Confira nossas 10 músicas prediletas de Dark Souls para inserir em seus combates!

Músicas épicas sempre estão presentes em nossos combates, e costumo utilizá-las como um indicativo: os combates “fáceis” costumam ser acompanhados de músicas mais tranquilas (como as músicas dos jogos mais antigos da franquia Final Fantasy) e combates épicos (ou contra chefes), são servidos com músicas dramáticas e batidas rápidas.

Um dos jogos que possui as melhores músicas dramáticas é Dark Souls, título que fundou o estilo soulslike de jogos, reconhecidos por sua dificuldade árdua, chefes icônicos, história baseada em interpretação e a mecânica punitiva ao morrer.
Dito isso, separamos para vocês nosso Top 10 Músicas de Batalha de Dark Souls 1!

Músicas de Dark Souls para combates de RPG
Se você nunca jogou Dark Souls, fica a nossa recomendação!
Créditos: From Software

10 – Crossbread Priscilla

A música de Crossbread Priscilla foge das batidas épicas do resto do Top 10, muito por conta deste chefe ser uma criatura pacífica enquanto não provocada. Mas não deixa de ser uma soundtrack boa.

É a única música onde há uma única voz feminina cantando, inclusive.

9 – Gaping Dragon

A primeira música épica de nossa playlist. Embora a música seja muito boa, ela é um tanto quanto repetitiva, e por isso ficou com o nosso 9º lugar.

8 – Great Grey Wolf Sif

Outra música de batalha mais “calma”, mas a grande diferença entre ela e a música de Crossbread Priscilla é que a batalha contra o grande lobo possui diversos momentos onde a música fica mais agitada.

7 – Centipede Demon

Um dos grandes trunfos dessa música que acaba passando em branco para os desavisados é que essa trilha emula os passos de uma centopeia gigante andando. É boa o suficiente para ficar na posição de número 6!

6 – Taurus Demon

Essa música é muito boa para um combate frenético. Há pouquíssimos momentos onde a música dá uma “acalmada”.

5 – Bell Gargoyle

Os trompetes e os sons agressivos dos violinos ajudam a tornar essa música épica!

4 – Artorias, the Abysswalker

Essa música é mais sossegada que as demais, mas ela tem um tom dramático maior (o que faz bastante sentido no jogo).

3 – Iron Golem

A segunda música frenética da playlist, ela possui seus tons dramáticos e ainda muda seu ritmo do meio para o fim do jogo. O coral da música também desempenha um papel fantástico!

2 – Ornstein & Smough

Provavelmente essa música estará na segunda posição de muitos jogadores porque a batalha é épica demais (foi a parte onde mais sofri no jogo). Mas a soundtrack é incrível!

1 – Four Kings

Essa música ficou em nosso Top 1 porque suas batidas evocam urgência, mas sem perder o tom épico de Dark Souls.

Música Bônus – Gywn, Lord of Cinder

Embora essa música evoque muitos sentimentos dentro do jogo (já que é a música do último chefe, um Lorde das Cinzas solitário em um ambiente totalmente degradado pelo tempo), ela não tem o mesmo apelo quando usada descontextualizada. Mas ela pode ser utilizada fora de um combate.

Teria alguma música que você adicionaria nessa playlist? Mudaria a ordem de alguma música? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

CBR+PNK: começa a pré-venda da edição nacional do RPG indie!

Começou a pré-venda da edição nacional do premiado RPG CBR+PNK. Além do desconto, os compradores podem receber itens adicionais de acordo com as vendas!

Stewpot: guia com minijogos para tavernas é anunciado!

A Evil Hat Publishing anunciou Stewpot: Tales from a Fantasy Tavern, um produto que permite que os personagens se tornem taverneiros!

Maggot Machine: conheça o novo RPG da Nightfall Games!

A Nightfall Games, o antigo braço europeu da Wizards of the Coast, anunciou Maggot Machine, novo RPG pós-apocalíptico, baseado no ano de 1994!

Dungeons & Ruins: veja o novo material da Kobold Press para D&D!

A Kobold Press desenvolveu Dungeons & Ruins, um grande manual para você criar masmorras melhores em D&D e Tales of the Valiant!

25 anos de Tormenta RPG: confira o que será lançado em 2024!

2024 marca os 25 anos de existência de Tormenta RPG. Confira tudo o que a Jambô Editora lançará para o maior RPG nacional!

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!