Com isso, a Cubicle 7 termina de lançar todos os livros básicos da coleção!

Finalizando a coleção de livros básicos de Doctors and Daleks, a Cubicle 7 lançou o bestiário da adaptação de Doctor Who para Dungeons & Dragons 5ª Edição: conheça Alien Archive (e não, não estamos falando de Starfinder)!

Alien Archive é um bestiário para Doctors and Daleks, coleção que adapta a icônica série Doctor Who para Dungeons & Dragons 5ª Edição. Já havia (e há!) um RPG baseado em Doctor Who: entretanto, com Doctors and Daleks, a Cubicle 7 (editora por trás dos dois jogos) desejava alcançar uma nova base de jogadores, trazendo jogadores de Doctors and Daleks para Doctor Who RPG.

Alien Archive Doctors and Daleks
Há mais de 60 novas criaturas em Alien Archive!

Alien Archive apresenta mais de sessenta criaturas baseadas em Doctor Who para Dungeons & Dragons 5ª Edição, apresentando as criaturas mais icônicas do universo e suas variações, como os Dalek Drones, uma variação dos Daleks, uma raça de mutantes, criadas pelo cientista Davros. Na publicação, você encontrará seres que poderão se tornar possíveis aliados…ou inimigos.

Além do tradicional bloco de estatísticas de Dungeons & Dragons, você encontrará maiores informações acerca da espécie apresentada, bem como suas táticas de combate, suas motivações e como você poderá incorporar estas criaturas em suas aventuras.

Alien Archive Doctor Who 5E
Como você pode notar no layout, o bloco de estatística é bastante similar ao que encontramos em Dungeons & Dragons 5ª Edição.

Ao todo, Alien Archive apresenta 60 novas criaturas para Doctors and Daleks, além de vários recursos para o DM (Dungeon Master, ou Mestre/Narrador). Você encontrará o antecedente de todas as espécies presentes no livro, motivos e agendas para promover novas aventuras, orientações de como você pode inseri-las em suas campanhas, ganchos de aventura e novas fraquezas — você poderá derrotar uma criatura de forma não-violenta!
Você também encontrará novos equipamentos no título.

Apesar da versão física ser lançada apenas no próximo trimestre, a edição digital de Alien Archive já está disponível, e será enviada aos compradores da edição física imediatamente após a conclusão da compra. Você já pode obter o livro no site da Cubicle 7 por €41,99 (ou R$ 224, na cotação do dia 17/05/2023).

Doctor Who Dungeons & Dragons 5ª Edição
Diferente de outros bestiários, o livro dedica diversas páginas para fornecer o antecedente das criaturas, táticas de combate, encontros e afins.

Ainda, além do lançamento de Alien Archive, a Cubicle 7 aproveitou a oportunidade da conclusão da produção dos livros básicos para reformular a identidade visual de Doctors and Daleks — uma regeneração, tal como aconteceu com o 14º doutor.

Caso você já tenha obtido os livros da linha na edição digital, os PDFs atualizados estão disponíveis no site da editora ou no DrivethruRPG — acesse a plataforma onde você obteve seu livro. Além disso, a coleção com os três livros básicos de Doctors and Daleks, além do Escudo do Mestre, está disponível em conjunto com uma luva protetora.

Doctors and Daleks Livros Básicos
A luva protetora deixa bastante claro o conteúdo do livro.

Publicações mais recentes

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!