Highhelm Lost Omens

Paizo anuncia novo cenário de campanha para Pathfinder 2E: Highhelm!

Publicado por

O livro joga o holofote na maior cidadela anã do Mar Interior!

Conheça tudo sobre os anões e seu principal assentamento em Golarion, universo de Pathfinder RPG, em Lost Omens: Highhelm, mais novo suplemento para o RPG mais recente da Paizo!

Highhelm Pathfinder 2E
A bela capa (possivelmente, provisória) de Lost Omens: Highhelm

Highhelm é uma grande cidadela localizada no Shining Kingdoms, sendo a última fortaleza anã a se manter nos céus do Mar Interior e o maior assentamento voltado para a ancestralidade. Há outros cidadelas anãs nos arredores da cidade, resquícios das outras cidadelas voadoras que desabaram desde o evento Quest for Sky – uma atividade migratória dos anões, saindo do subterrâneo e emergindo para além da terra.

Lost Omens: Highhelm apresenta toda a riqueza cultural da região, apresentando o dia a dia da cidade, a cultura anã e os doze clãs que diretamente influenciam na vivência da cidade. O livro também contém um mapa-poster, que ajudará a ilustrar as diferentes camadas da cidade.

Cada um dos clãs de Highhelm são exclusivamente voltados para uma tarefa específica dentro da cidade. Existe um clã que cuida exclusivamente do setor cervejeiro da cidade, enquanto outro clã é o responsável pelo exército da cidade, e por aí vai. Isso permite que você escolha o clã ao qual o seu personagem pertence com bastante facilidade: basta escolher uma área de atuação.

Os diferentes ambientes da cidade e seus arredores contarão com ganchos específicos de aventura e variados ambientes para servirem de pano de fundo para as suas campanhas pelas Montanhas dos Cinco Reis. Você também encontrará maiores informações sobre o rico panteão anão, que não tinha recebido tanta atenção nos livros que precederam Highhelm.

O livro não se limitará apenas aos narradores: você encontrará inúmeras novas opções de customização de personagens: Highhelm fornecerá novos equipamentos, talentos de ancestralidade atrelados aos clãs anões, companheiros animais, itens mágicos (criados e/ou fornecidos por um lich mecanizado) e muito mais. E você não precisa ter um personagem anão para usufruir do livro: ele lhe oferecerá maneiras de personagens não-anões se tornem integrantes de um clã, podendo usufruir de tudo o que Highhelm tem a oferecer. Os personagens também poderão trocar de clã sem muitos problemas.

Infelizmente, Lost Omens: Highhelm não será tão grande quanto Absalom: City of Lost Omens ou Lost Omens: The Mwangi Expanse, tendo “apenas” 136 páginas de conteúdo – mesmo tamanho de livros como Lost Omens Ancestry Guide ou Lost Omens World Guide. Este será o primeiro livro onde os anões são, de fato, abordados com profundidade.

Ficha Técnica

Produto: Lost Omens: Highhelm
Idioma: Inglês
Capa: Dura
Número de páginas: 136
Miolo: Colorido
Data de lançamento: junho de 2023
Preço sugerido: US$ 44,99 (R$ 238,12 na cotação do dia 28/10/2022)
Onde adquirir (edição física e digital): Site da Paizo Inc.

Publicações mais recentes

Star Trek Adventures em Português

Edições nacionais de Star Trek e Night’s Black Agents entram em pré-venda!

A edição nacional de dois novos jogos internacionais estão em pré-venda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s