Confira parte das mudanças nas raças presentes no livro!
É verdade que faltam cerca de 50 dias para o lançamento de Tasha’s Cauldron of Everything, segundo grande suplemento de Dungeons & Dragons 5ª Edição. E a grande controvérsia do livro é a modificação nas raças: a partir deste livro, você poderá alterar diversas características de sua raça.
Mas você não precisará esperar até o lançamento do livro: o Guia do Jogador da temporada 10 da Adventurer’s League apresenta essas mudanças!
Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, a edição nacional do Tome of Beasts por R$ 150! São 400 novos monstros para D&D 5ª edição!

Créditos: Wizards of the Coast
Ao anunciar Tasha’s Cauldron of Everything, a Wizards of the Coast anunciou que, por meio de um sistema de linhagem, seria possível modificar os atributos relacionados com sua origem (previamente conhecido como raça). Há algumas semanas atrás, na última Dragon+, Jeremy Crawford (designer de regras de D&D 5ª Edição) informou que “o sistema de origens lhe permitiria alterar os atributos concedidos por sua raça da forma que bem entendesse”. E isso foi confirmado no Guia do Jogador da temporada 10 da Adventurer’s League.
As mudanças
As mudanças propostas pelo documento podem ser resumidas em três pontos:
- Aumento no Valor de Atributo: Você pode abrir mão do Aumento no Valor de Atributo de sua raça. Em vez disso, você pode alocar os atributos concedidos por sua raça e subraça da maneira que você bem entender. Você não pode alocar dois aumentos no valor de atributo em um mesmo atributo e, como normalmente ocorre, você não pode aumentar o valor de um atributo para além de 20.
- Idiomas: Você pode substituir os idiomas que sua raça lhe concede por idiomas presentes em uma lista contendo 16 outros idiomas.
- Proficiências: Você pode substituir as proficiências concedidas por sua origem por novas proficiências, de acordo com a lista abaixo:
- Uma proficiência em perícia pode ser substituída por proficiência em outra perícia.
- Uma proficiência em armas simples pode ser substituída por proficiência em outra arma simples ou ferramenta.
- Uma proficiência em armas marciais pode ser substituída por proficiência em outra arma simples/marcial ou ferramenta.
- Uma proficiência em ferramenta pode ser substituída por proficiência em outra ferramenta ou arma simples.
E claro, você pode fazer o download do PDF traduzido do Apêndice 1 do Guia do Jogador para a Adventurer’s League no link abaixo. Para fins de Adventurer’s League, essas modificações não são consideradas como um livro adicional para fins de determinar a regra de Livro do Jogador + um livro adicional.
Nossa opinião
Embora tenhamos acreditado que a mudança impactaria muito na forma como o jogo é estabelecido nos dias de hoje, no frigir dos ovos, a mudança é pouco relevante em termos mecânicos. É claro que teremos um META (Most Effective Tactics Available, ou Tática Mais Efetiva Disponível) sendo estabelecido (e os gráficos do D&D Beyond provavelmente reforçarão isso).
E quais raças poderão formar este META?
- Anão da Montanha: Este anão recebe +4 em atributos (+2 em Constituição e +2 em Força), além de proficiência em armaduras leves e médias. Conjuradores podem substituir estes atributos por atributos que beneficiem sua conjuração – e ainda por cima, ganham proficiências com armaduras (algo que bardos, bruxos, druidas, feiticeiros e magos não deveriam ter).
- Meio-Elfo: O meio-elfo também recebe +4 em atributos, além de obter visão no escuro, duas perícias adicionais e três idiomas.
- Yuan-Ti: Embora só tenham +3 em atributos (+2 CAR, +1 INT), um Yuan-Ti tem vantagem contra magias e outros efeitos mágicos, além de ser imune a dano venenoso e a condição Envenenado. Seus atributos o tornavam um tanque improvável, mas agora que você pode modificar seus atributos…
- Humano Variante: O humano variante continua forte por conta do talento adicional (e haverá novos talentos em Tasha’s Cauldron of Everything), mas certamente perde um pouco de seu poder.
Ficha Técnica
Livro: Van Richten’s Guide to Ravenloft
Idioma: Inglês
Capa: Capa dura
Nº de páginas: 256
Data de lançamento: 18 de maio de 2021
Preço sugerido: US$ 49,99
Onde adquirir: Amazon Brasil
O que achou das modificações? Encontrou algum erro de tradução? Deixe sua opinião nos comentários!
E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!
Até a próxima!

Boletim Semanal – 01 a 08 de Março
Perdeu as notícias que publicamos em nossas mídias sociais ou em nosso site? O Boletim Semanal apresenta um resumo para você se manter bem informado!

Paizo anuncia linha de aventuras one-shot para Pathfinder 2ª Edição e Starfinder!
A Paizo anunciou uma nova linha de produtos para Pathfinder e Starfinder: aventuras One-Shot. A primeira delas, Sundered Waves, está disponível!

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!
A Monte Cook Games anunciou The Darkest House, uma aventura multisistema e que possui premissas inovadoras!

Paizo anuncia novos produtos para Pathfinder e Starfinder!
Entre módulos, acessórios e livros, a Paizo anunciou cinco novos livros nesta semana!

Começa o financiamento coletivo de Mage The Ascension: Victorian Age!
Victorian Age te permitirá transportar seus jogos de Mage: The Awakening para a Era Vitoriana!

As mudanças na Wizards of the Coast em 2021
As franquias Dungeons & Dragons e Magic: the Gathering cresceram 23% e 33%, respectivamente. E isso fez com que a Hasbro alterasse algumas de suas políticas corporativas!
Um comentário