Pathfinder RPG Foundry

Paizo anuncia parceria com a plataforma Foundry!

Publicado por

Inicialmente, esta parceria permitirá que o VTT publique campanhas de Pathfinder 2ª Edição!

A Paizo continua a expandir a sua presença nas plataformas de RPG virtuais. Na última terça-feira (05), o estúdio que publica Pathfinder e Starfinder anunciou que seus produtos serão lançados de forma oficial na plataforma Foundry!

A plataforma Foundry é uma das principais ferramentas para se jogar RPG pela internet atualmente, com uma grande comunidade atuando, de forma voluntária, para que mais e mais sistemas sejam introduzidos à plataforma. Foi dessa forma que a SRD (System Reference Document, ou Documento de Referência do Sistema) de Pathfinder 2ª Edição foi introduzida no VTT (Virtual Tabletop, ou Plataforma Virtual).

O início da parceria começará com o título Beginner Box, conjunto introdutório de Pathfinder 2ª Edição. Após ele, o primeiro volume da trilha de aventuras Outlaws of Alkenstar, intitulada Punks in a Powder Keg, será lançada simultaneamente com o livro físico, que chegará às lojas no dia 27 de abril. Os outros dois livros da trilha de aventuras também serão lançados simultaneamente com as versões físicas do livro, que serão lançados em maio e junho de 2022.

O último título que será introduzido na plataforma nesta primeira leva de lançamentos será a a Trilha de Aventuras Abomination Vaults, que apresenta uma megamasmorra a ser explorada por personagens entre os níveis 1 ao 11. Novamente, o título terá a mesma data de lançamento da versão física, prevista para maio de 2022.

Os lançamentos estão totalmente integrados à plataforma: os famosos mapas interativos da Paizo terão suas funcionalidades também presentes no aplicativo (incluindo iluminação dinâmica e sons). Haverão entradas dentro dos diários do programa contendo informações para descrever aos jogadores, tokens de monstros e NPCs e fichas para as criaturas presentes nos módulos.
Por fim, há diversos hyperlinks levando você aos conteúdos mencionados no texto – portanto, se o texto mencionar uma condição de Pathfinder, ele estará com um hyperlink, que o levará para outro texto contendo as informações sobre a condição.

Parceria Pathfinder Foundry
Uma imagem da aventura presente no Beginner Box no Foundry. Você pode clicar na imagem para ver o programa com mais detalhes!

Apesar do primeiro lançamento ocorrer em breve, ainda não há informações sobre quanto cada produto custará dentro da plataforma. Vale ressaltar que existem integrações entre a plataforma Foundry e a Paizo: ao adquirir o módulo na plataforma, você também recebe, gratuitamente, a versão digital do livro adquirido.
Ainda, está em discussão uma integração entre o Foundry e a empresa Syrinscape, que produz efeitos sonoros e músicas personalizadas para as aventuras da Paizo.

E Starfinder?

A Foundry Gaming LLC anunciou que, por ora, os títulos de Starfinder não serão lançados através da plataforma. Isso não quer dizer que os títulos jamais serão lançados através da VTT: apenas significa que não é a prioridade de ambas as empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s