Quatro novos arquétipos para a classe Guerreiro!

Em Dezembro de 2016, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Fighter (ou Guerreiro), o documento disponibiliza quatro novos arquétipos para a quinta edição de Dungeons & Dragons.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

O documento apresenta quatro novos arquétipos para a classe Guerreiro. São elas:

  • Arqueiro Arcano: Esse arqueiro dominou as artes élficas de imbuir magias em suas flechas, se tornando um arqueiro inigualável. Ele pode criar suas próprias flechas não-mágicas, invocar flechas mágicas que causam 2d6 de dano energético (force damage) ou usar suas flechas mágicas para disparar tiros arcanos que podem, entre outras coisas, enfeitiçar seus alvos como um cupido, criar uma explosão em uma área de 3 metros ou envolver seu alvo em uma espinheira que constringe seu alvo.
  • Atirador: O atirador é um franco-atirador que aprimorou ao máximo sua habilidade de arquearia. Algumas de suas habilidades são anular a Desvantagem ao realizar um ataque à distância com um inimigo adjacente a ele, realizar um ataque extra no início do combate e conseguir realizar um teste de Percepção, anular o bônus de cobertura na CA e realizar um teste de Percepção usando a sua Ação Bônus.
  • Cavaleiro: Especializado em lutar com uma montaria, o Cavaleiro é um excelente combatente corpo-a-corpo. Ele consegue, entre outras coisas, manejar sua montaria de forma mais eficiente, proteger seus aliados concedendo Desvantagem àqueles que os atacam, possuir mais reações e reduzir o deslocamento dos inimigos.
  • Samurai: Este cavaleiro oriental é capaz de desferir golpes com precisão cirúrgica, resistir aos ataques inimigos, dialogar eficazmente com a corte e a alta sociedade, rechaçar ataques que afetam a sua mente e conseguir agir enquanto estiver a beira da morte.

Todos os arquétipos (com exceção do arquétipo Atirador) estão inseridos no livro Xanathar’s Guide to Everything, suplemento que oferece mais de 30 novos arquétipos e novas regras para os Mestres.

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

UA Fighter Tradução

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Se não quer perder nenhuma novidade do mundo dos RPGs, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!