Kickstarter Squeaks in the Deep

Squeaks in the Deep: cenário de campanha para Pugmire está em financiamento coletivo!

Publicado por

Jogue com ratos e camundongos em um mundo infestado de cães e gatos!

Expanda sua aventura nos Reinos de Pugmire em Squeaks in the Deep, cenário de campanha recheado de mistérios para Pugmire e Monarchies of Mau!

Pugmire Squeaks in the Deep

Squeaks in the Deep é um cenário de campanha para Pugmire e Monarchies of Mau, que introduz o mundo dos roedores nos Reinos. Estes roedores vivem em um mundo outrora inexplorado, intitulado Mundo Abaixo. Tal ambiente vasto é repleto de cavernas, túneis e até mesmo ruínas de indústrias, atraindo inúmeros seres para estes ambientes, atraídos pela promessa de riquezas e conhecimentos perdidos. Cães e gatos também vivem aqui e ali, mas estes são bem diferentes de seus colegas da superfície: isso porque cães e gatos do subterrâneo foram deformados pela energia psiônica que permeia todo o ambiente (uma nova mecânica que será introduzida ao jogo).

Se tratando de customização de personagens, o livro apresentará três novos animais para o jogo: ratos, camundongos e coelhos (estes últimos serão lançados graças à uma meta extra já batida), além da já citada magia psiônica. Teremos também seis novas raças para estas criaturinhas e uma aventura, intitulada Confluence of Cults – e que pode ser usada em conjunto com os conteúdos presentes em Pugmire ou Monarchies of Mau.

Squaks in the Deep Kickstarter
Os camundongos tentam descobrir mais informações acerca do mundo misterioso que os cerca.
Créditos: Onyx Path

Já para o Mestre, o livro introduz inúmeras informações sobre o Mundo Abaixo, permitindo-lhe criar suas próprias histórias nas fundações da terra. Grande parte do Mundo Abaixo permanece inexplorada desde o fim da humanidade, o que pode gerar inúmeros ganchos para sua campanha, independente de qual cenário da linha Realms of Pugmire você esteja usando. Falando em linha, Squeaks in the Deep é compatível com todos os conteúdos presentes em Pugmire e Monarchies of Mau – você pode usar qualquer um dos livros como seu livro básico para o jogo, usando Squeaks in the Deep como apenas um guia para os mistérios do subterrâneo em sua campanha de Pugmire.

O financiamento coletivo

O financiamento coletivo de Squeaks in the Deep visa exclusivamente a publicação do cenário de campanha, tanto na versão física, quanto na digital. O livro terá entre 150 e 200 páginas – a versão física contará com capa-dura, impressão em papel de alta qualidade e miolo colorido. O livro contará com oito capítulos – quatro dedicados aos jogadores e quatro dedicados ao Mestre.

Você pode apoiar o projeto no Kickstarter:

Mas o que é Pugmire?

Pugmire é um RPG onde os protagonistas são cães antropomórficos – criaturas humanoides, com características de animais. Os cães vivem nas ruínas da sociedade humana, extinta há eras atrás, e tentam extrair conhecimento da findada era. Com o lema de “seja um bom cachorro”, os cães de Pugmire escavam ruínas ancestrais e defendem seu reino das ameaças externas – gatos, ratos e outros seres perigosos. Já Monarchies of Mau colocam os gatos como protagonista, ainda no mesmo mundo (chamado de Realms of Pugmire).

Pugmire utiliza a quinta edição de Dungeons & Dragons como núcleo de regras – mais especificamente a OGL (Open-Game Licence), que permite que outras editoras e pessoas reutilizem as regras de D&D 5ª Edição que constem nessa licença. E a Onyx Path foi bastante competente em simplificar ainda mais o sistema. Com uma quantidade de raças e ocupações reduzidas, o jogo é excelente para aqueles que pretendem jogar RPG pela primeira vez.

Mas isso não torna a criação mais limitada: com diversas artimanhas não atreladas às raças e ocupações (que substituem as características de classe, raça e antecedente), você consegue criar diversos tipos de cães, gatos (e agora, camundongos).

Sendo D&D 5ª Edição, as três principais jogadas de dado (jogada de ataque, teste de atributo e teste de salvaguarda) são baseadas em uma rolagem de 1d20 (um dado de vinte faces): role o d20, adicione a proficiência (se aplicável) e seu modificador de atributo. Caso o seu resultado seja igual ou superior à CD (Classe de Dificuldade) ou CA (Classe de Armadura, para ataques), você obteve sucesso.
Uma das grandes inovações do sistema é a adição de vantagens e desvantagens: quando um dos dois casos se aplicarem, role 2d20 – se a vantagem se aplicar, você mantém o maior valor obtido no dado; se tiver desvantagem, você mantém o menor valor obtido no dado.

O Tarokka Deck e os baralhos de magia de Dungeons & Dragons estão disponíveis em português!
Conheça mais sobre o baralho nesta publicação!

Publicações mais recentes

Vencedores Ennies 2021

Ennies 2021: conheça os vencedores do “Oscar” do RPG!

Confira os vencedores da principal premiação do RPG do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s