O Ranger Revisado (2018)

Mais um ano, mais um Ranger revisado!

Publicado por

Mike Mearls criou uma revisão extraoficial da classe Guardião!

Em 2018, Mike Mearls (lead designer de Dungeons & Dragons 5ª Edição) criou um protótipo de revisão da classe Guardião em seu extinto programa Mike Mearls Happy Fun Hour. Nossa equipe assistiu o programa na época e disponibiliza o PDF gratuitamente!

O Ranger Revisado (2018)
Arte de BBeaton, disponível no Deviant Art!

Antes de tudo…

É importante lembrarmos que a Wizards of the Coast jamais vai escolher uma das versões revisadas do guardião (três até o momento, quatro se considerar as alterações propostas na Unearthed Arcana Habilidades de Classe Variantes como uma revisão) e dizer “ok, esse é o novo guardião, descartem o que está presente no Livro do Jogador”. O motivo é simples: custo e disrupção.

Ao adotar um novo guardião como oficial, a Wizards precisaria pegar todas as cópias do Livro do Jogador existentes e adicionar as novas mecânicas da classe, o que é totalmente inviável, seja pelo custo de impressão das novas folhas como também pelo frete (principalmente para o Brasil e demais países da América Latina).

Além disso, há o motivo de disrupção: qual guardião o Mestre deve aceitar em sua mesa uma vez que existem dois guardiões oficiais? Assumindo um segundo guardião como oficial, é plenamente possível existir dois guardiões diferentes em duas mesas diferentes, o que é ruim para o jogo e para os designers, que precisarão criar materiais pensando nos dois tipos de jogadores.

Mas, ao mesmo tempo, os designers do jogo (Mike Mearls e Jeremy Crawford) sabem que a classe é mecanicamente ruim, então oferecem versões revisadas do guardião para servir de alternativa para os jogadores.

Dito tudo isso, a solução definitiva adotada pela Wizards of the Coast é simples: aprimorar os arquétipos do guardião a ponto de suprimir as mecânicas ruins da classe. Isso pode ser visto no suplemento Xanathar’s Guide to Everything, onde cada arquétipo possui mecânicas melhores e magias adicionais para cada espaço de magia de círculo superior que você obtém. O grande problema é o risco de determinadas multiclasses ficarem desequilibradas.

Faça o download do PDF nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

Gostou do material? Acha que o guardião é tão problemático como a comunidade diz? Deixe sua opinião nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Primeiro livro D&D 2022

D&D: primeiro título de 2022 será lançado em janeiro!

The Wild Beyond the Witchlight acabara de ser lançado, mas a Wizards of the Coast já está pensando em 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s