Catarse O Som das Seis

O Som das Seis: RPG nacional baseado no faroeste está em financiamento coletivo!

Publicado por

O RPG foi criado por Ramon Mineiro, mesmo autor de Através das Trevas!

Um novo RPG nacional e com temática pouco usual precisa do seu apoio para se tornar realidade: conheça O Som das Seis, RPG baseado no velho oeste americano!

Som das Seis é um RPG baseado no faroeste americano, inspirado em jogos digitais como Red Dead Redemption, The Mandalorian e os filmes de Quentin Tarantino. O jogo apresenta o oeste americano e suas regiões selvagens como cenário. Aqui, você poderá ser um clássico xerife, um nativo americano, um vigarista que atua nos saloons ou um caçador de recompensa saltando pelos vagões de um trem!

O Som das Seis Catarse
A capa de O Som das Seis é de autoria de Dan Ramos, que trabalha na atual edição de Tormenta20!

O Som das Seis foi pensado para ser um RPG simples: o jogo utiliza apenas dados de seis lados (o sistema utiliza dados de três lados também, mas dados de seis lados podem ser adaptados para isso) e seu núcleo de regras apresenta poucas diretrizes. Em curtas palavras, quando um teste é requerido, você deve rolar 1d6 (um dado de seis lados) e acrescentar seu bônus concedidos por seu antecedente (tarefas que seu personagem aprendeu durante sua vida). Se o resultado for superior a 7, você foi bem sucedido!

Como é impossível obter um 7 em 1d6, é impossível ter sucesso em um tarefa na qual você não possui antecedentes aplicáveis na tarefa. Mas você pode “forçar a rolagem”, fazendo com que seu personagem ultrapasse seus limites físicos e mentais. Ao fazer isso, a dificuldade do teste diminui para 6 e você pode usar outro antecedente para fazer o teste. Em contrapartida, este antecedente diminui em 1 até o final do dia.

O jogo possui outros elementos mecânicos interessantes, como os Pontos de Sina (ma fonte de recursos compartilhada com todos os membros do grupo, que permite que um personagem possua um sucesso automático em troca de uma complicação na cena) e o Tormento (um drama do personagem que também é uma mecânica, que pode dificultar seus Pontos de Fuga). E claro: todas as regras necessárias para que você crie seu personagem, o que inclui equipamentos, montarias e habilidades especiais.

Uma grande qualidade de O Som das Seis é a sua diagramação e layout. Mesmo sem ter os recursos de uma grande editora, o autor realizou um excelente trabalho usando artes de domínio público – ao ponto de você não saber que são artes de domínio público!

O Som das Seis Arte
Clique na imagem para vê-la em melhor resolução!
O trabalho de diagramação é fantástico!

Caso queira conhecer um pouco mais sobre O Som das Seis, há um Guia de Início Rápido disponível gratuitamente no botão abaixo.

O financiamento coletivo

O Som das Seis não possui a tradicional lista enorme de metas adicionais: aqui, o objetivo é apenas lançar o Livro Básico. Inicialmente, o intuito era lançar o livro apenas no formato PDF, mas como o livro atingiu três vezes a sua meta inicial (que era de R$ 3.500), você pode realizar apoios que concedem o Livro Básico no formato físico ou digital.

A única meta remanescente busca viabilizar o Livro Básico em capa dura, o que requer arrecadar mais de R$ 15.000. Você tem até o dia 24 de novembro para apoiar O Som das Seis na plataforma Catarse!

Publicações mais recentes

Pathfinder em Savage Worlds em Português

Pathfinder para Savage Worlds: edição nacional está em financiamento coletivo!

O financiamento coletivo de Pathfinder para Savage Worlds está no ar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s