
Uma nova aventura para o RPG de ficção científica!
Coriolis é um RPG de ficção científica publicado pela Free League Publishing (criadora de Mutant: Year Zero, Forbidden Lands, Tales from the Loop e outros jogos consagrados). O jogo apresenta um sistema solar chamado O Terceiro Horizonte (The Third Horizon), devastado por guerras e habitado por civilizações novas e anciãs.
E a editora sueca anunciou uma nova aventura para o cenário: The Last Cyclade!

O módulo é, na verdade, uma antologia: ela é a segunda parte da campanha épica Mercy of the Icons. O livro de capa-dura possui 240 páginas e inclui duas aventuras: The Uharan Echo e In the Shadow of the Zenith. Além destas aventuras, o livro apresenta quatro novos locais de aventura, tabelas geradoras de missões e inúmeras informações adicionais para narradores.
A expectativa é que o livro seja lançado no dia 08 de Dezembro. Você já pode adquiri-lo em pré-venda no site da Free League. Abaixo, você pode conferir a sinopse da aventura:
Muito além da escuridão do espaço, uma nave solitária espera para entrar em um portal. Sua tripulação se prepara para finalizar sua missão: alcançar primeiro o navio fantasma Zafirah para descobrir a verdade a respeito de um dos segredos mais sinistros do Terceiro Horizonte.
Há muitos meses atrás, o destróier Zafirah desapareceu. Agora, ela está de volta, em um momento conturbado: as autoridades estão sendo questionadas e as pessoas começam a se revoltar contra seus opressores. A goela do Terceiro Horizonte está exposta – bem no momento em que algo ancião ascende das sombras.
Sinopse da aventura The Last Cyclades

Se você não conhece Coriolis: The Third Horizon, não se preocupe: a Free League disponibilizou um guia introdutório gratuito para o jogo. O sistema é uma evolução da Year Zero Engine (conjunto de regras criado pela Free League, usado em todos os seus jogos), com adaptações para comportar um cenário de fantasia científica. O guia introdutório apresenta as regras de combate e uso das perícias, cinco fichas pré-geradas e uma aventura introdutória.
Radio RPG: conheça o novo jogo da Editora Universo Simulado!
Conheça RADIO RPG, o novo jogo da Editora Universo Simulado. Apoie a campanha de financiamento coletivo na Catarse e ajude no combate contra o câncer!
Salvage Union: RPG pós-apocalíptico de mechas em português!
Salvage Union: RPG indicado ao ENnie Awards chega ao Brasil por meio de financiamento coletivo, ultrapassando 402% da meta inicial! Conheça o jogo!
Hasbro anuncia novo estúdio de IA, Sixth Wall!
A Hasbro anunciou o estúdio de IA Sixth Wall. Entenda como Dungeons & Dragons poderá ser afetado com a nova abordagem do conglomerado acerca de IA!
Crise na Paizo: editora de RPG anuncia reestruturação e demissões!
A Paizo acaba de anunciar uma reestruturação que afetará o futuro de Pathfinder e Starfinder! Leia no Joga o D20 como essa mudança impactará a comunidade de jogadores!
Modiphius Entertainment anuncia hiato na linha Achtung! Cthulhu!
A linha de RPG Achtung! Cthulhu entra em hiato após mais de 50 lançamentos. Agora, caberá à comunidade manter o jogo! Entenda as razões por trás do hiato!
D&D Beyond estuda mudanças no Drops, programa de materiais gratuitos!
Um mês após o D&D Beyond lançar o Drops, programa de materiais gratuitos para assinantes, o projeto sofrerá mudanças após críticas da comunidade!


