Você tem cerca de um mês para preparar seus materiais!
A caçada finalmente começou com o lançamento oficial de Hunter: The Reckoning 5ª Edição (ou Hunter H5) no final do primeiro semestre deste ano. E a partir do próximo mês, os caçadores partirão para outro lugar: a Storyteller’s Vault!
Você poderá vender suas criações ambientadas neste universo a partir de novembro de 2022!
Tá, mas…o que isso significa?
Vamos começar do início: a Storyteller’s Vault é um ambiente digital da OneBookShelf (representada aqui pela DrivethruRPG) onde você pode publicar seus materiais de RPG, seja através de uma aventura, grande campanha, suplemento ou cenário de campanha, sendo capaz de fornecer esse material ao seu público gratuitamente ou comercializando-o, recebendo parte dos lucros (normalmente, 50% do valor do produto fica retido com a DrivethruRPG, que repassa parte dessa porcentagem para seus parceiros de negócios).
Infelizmente, como você pode imaginar, não é possível publicar materiais para todo e qualquer sistema ou usando ambientações já existente – portanto, você não pode criar uma aventura baseada em Dominaria (universo de Magic: The Gathering), uma vez que você não é detentor dessa propriedade intelectual.
E é aí que a Storyteller’s Vault entra: esse espaço dentro da DrivethruRPG nada mais é que o resultado de um acordo entre a empresa e o Mundo das Trevas. Este acordo permite que você (sim, você) possa usar a propriedade intelectual do Mundo das Trevas em suas criações, portanto que você a comercialize exclusivamente dentro da plataforma.
A partir do dia 14 de novembro, os fãs do universo do Mundo das Trevas poderão utilizar a propriedade intelectual de Hunter: The Reckoning em suas criações. Você poderá criar suplementos, fichas personalizadas e outros materiais para aqueles aficionados por regras; ou pode criar aventuras, histórias envolvendo personagens do cenário ou contos curtos baseados no rico legado de Hunter: The Reckoning.

Com isso, todos os universos do Mundo das Trevas que foram atualizados para a quinta edição são passíveis de serem publicados na Storyteller’s Vault, com exceção de Werewolf: The Apocalypse – supomos que este deve ser liberado na plataforma assim que o livro oficial ver a luz do dia.
Mudança na Storyteller’s Vault
Além da nova inclusão na plataforma, a equipe por trás do Mundo das Trevas anunciou uma importante mudança na forma como os criadores podem se aproveitar de seu universo. Até então, você era limitado a usar o cenário de Vampire V5 em suas criações, não podendo usar ambientes ficcionais (como uma cidade que você criou, por exemplo) como a sede de sua aventura.
Essa restrição foi removida da plataforma na última semana: agora, você pode usar qualquer cenário ficcional em suas criações – exceto se este cenário também estiver protegido por direitos autorais, como por exemplo, Central City (cidade de Dragon Ball Z) ou Gotham City (cidade onde as histórias de Batman se desenrolam). Esta era uma solicitação recorrente por parte dos criadores que fazem parte da plataforma, e esta solicitação finalmente pôde ser atendida.
Publicações mais recentes
Editora Excelsior anuncia a trilogia Dragonlance Destinies em português!
A trilogia Destinos de Dragonlance será publicado em português!
D&D Direct: todos os anúncios relacionados com RPG de mesa!
Confira tudo o que foi anunciado durante a D&D Direct 2023!
Resumo Semanal – 14 a 27 de março
Confira as principais notícias das xxx semanas de yyy em nosso Resumo Semanal!
Novos livros da linha Guia para Jovens Aventureiros estão em pré-venda!
Conheça as principais criaturas e cenários de D&D através dos novos livros da linha Young Adventurer’s Guide!
Sprawlrunners: adaptação cyberpunk para Savage Worlds está em financiamento coletivo!
O suplemento Sprawlrunners te permite criar campanhas futuristas em Savage Worlds. E este suplemento agora está disponível em português!
The Walking Dead: RPG da franquia está em financiamento coletivo!
Explore Atlanta após um apocalipse zumbi em The Walking Dead RPG, já em financiamento coletivo!