalar como uma aranha, infectar seu alvo com parte de seu frenesi ou contagiar seus aliados com seu espírito colérico, lhes permitindo usar a habilidade Ataque Imprudente mesmo sem serem um bárbaro!
  • Bruxo, o Gênio Nobre. Tal bruxo realizou um pacto com uma criatura rara, oriunda dos Planos Elementais: um Gênio Nobre, os maiores de sua espécie. Usando energia elemental oriunda de seu patrono, este bruxo consegue se vincular a uma criatura voluntária, podendo conjurar magias a partir dela, compartilhar resistências a dano, teleportar-se para o lugar onde ela estava (e vice-versa), banir uma criatura inimiga para o lar de seu patrono ou, como qualquer pessoa o faria, realizar um pedido para o gênio.
  • Monge, Caminho da Misericórdia. Tais monges costumam ser médicos eremitas ou curandeiros mascarados (no maior estilo médico da praga), fornecendo alívio para os necessitados e dando um fim à vida dos moribundos. Eles podem canalizar seu ki para fornecer cura ou causar dor, erradicar doenças, invocar uma névoa tóxica que bloqueia ataques à distância e conceder uma morte falsa para uma criatura durante um grande número de dias.
  • Paladino, Juramento dos Vigilantes. Estes paladinos são os guardiões de nossos planos, impedindo que criaturas sobrenaturais devastem o Plano Material. Eles podem proteger a mente de seus aliados, afastar criaturas extraplanares (tal como um clérigo afasta mortos-vivos), atacar a mente de conjuradores inimigos ou se transformar em um baluarte mortal.

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

UA Subclasses, Part 1
Nossa tradução usa todos os termos adotados na edição nacional de D&D e ainda conta com marcadores!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Se não quer perder nenhuma novidade do mundo dos RPGs, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

The Darkest House Kickstarter

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!

A Monte Cook Games anunciou The Darkest House, uma aventura multisistema e que possui premissas inovadoras!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s