Builds para Bruxo D&D 5E

D&D 5E: Builds e combos para Bruxos Hexblade!

Publicado por

Maximize o dano causado por seu bruxo com algumas de nossas recomendações de builds!

É bem verdade que muitos dos arquétipos trazidos pelo livro Xanathar’s Guide to Everything não são lá aquelas coisas (na verdade, pouquíssimos se salvam). Dentre os 31 arquétipos, o mais renomado certamente é o Hexblade, arquétipo para Bruxo (ou Warlock) – muito por conta da irrelevância dos arquétipos de Bruxo apresentados no Player’s Handbook: Livro do Jogador.

O arquétipo Hexblade (no caso do Bruxo, o arquétipo é chamado de Patrono) traz um conceito totalmente diferente dos arquétipos do Livro do Jogador: um combatente corpo-a-corpo que, junto com as invocações trazidas no Xanathar’s Guide to Everything, consegue causar grandes quantidades de dano em um único alvo.

Antes de inciar, vamos disponibilizar dois PDFs (em inglês) referentes à Unearthed Arcana (um beta aberto da Wizards, que apresenta novos conteúdos para comunidade) e explicar a legenda dos livros:

  • O primeiro PDF se trata do arquétipo Hexblade. Desconsidere a habilidade que ele recebe no 6º Nível, pois ela foi alterada no livro. Desconsidere também as invocações apresentadas no PDF. Faça o download do PDF neste link.
  • O segundo PDF apresenta as invocações que estão no livro. Desconsidere apenas as invocações Frost Lance e Kiss of Mephistopheles, essas não passaram para o livro oficial (Xanathar). Faça o download do PDF neste link.

Recados dados, vamos ao conteúdo!

O Bestiary 1 de Pathfinder 2ª Edição na versão “livro de bolso” está custando apenas R$ 80!
Isso equivale a 26% de desconto.

Builds Bruxo Hexblade
Cause toneladas de dano com nossas builds de Bruxo Hexblade!
Arte de Timi Honkanen, disponível no Artstation!

Atributos

Mesmo sendo um Bruxo que utiliza armas, Carisma ainda deveria ser o atributo que você irá priorizar, alocando o valor de atributo mais alto. Depois, você pode privilegiar Constituição ou Destreza dependendo da CA que você quer ter.
Lembrando que o Hexblade recebe Proficiência em Armaduras Médias.

Se você quiser lutar com duas armas, colocar pontos de atributo em Destreza ou Força nos níveis iniciais pode te ajudar a acertar mais ataques, mas nós não recomendamos isso porque, já no 3º Nível, você terá duas armas que usam Carisma na jogada de ataque e dano: uma proveniente da habilidade Pacto da Lâmina e outra da habilidade Hex Warrior – que, a partir do 3º nível, permite que o benefício concedido pelo Pacto da Lâmina se estende para as armas que estão com o pacto da Hex Blade.

Ter bons valores em Constituição te ajudará a não perder a Concentração e a resistir mais, já que você ficará na linha de frente.

Raça

Embora você possa escolher qualquer raça, aquelas que garantem mais pontos em Carisma te ajudarão a ter mais poder no início. Partindo desse princípio, as raças que recomendamos são:

Player’s Handbook

  • Elfo (Drow);
  • Humano Variante (só se talentos estiverem habilitados);
  • Dragonborn;
  • Half-Elf;
  • Tiefling (com qualquer subclasse do MToF)

Volo’s Guide to Monsters

  • Aasimar;
  • Yuan-Ti (se seu mestre liberou isso, rapaz…)

Mordenkainen’s Tome of Foes

  • Elfo (Eladrin, qualquer estação)

Invocações

É aqui que o Hexblade começa a tomar forma: com suas invocações místicas que ele adquire no 2º nível. É muito importante que você pegue Improved Pact Weapon no 3º nível, então, se você pegar duas invocações no 2º Nível, não se esqueça de substituir uma delas por ela quando passar para o 3º Nível!

Invocações Místicas Bruxo Hexblade
Lembrando: Não se esqueça de pegar Improved Pact Weapon no 3º Nível!

Dádiva de Pacto

Aqui você não tem escolha: Pacto da Lâmina.
Se você não escolher o Pacto da Lâmina, você não conseguirá obter a invocação Lâmina Sedenta, que permite que, após usar a ação Atacar, você possa realizar um ataque adicional (da mesma forma que a habilidade Ataque Extra).

Talentos

Se seu Mestre permitir talentos, existem talentos muito bons disponíveis para você:

• Dual Wielder caso você queira manejar duas espadas;
• Lucky, o talento é o mais roubado do jogo, why not?
• Heavily Armored se você quer usar Armadura Pesada;
• War Caster para você não perder a concentração das suas magias, principalmente Hex.

Se você criar um elfo, você pode pegar o talento Elven Accuracy (Xanathar’s Guide to Everything). Ele permite que, caso você tenha vantagem em uma jogada de ataque que envolva Carisma, você pode re-rolar um dos dados da vantagem.

Multiclasse

Aqui é onde os combeiros deitam e rolam. Há três multiclasses excepcionalmente boas para se utilizar com um Bruxo Hexblade:

Guerreiro Mestre da Batalha é uma excelente multiclasse. Além de Surto de Ação (uma habilidade que você jamais quer jogar fora), as manobras de combate são muito boas para um Hexblade (principalmente o Precision Strike e o Riposte).

Paladino (qualquer arquétipo) é uma excelente multiclasse por conta dos espaços de magia do Bruxo e por conta do Hexblade’s Curse, que aumenta a margem de crítico para 19-20 (Destruição Divina usando um espaço de magia de 5º círculo causa 6d8, 12d8 em um Acerto Crítico). Embora Eldrich Smite faça o papel do Divine Smite, o dano é menor e o Divine Smite pode ser usado com uma arma que não esteja com o Pacto da Lâmina (como o pacto do Hex Warrior, por exemplo);

Feiticeiro (depende do seu Mestre): Para essa Multiclasse funcionar, ela dependerá de um condicional – o seu Mestre. Isso porque existem alguns truques que só estão presentes no SCAG e, segundo as regras da Adventurer’s League, você só pode usar um livro + um suplemento – e o Xanathar’s Guide to Everything conta como um suplemento.

Esse combo é simples: Escolha o truque Booming Blade ou Green-Flame Blade (esses truques fazem com que você realize um ataque normal com arma e acrescente um dano extra) e tente pegar quatro ou seis níveis de Feiticeiro, o que lhe concede quatro ou seis Pontos de Feitiçaria, respectivamente. Com isso, você pode usar a metamagia Magia Acelerada para que esses truques sejam conjurados usando uma Ação Bônus, realizando três ataques por turno:

  • Um concedido pela magia;
  • Dois da sua ação de Ataque Extra.

Como o dano dos truques variam conforme seu Nível de Personagem (ou seja, soma-se seus níveis de Bruxo e Feiticeiro), o dano extra concedido por esses truques é bastante elevado.

Gostou da build? Tem sugestões de mecânicas para aprimorar este arquétipo? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s