Edição nacional de City of Mist está em financiamento coletivo!

Publicado por

O jogo será trazido ao Brasil pela Retropunk Publicações!

Está pronto para explorar a Cidade das Brumas. A edição nacional de City of Mist está em financiamento coletivo na plataforma Catarse, a ser publicado pela Retropunk Publicações!

O jogo

City of Mist apresenta uma cidade moderna como qualquer outra. Mas ela é diferente de tudo o que você já viu: ali, os Mythos se escondem através das coisas cotidianas: um pedinte pode ser um vampiro, um político corrupto pode ser o próprio diabo e aquele maluco que é líder de um grupo esotérico é o próprio Cthulhu!

Todavia, ninguém é capaz de enxergar estes fenômenos: as brumas que dão nome ao jogo impedem que os transeuntes enxerguem os eventos místicos presentes em seu mundo. Bem, quase ninguém…

Isso porque existem portais vivendo na cidade: seres imbuídos com os mythos e capazes de enxergar a verdade por trás deste véu chamado bruma e que buscam atingir os chamados da lenda interior que habita nele. Seu personagem é um destes portais, e cabe a sua galera resolver casos (nome dado às aventuras do sistema) na cidade.

City of Mist apresenta clima noir e as ruas da enorme metrópole apresenta inúmeros mistérios. É importante ressaltar que o jogo apresenta algumas temáticas adultas. É importante que os jogadores saibam o que virá pela frente antes de embarcar em um caso.

Edição nacional de City of Mist
Alguns dos itens presentes na edição nacional de City of Mist: Escudo do Mestre (frente), Guia do Jogador (fundo, esquerda) e Caixa de Colecionador (fundo, direita).

O sistema

O sistema usado em City of Mist é inspirado no famoso movimento Powered by the Apocalypse, núcleo de regras que surgiu pela primeira vez em Apocalypse World, RPG de Vincent Baker. Assim sendo, ele é baseado em movimentos: quando você quer passar despercebida por uma sala repleta de guardas, você está usando o movimento Agir na Encolha; se você quer encontrar aquela pista que a bruma esconde de detetives Dormentes, o movimento Investigar será desencadeado.

Após jogador e Mestra de Cerimônia (MC) decidirem qual movimento se aplica a uma ação, você deverá rolar 2d6 e adicionar a este resultado quaisquer fontes de poder que se apliquem a cena, sendo que cada fonte de poder aplicada adiciona +1 ao teste. Caso você tenha penalidades ou condições, essa é a hora de aplicá-las ao resultado do teste. Seu sucesso dependerá do resultado:

  • Ao obter 10 ou mais, você obteve um sucesso incrível – o que significa que você conseguiu o que queria;
  • Ao obter um resultado de 7 a 9, você obteve um sucesso moderado – você até conseguirá o que quer, mas provavelmente terá que fazer uma barganha ou assumir riscos para tal;
  • Ao obter 6 ou menos, você falhou – e a MC fica habilitada a usar um movimento contra você.

Caso queira conhecer mais sobre City of Mist, a Retropunk Publicações disponibilizou um Guia Rápido para o jogo. Você pode baixá-lo gratuitamente no link abaixo.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo prevê a viabilização da produção do Livro do Jogador de City of Mist, que contém em suas 320 páginas tudo o que você precisa para viver na Cidade das Brumas. Além disso, apoios de maior valor reservam aos apoiadores posters, fichas temáticas, fichas-posters, dados, aventuras digitais, uma caixa protetora e um Escudo do Narrador rígido. Além disso, materiais adicionais podem ser enviados a depender do desempenho financeiro do financiamento coletivo.

O financiamento já atingiu 120% da meta básica, o que garante, além de todos os materiais citados acima, um caso (aventura) adicional e a criação de um novo distrito da Cidade das Brumas.

Você pode apoiar City of Mist: Edição em Português no link abaixo:

O suplemento/cenário de campanha para Tormenta RPG Mundo dos Deuses está custando apenas R$ 44. Estamos falando de 45% de desconto!

Publicações mais recentes

Strixhaven: A Curriculum of Chaos Preview

D&D Live 2021: mais informações de Strixhaven e The Wild Beyond the Witchlight são reveladas!

Conheça mais sobre dois dos próximos títulos de Dungeons & Dragons: The Wild Beyond the Witchlight e Strihaven: A Curriculum of Chaos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s