Músicas de Bardo para sessões de RPG

Músicas de Bardo para suas sessões de RPG – Parte 2

Publicado por

22 músicas, tocadas em instrumentos variados, para o seu bardo!

Se você tem um personagem Bardo, nós conhecemos a sua dor quanto as canções que ele pode tocar com seu instrumento: quando você finalmente encontra uma boa música instrumental, um instrumento “invasor” invade a canção e destrói a composição. Mas seus problemas acabaram: hoje, recomendaremos diversas canções “solo” (ou seja, com um único instrumento) para o seu bardo arrasar nas tavernas espalhadas pelos reinos!

Se você perdeu o post com as primeiras músicas que selecionamos, com os instrumentos Alaúde, Flauta, Flauta de Pã, Gaita de Fole e Lira, basta clicar aqui.

Músicas para Bardos em sessões de RPG
Arte espetacular de Joelin Tan, disponível no Artstation!

Oboé

Antes de começarmos de fato, ressaltamos que buscamos encontrar músicas solo, ou seja, sem nenhum tipo de instrumento de fundo – afinal, seu Bardo dificilmente andará com uma trupe para tocar mais de um instrumento.

E é bem difícil achar músicas solo – principalmente nos casos do Oboé e Trompete. Isso ocorre porque estes instrumentos são de sopro – logo, o fôlego do músico acaba e um outro instrumento o “cobre” enquanto ele recupera o ar. Mas conseguimos encontrar algumas músicas para vocês!

A primeira música do Oboe é do famoso Lago dos Cisnes.

A segunda música é uma canção solo no Oboe, de ritmo alegre e dançante!

A terceira música vem direto do Hogwarts – a música-tema de Hedwig!

A última música da seleção de Oboe é um medley de músicas no instrumento!
Lembrando que você pode cortar a música com um conversor para MP3 online e selecionar apenas a parte que você deseja da música para fazer o download!

Tambor

Como há pouquíssimos vídeos de tambor solo, tivemos que colocar um instrumento parceiro do tambor: o bongo!

Já essa dupla toca esse outro tipo de tambor – e é impressionante a forma como eles conseguem tirar sons que não se assemelham em nada. Você pode acessar o canal deles – Hang Massive – para acompanhar outras músicas da dupla usando tambores.

Já nessa vídeo, o trio toca seus tambores em um ritmo animado por quase 15 minutos!

Pra finalizar nossa seleção de músicas no tambor, este artista compilou o ritmo do tambor com alguns outros instrumentos na música, mas o resultado final ficou incrível, recomendo!

Trompete

Para quem quer ter seu bardo mais “pop”, esse cover de Havana no Trompete pode te ajudar a colocar todo mundo pra dançar!

Precisa de uma música bonita no trompete? Lhe apresentamos esta canção!

Esse cara tocou uma música sueca no trompete. Embora tenha uma música no fundo, ela é quase imperceptível.

Novamente a Trumpet Chie! Ela tem diversos outros vídeos tocando trompete, vale a pena procurar outras canções em seu canal!

Já esse cara conseguiu tocar Flight of the Bumblebee no Trompete, absurdo!

Pra quem quer fazer um um grupo que toca trompete, recomendamos esse vídeo!

Violino

Pra quem curte o filme Gladiador, a Taylor Davis fez um cover da música no Violino e ficou absurdamente bom. Ela faz outros covers utilizando o violino – se seu bardo tocará apenas violino, essa é uma boa fonte de inspiração!

Esse cara é absurdamente bom e mereceu seu lugar em nossa lista!

Esse cara fez um medley (compilado) com diversas músicas!
Lembrando novamente que, caso você deseje apenas um trecho específico, você pode cortar a música com um conversor online do Youtube para MP3!

No último vídeo da nossa seleção de vídeos no violino, essa garota – iniciante na época – conseguiu tocar a música-tema de Piratas do Caribe!

Xilofone

Precisa de uma música longa para Xilofone? Essa tem “apenas” 7 minutos!

Já nesse vídeo, o garoto consegue tirar diversas músicas clássicas (inclusive de videogame) no Xilofone. Se não fossem as palmas que ecoaram demais no vídeo, esse vídeo seria ainda mais incrível!

Sim, existe música animada para Xilifone! Essa é um exemplo!

Pra finalizar nossa seleção de Xilifone, recomendamos essa vídeo para músicas mais rápidas!

Gostou das músicas? Quer recomendações de outros instrumentos? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Wake of the Icons: última parte da campanha para Coriolis RPG está em pré-venda!

Impeça a destruição do Terceiro Horizonte em Wake of the Icons, terceira e última parte da campanha de Coriolis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s