Granfaloon para D&D 5ª Edição

Legião (Castlevania) para D&D 5E!

Publicado por

Controle um dos monstros mais icônicos da série Castlevania, para o maior RPG de todos os tempos!

A Oficina de Monstros é uma categoria de artigos de nosso portal onde apresentamos diversas criaturas adaptadas para diferentes RPGs. E hoje, apresentamos um dos chefes mais recorrentes da franquia Castlevania: Legião (ou Granfalloon). Desde o blockbuster Castlevania: Symphony of the Night (PS1/Seta Saturno), pouquíssimos títulos da franquia não contaram com esse “cérebro ambulante”!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil – como por exemplo, a edição nacional do Tome of Beasts por R$ 150! São 400 novos monstros para D&D 5ª edição!

Legião para D&D 5ª Edição
Créditos: Konami

A criatura conhecida como Legião se assemelha a uma grande massa encefálica ambulante, possuindo um aspecto bastante similar ao Cérebro Ancião (criatura que controla a colônia de Devoradores de Mentes). A diferença é o formato: enquanto o Cérebro Ancião possui o formato de um cérebro, Legião possui um formato esférico.

Entretanto, se engana quem acha que Legião é um cérebro: os “nervos encefálicos” da criatura são, na verdade, zumbis artificiais que, quando unidos, criam um casco que protege o Legião.

Legião é, na verdade, um pequeno e frágil núcleo tentacular (imagem abaixo) que dispara rajadas diferentes a depender do tentáculo utilizado. Não se sabe o porquê da atração dos zumbis por essa pequena criaturinha. O seu nome provavelmente deriva da grande quantidade de zumbis que protegem o núcleo, formando uma verdadeira legião artificial. A sua criação foi inspirada em contos bíblicos.

O núcleo. Dependendo do jogo, o formato do núcleo altera-se radicalmente.
Arte incrível do Devil115, disponível no DeviantArt!

Tratando-se das mecânicas, o Legião alterava a sua mecânica (principalmente seus raios) a depender do jogo da franquia. Nosso Blog analisou o Legião de cada um dos jogos e conseguimos compilar todas as habilidades de todos os Legiões em uma única criatura.

A exceção é o jogo Castlevania: Curse of Darkness, onde o Legião é uma criatura radicalmente mais forte em comparação com os demais jogos.

O combate promete ser bastante difícil: embora a CA de Legião seja baixa, diversos zumbis artificiais se soltam dele a medida que a criatura recebe dano, criando uma verdadeira horda de zumbis no maior estilo The Walking Dead. Os jogadores terão que ser inteligentes para conseguir lidar com o problema sem sofrer grandes perdas.

Faça o download de Legião nos links abaixo
Dropbox
Google Drive

Legião (Castlevania) para D&D 5ª Edição
O PDF ficou bem legal! E como sempre mencionamos, o PDF será atualizado com as terminologias adotadas na edição nacional!

Gostou do material? Tem outras recomendações de criaturas a serem adaptadas? Deixe sua sugestão nos comentários!

E se você gostou, não se esqueça de nos acompanhar em nossas mídias sociais!
Você pode nos acompanhar no Facebook, no Instagram ou no Twitter. Caso você prefira vídeos, você pode nos seguir na Twitch ou no Youtube!

Até a próxima!

Aventura Sundered Waves

Paizo anuncia linha de aventuras one-shot para Pathfinder 2ª Edição e Starfinder!

A Paizo anunciou uma nova linha de produtos para Pathfinder e Starfinder: aventuras One-Shot. A primeira delas, Sundered Waves, está disponível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s