Inauguração Iniciativa T20

Tormenta20: plataforma Iniciativa T20 está disponível para criadores de conteúdo!

Publicado por

O público geral poderá ter acesso à plataforma em breve!

Se você sempre sonhou em adicionar seu toque pessoal no mundo de Tormenta RPG, agora você terá a oportunidade de fazer isso – e, talvez, ainda ganhando um dinheirinho com isso: a plataforma de criadores Iniciativa T20 está no ar!

O que é a Iniciativa T20

A Iniciativa T20 é uma plataforma de publicação para materiais de Tormenta20, um dos principais RPGs nacionais. Através dela, você (sim, você mesmo) e até mesmo outras editoras poderão disponibilizar seus materiais em formato digital para o público geral, recebendo comissões para cada venda realizada.

Lançamento Iniciativa T20
O logotipo oficial da Iniciativa T20

Sinta-se livre para criar o material que desejar: você pode produzir uma obra de literatura, um pequeno suplemento (que deve usar as regras de Tormenta20) ou outro material acessório. A grande vantagem da Iniciativa T20 é que você pode utilizar as regras de Tormenta 20 e toda a lore de Tormenta (seja livros de regras ou a rica literatura) como base para o seu material, e ainda receber dinheiro com os livros que produzir.

Como funciona?

É simples: entre no site https://www.jamboeditora.com.br/iniciativat20, faça o login no site da editora e responda o formulário disponível no rodapé do site. Além de enviar o arquivo no formato PDF, você precisa anexar a capa do livro, seu avatar e inserir as informações básicas do livro, como o nome do título, o número de páginas e quanto gostaria de cobrar por ele, respeitando o valor mínimo de R$ 1,90. Após responder o formulário, você deve aguardar a aprovação manual da editora, que fornecerá um feedback negativo caso o título não esteja de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual da Iniciativa T20.
Caso este não seja o seu caso, o seu material ficará disponível na loja da Jambô Editora após a aprovação!

A Jambô Editora realizará pagamentos semestrais através de sua chave Pix, e você receberá 60% do valor de cada venda (30% do valor é destinado à plataforma, e os demais 10% são direcionados aos autores). Por ora, a plataforma está disponível apenas aos autores: os produtos da categoria “Iniciativa T20” devem ser disponibilizados ao público em breve!

Por onde começar?

Você pode transformar as sessões de RPG do seu grupo em uma aventura e publicá-la na Iniciativa T20!
Arte de Ângelo Bortolini para o livro básico de Tormenta 20, disponível no Artstation

Em primeiro lugar, é imprescindível que você leia o Manual da Iniciativa T20: é ali que se encontra todas as orientações necessárias para que, após o envio, seu material seja aprovado pela editora porto-alegrense. Após isso, você poderia consultar o Kit da Iniciativa T20, que conta com o logotipo da Iniciativa T20 (que deve constar na capa do livro ou na primeira página), um guia de estilos e até mesmo um documento pré-criado com a diagramação similar ao que encontramos no livro básico, dando um ar de autenticidade ao seu material!

Todos os links importantes estão disponíveis nos botões abaixo:

Qual a diferença da Iniciativa T20 para outros marketplaces?

Existem vários outros marketplaces destinados para a publicação de materiais de RPG, sendo que o DrivethruRPG é a principal plataforma internacional (com comissões equivalentes a 50% do valor de cada venda) e o Dungeonist é a principal plataforma nacional (com comissões de 75%). Sendo assim, o que me impediria de publicar materiais de Tormenta 20 em outras plataformas?

Em primeiro lugar, apesar de Tormenta20 usar a licença OGL (Open Gaming License), grande parte do conteúdo do Livro Básico é autoral, e portanto, não pode ser usado legalmente por outras pessoas ou empresas. Isso não acontece na Iniciativa T20: nela, você pode usar os conteúdos do Livro Básico como base para o seu material. Você não pode copiar trechos inteiros do Livro Básico e inseri-los em seu material – caso você precise fazer referência a uma regra, cite a página onde ela se encontra.

O mesmo vale para toda a história de Tormenta estabelecida até aqui: você não pode usar a história de Tormenta em suas publicações em outras plataformas, mas a Iniciativa T20 te permite criar aventuras, histórias e afins no mundo de Arton, citando deuses, personagens históricos e outros elementos de Tormenta.

Por último, seu produto estará disponível no site da Jambô Editora, uma das principais editoras do Brasil, e agrupado com materiais de outros autores.

Publicações mais recentes

Resumo Semanal Joga o D20

Resumo Semanal – 22 de novembro a 05 de dezembro!

Confira as principais notícias do fim de novembro e início de dezembro em nosso Resumo Semanal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s