UA Arquétipos Revisitados Traduzida

Unearthed Arcana – Arquétipos Revisitados

Publicado por

A Wizards revisou três arquétipos lançados em Unearthed Arcanas anteriores!

Em Maio de 2020, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana. Intitulada Subclasses Revisited (ou Arquétipos Revisitados), o documento revisa alguns dos arquétipos que figuraram nas últimas Unearthed Arcana.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o PDF traduzido, de graça!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, a edição nacional do Tome of Beasts por R$ 150! São 400 novos monstros para D&D 5ª edição!

Unearthed Arcana Subclasses Revisited Traduzida
Créditos: Wizards of the Coast

O documento de cinco páginas apresenta três arquétipos (além de marcar o adeus às Tradições Arcanas Onomancia e Psionismo). Os arquétipos são:

  • Bruxo, o Gênio: Este arquétipo estabelece um pacto com um tipo especial de gênio: um Gênio Nobre – monarcas de vastos campos dos Planos Elementais. Este bruxo possui um receptáculo: um item que ele pode usar para repousar em segurança (e estender isso para seus companheiros em níveis superiores). Ainda, ele tem acesso à magia Desejo e uma forma enfraquecida da mesma magia no 14º nível.
  • Ladino, o Fantasma: Após flertar com a linha tênue entre a vida e a morte, este arquétipo de ladino se transforma em uma espécie de espectro. Este arquétipo recebe proficiências adicionais (que podem ser alteradas a cada descanso), invocar sussurros amedrontadores, andar pelo mundo dos mortos (como um espectro) e obter um fragmento da alma daqueles que morreram.
  • Mago, Ordem dos Escribas: Este arquétipo de mago se especializa em estudar seu livro de magias, criando um grimório senciente e uma pena mágica. Em posse destes dois itens, ele é capaz de aprender magias de maneira mais ágil e barata. O arquétipo também é capaz de invocar o “espírito” presente em seu grimório, podendo conjurar magias a partir do espaço do espírito, confeccionar pergaminhos durante um descanso longo e reviver ao custo de abrir mão de conjurar certas magias permanentemente (o que pode ser revertido por meio da magia desejo).

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

UA Subclasses Revisited Traduzida
Lembrando que nossa tradução está de acordo com os termos estabelecidos pela Galápagos!

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Se não quer perder nenhuma novidade do mundo dos RPGs, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

The Darkest House Kickstarter

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!

A Monte Cook Games anunciou The Darkest House, uma aventura multisistema e que possui premissas inovadoras!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s