Pendragon 6E

Chaosium disponibiliza preview da 6ª edição de Pendragon!

Publicado por

O lançamento celebra os feitos em vida de Greg Stafford, fundador da Chaosium!

Após dez anos de desenvolvimento, finalmente poderemos ver a obra prima de Greg Stafford, fundador da Chaosium que veio a falecer em 2018: a sexta edição de Pendragon (ou como ele mesmo apelidou, a edição Ultimate do jogo).

Preview Pendragon 6ª Edição
Créditos: Chaosium

De acordo com David Larkins (editor da linha Pendragon), “os fundamentos do jogo permanecerão os mesmos, mas com mudanças sutis que refletem as quase três décadas de refinamento da visão de Greg Stafford a respeito da fantasia arturiana.”

Além das novas regras, a prévia contém a aventura one-shot (que termina em uma única sessão) The Adventure of the Great Hunt e seis personagens pré-gerados. O lançamento nesta época não é mera coincidência: desde a morte de Greg Stafford (10 de outubro de 2018), a editora anuncia novos jogos e disponibiliza materiais gratuitos nesta época do ano. No ano passado, a Chaosium disponibilizou aventuras para todos os seus jogos (que, inclusive, podem ser baixadas nos links abaixo, em inglês).

É esperado que a sexta edição de Pendragon seja lançada em 2021, sem data específica definida.

Tá, mas…o que é Pendragon?

Pendragon é um RPG de fantasia Arturiana (ou seja, baseado nas lendas do Rei Arthur) onde os jogadores interpretam cavaleiros que realizam tarefas para seu reino, para a igreja ou para buscar glórias. Uma característica de Pendragon é que, normalmente, um cavaleiro cumpre uma tarefa por ano – o personagem faz tarefas entre aventuras (downtime) pelo resto do tempo. A primeira edição foi publicada em 1985 e, desde então, passou por diversas editoras. A última versão foi publicada pela White Wolf em 2005. Hoje, a licença está nas mãos da Chaosium (ou Nocturnal Media).

No cenário, você encontrará características da Inglaterra medieval, além de detalhes da história após a queda do Império Romano (além, claro, de detalhes das lendas arturianas). Essa mistura te permite criar campanhas ambientadas na Idade das Trevas ou no final da Era Medieval. Cortes medievais, torneios de justas e batalhas de grandes proporções é algo que você pode esperar de um tradicional jogo de Pendragon.

O sistema utiliza uma variação do BRP – Basic Roleplaying System, com variações nos dados a serem utilizados: em vez do tradicional d100 (usado em Call of Cthulhu, por exemplo), muitas das ações de Pendragon são resolvidas em uma rolagem de d20.

Primeiro livro D&D 2022

D&D: primeiro título de 2022 será lançado em janeiro!

The Wild Beyond the Witchlight acabara de ser lançado, mas a Wizards of the Coast já está pensando em 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s