DCC The Veiled Vaults of the Onyx Queen

Goodman Games anuncia módulo 101 de Dungeon Crawl Classics!

Publicado por

The Veiled Vaults of the Onyx Queen será publicado no próximo mês!

Descubra onde está, fuja de um ritual que visa sacrificar seus personagens e enfrente um deus: essa é a proposta de The Veiled Vaults of the Onyx Queen, módulo de número 101 para Dungeon Crawl Classics (ou DCC RPG) e que está em pré-venda!

The Veiled Vaults of the Onyx Queen é uma aventura de nível 0 para Dungeon Crawl Classics, e será lançado em junho de 2022. O módulo de número 101 será desenvolvida por Marzio Muscedere (com arte de capa de William McAusland) e irá misturar a exploração de masmorras (o tipo de aventura mais comum quando o assunto é OSR) com momentos de investigação.

DCC RPG The Veiled Vaults of the Onyx Queen
A bela capa do módulo #101 de Dungeon Crawl Classics!

A aventura é inspirada nos contos de Clark Ashton Smith e H.P Lovecraft e também trará novos enigmas, monstros e magias para os fãs de Dungeon Crawl Classics. Elementos normalmente ignorados nos RPGs, como a tendência do personagem (e até mesmo a ocupação) farão diferença no decorrer da aventura.

The Veiled Vaults of the Onyx Queen será um módulo desenvolvido para personagens de nível 0 e será publicado no próximo mês, com o preço sugerido de US$ 9,99. Você pode adquirir a aventura através do site da Goodman Games. Abaixo, você pode conferir a sinopse da aventura.

Sinopse

O Jubileu da Rainha de Ônix está prestes a começar, marcando o 95º aniversário do governo da misericordiosa monarca. Enquanto todo o reino celebra a boa fortuna de sua longínqua soberana, um grupo de aldeões lutam para se manterem vivos. Para estes, as festividades se tornaram um pesadelo, conforme os sons de folia são substituídos por gritos de terror – seus gritos!

Presos pela opulência, marcados para morrer, caçados por criaturas grotescas e imundas. Este grupo esfarrapado de aldeões inocentes deverão se reunir para explorar os terríveis mistérios que amaldiçoam o local e desafiar a própria morte, caso desejem escapar dos Cofres Velados da Rainha de Ônix e salvar suas próprias almas!

Esta aventura funil de nível 0 se inicia com os personagens despertando nas profundezas de um palácio opulento, onde foram colocados para se tornarem sacrifícios para o deus Mordiggian. Dali, eles deverão coletar pistas de onde estão, lidar com um culto da morte, parar um ritual profanado, fechar um portal para o submundo e enfrentar o próprio Deus dos Corpos – caso desejem escapar do Palácio Charnel.

Ficha Técnica

Produto: DCC #101: The Veiled Vaults of the Onyx Queen
Idioma: Inglês
Capa: Comum
Número de páginas: não informado
Miolo: preto e branco
Data de lançamento: junho de 2022
Preço sugerido: US$ 9,99 (acompanha versão digital)
Onde adquirir (edição física + digital): Site da Goodman Games

O que é esse tal de DCC RPG?

Dungeon Crawl Classics (ou DCC RPG) foi desenvolvido pela Goodman Games e é o principal RPG do estúdio. O RPG faz parte da escola OSR, sigla para Old-School Revival (ou Renaissance), vertente do RPG que visa revisitar a ambientação e o núcleo de regras dos primeiros RPGs, publicados na década de 1970. Mas diferente de outros RPGs da escola OSR, DCC RPG também se utiliza de conceitos apresentados nos RPGs mais recentes (especialmente Dungeons & Dragons, edição 3.5). Portanto, se você estiver familiarizado com os RPGs mais modernos, você já terá uma boa noção de como jogar DCC RPG.

Todavia, DCC RPG conta com mecânicas pouco utilizadas em outros jogos. Um exemplo disso são os dados estranhos usados pelo jogo: várias mecânicas exigem que você role dados de 3, 5, 16, 24 e até 30 faces. Por sorte, essas mecânicas não são usadas a esmo, e roladores de dados online podem te ajudar quando essas rolagens se fizerem necessárias.

Quando um teste é requerido, você deve rolar 1d20 (um dado de vinte faces) e deve adicionar os modificadores relevantes. Se você obtiver um resultado igual ou superior a Classe de Dificuldade (ou CD), você foi bem sucedido. Esse é o “grosso” do sistema!

Os elementos da escola OSR aparecem em outros elementos do jogo, como por exemplo:

  • Não há diferenças entre classes e raças: anão e elfo são classes, assim como mago ou guerreiro. Isso também se repete nos primeiros RPGs publicados.
  • Não há talentos, ataques de oportunidade, perícias ou classes de prestígio.
  • As magias são limitadas: obter resultados bons permite que um conjurador possa conjurar a mesma magia novamente.
  • Os atributos são rolados à moda antiga: role 3d6 em ordem (apesar que você pode remanejar os pontos caso queira).
  • Seus equipamentos iniciais são randomizados, além de sua ocupação.
  • Você começa no nível 0!

Quer saber mais sobre DCC RPG? O Guia Introdutório de DCC RPG está disponível gratuitamente no site da Goodman Games. Você pode fazer o download através do botão abaixo.

Publicações mais recentes

Black Friday 2022

Black Friday 2022: todas as promoções de RPG!

Confira todas as promoções de RPG na Black Friday 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s