Unearthed Arcana - Order Domain Traduzida

Unearthed Arcana – Clérigo, Domínio da Ordem

Publicado por

Um novo arquétipo de Clérigo para Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Em abril de 2018, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana!
Intitulada Order Domain (ou Domínio da Ordem), o documento apresenta um novo arquétipo para a classe Clérigo. E como sempre acontece, nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

O documento de duas páginas apresenta o Domínio da Ordem, arquétipo de Clérigo para D&D 5ª Edição.
Note que o Domínio da Ordem figurou em dois livros: Guildmaster’s Guide to Ravnica e Tasha’s Cauldron of Everything (sendo que, neste último, o arquétipo não sofreu qualquer alteração em relação ao primeiro livro onde surgiu).

Usando o poder da lei, estes clérigos são capazes de subjugar seus inimigos, enfeitiçando-os e derrubando-os perante sua autoridade. Eles também podem liderar seus aliados ao ataque, permitindo que desfiram ataques adicionais sempre que forem alvos de uma magia do clérigo. Por fim, eles podem aprimorar o dano causado por seus aliados em um inimigo específico – mas, para isso, devem acertar um ataque em um inimigo. Todavia, vale ressaltar que tais clérigos não possuem a característica Ataque Extra, o que pode dificultar a tarefa.

Vale ressaltar que nossa tradução utiliza os termos oficiais da Mundo Galápagos, responsável pela publicação da 5ª edição de Dungeons & Dragons no Brasil.

UA: Order Domain Traduzida
Lembrando: os termos adotados no documento estão de acordo com o

O que é a Unearthed Arcana?

A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.

Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.

Publicações mais recentes

Sabá - A Mão Negra Pré-Venda

Vampiro V5 em PT-BR: começa a pré-venda do livro Sabá (Sabbat) e acessórios exclusivos!

Começou a pré-venda de Sabá – A Mão Negra, e com brindes especiais para quem participar da pré-venda. Além disso, há acessórios exclusivos para os fãs brasileiros!

2 comentários

  1. Pq trazer a tradução de uma UA de 2018, que inclusive já tinha sido traduzida, e que figura em dois livros oficiais, já não sendo mais playtest????

    Curtir

    1. Há três respostas para sua pergunta, Rildo. Vamos a elas:
      1. Porque não há mais Unearthed Arcanas recentes para traduzir.
      2. Porque nem todo mundo domina o idioma inglês, e portanto, os livros oficiais se tornam inviáveis.
      3. Para iluminar a cabeça de jogadores e mestres, que podem se inspirar nas mecânicas do documento para viabilizar/aprimorar suas criações.

      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s