Origens em Tasha's Cauldron of Everything

As mudanças nas raças (origens) presentes em Tasha’s Cauldron of Everything!

Publicado por

Confira parte das mudanças nas raças presentes no livro!

É verdade que faltam cerca de 50 dias para o lançamento de Tasha’s Cauldron of Everything, segundo grande suplemento de Dungeons & Dragons 5ª Edição. E a grande controvérsia do livro é a modificação nas raças: a partir deste livro, você poderá alterar diversas características de sua raça.
Mas você não precisará esperar até o lançamento do livro: o Guia do Jogador da temporada 10 da Adventurer’s League apresenta essas mudanças!

O Bestiary 1 de Pathfinder 2ª Edição na versão “livro de bolso” está custando apenas R$ 80!
Isso equivale a 26% de desconto.

As mudanças raciais de Tasha's Cauldron of Everything
Arte presente em Tasha’s Cauldron of Everything!
Créditos: Wizards of the Coast

Ao anunciar Tasha’s Cauldron of Everything, a Wizards of the Coast anunciou que, por meio de um sistema de linhagem, seria possível modificar os atributos relacionados com sua origem (previamente conhecido como raça). Há algumas semanas atrás, na última Dragon+, Jeremy Crawford (designer de regras de D&D 5ª Edição) informou que “o sistema de origens lhe permitiria alterar os atributos concedidos por sua raça da forma que bem entendesse”. E isso foi confirmado no Guia do Jogador da temporada 10 da Adventurer’s League.

As mudanças

As mudanças propostas pelo documento podem ser resumidas em três pontos:

  1. Aumento no Valor de Atributo: Você pode abrir mão do Aumento no Valor de Atributo de sua raça. Em vez disso, você pode alocar os atributos concedidos por sua raça e subraça da maneira que você bem entender. Você não pode alocar dois aumentos no valor de atributo em um mesmo atributo e, como normalmente ocorre, você não pode aumentar o valor de um atributo para além de 20.
  2. Idiomas: Você pode substituir os idiomas que sua raça lhe concede por idiomas presentes em uma lista contendo 16 outros idiomas.
  3. Proficiências: Você pode substituir as proficiências concedidas por sua origem por novas proficiências, de acordo com a lista abaixo:
    1. Uma proficiência em perícia pode ser substituída por proficiência em outra perícia.
    2. Uma proficiência em armas simples pode ser substituída por proficiência em outra arma simples ou ferramenta.
    3. Uma proficiência em armas marciais pode ser substituída por proficiência em outra arma simples/marcial ou ferramenta.
    4. Uma proficiência em ferramenta pode ser substituída por proficiência em outra ferramenta ou arma simples.

E claro, você pode fazer o download do PDF traduzido do Apêndice 1 do Guia do Jogador para a Adventurer’s League no link abaixo. Para fins de Adventurer’s League, essas modificações não são consideradas como um livro adicional para fins de determinar a regra de Livro do Jogador + um livro adicional.

Nossa opinião

Embora tenhamos acreditado que a mudança impactaria muito na forma como o jogo é estabelecido nos dias de hoje, no frigir dos ovos, a mudança é pouco relevante em termos mecânicos. É claro que teremos um META (Most Effective Tactics Available, ou Tática Mais Efetiva Disponível) sendo estabelecido (e os gráficos do D&D Beyond provavelmente reforçarão isso).

E quais raças poderão formar este META?

  • Anão da Montanha: Este anão recebe +4 em atributos (+2 em Constituição e +2 em Força), além de proficiência em armaduras leves e médias. Conjuradores podem substituir estes atributos por atributos que beneficiem sua conjuração – e ainda por cima, ganham proficiências com armaduras (algo que bardos, bruxos, druidas, feiticeiros e magos não deveriam ter).
  • Meio-Elfo: O meio-elfo também recebe +4 em atributos, além de obter visão no escuro, duas perícias adicionais e três idiomas.
  • Yuan-Ti: Embora só tenham +3 em atributos (+2 CAR, +1 INT), um Yuan-Ti tem vantagem contra magias e outros efeitos mágicos, além de ser imune a dano venenoso e a condição Envenenado. Seus atributos o tornavam um tanque improvável, mas agora que você pode modificar seus atributos…
  • Humano Variante: O humano variante continua forte por conta do talento adicional (e haverá novos talentos em Tasha’s Cauldron of Everything), mas certamente perde um pouco de seu poder.

Ficha Técnica

O que achou das modificações? Encontrou algum erro de tradução? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s