CoS Revamped

Curse of Strahd: Revamped é lançada!

Publicado por

O primeiro boxed set para D&D 5ª Edição!

Na última semana, a Wizards of the Coast lançou o seu primeiro boxed set para D&D 5ª Edição. Trata-se de Curse of Strahd: Revamped, uma versão especial da melhor aventura para o RPG mais jogado do mundo até então.
Conheça mais sobre o produto em nossa matéria!

Caixa Curse of Strahd
A caixa possui o formato de um caixão!

O que muda na aventura?

São poucas as diferenças em comparação com a aventura lançada no primeiro semestre de 2016. A primeira delas é a capa: a tradicional capa-dura é substituída por uma capa comum (lembrando que o livro é envolto em uma caixa – um caixão, para ser mais específico).

A segunda e principal alteração é uma errata inclusa no novo livro (que você pode ler aqui): além de corrigir erros mecânicos, a errata também ajusta textos relacionados ao povo Vistana e a uma personagem do jogo. Abaixo, você pode conferir a justificativa da Wizards of the Coast para as mudanças:

Curse of Strahd apresenta um povo conhecido como os Vistanis e destaca uma heroína deste povo (o nome foi ocultado para evitar spoilers). Lamentavelmente, suas representações ecoaram como alguns esterótipos associados com o povo Romani (conhecido pelos brasileiros como ciganos, mas este é um termo em desuso) na vida real. Para retificar isso, nós não realizaremos mudanças apenas em Curse of Strahd, mas também nos dois próximos livros onde figuram, trabalhando os Vistani – em conjunto com uma consultora Romani – de forma a não soarem de forma redutivamente figurada.

Embora não tenha sido citado no texto, a heroína Vistana possui uma perna de madeira. Na versão original do livro, era citado que “ela tomava cuidado para oculta-la da vista de outras pessoas”, o que deixava a entender que a personagem tinha vergonha de sua deficiência ou que ela não gostava de mostrá-la pois as pessoas poderiam julga-la como fraca. Esse trecho foi removido.

Ou seja: Curse of Strahd: Revamped não é uma nova edição (remake) do livro lançado em 2016, mas uma atualização, com a adição de diversos itens físicos.

O produto

Materiais Curse of Strahd Revamped
Todos os conteúdos presentes em Curse of Strahd: Revamped!

A caixa (que possui o formato de um caixão) possui 41 centímetros de altura, 34 centímetros de largura e 8,26 centímetros de profundidade apresenta quase uma dezena de conteúdos em seu interior. São eles:

  • A aventura Curse of Strahd, com 224 páginas e com capa comum;
  • O livreto Criaturas do Horror, com 20 páginas, contendo todas as criaturas exclusivas da aventura.
  • O livreto Tarokka Deck, com 8 páginas, contendo as regras para você utilizar o deck. O livreto não acompanha as informações sobre o que cada carta significa – você encontrará essas informações na aventura.
  • Um painel com a ilustração de Strahd von Zarovich na frente, e a ficha do vilão no verso.
  • Um escudo do mestre com quatro abas, com ilustrações de locais icônicos da Baróvia. Ele possui algumas alterações em comparação com o escudo do mestre da aventura publicado pela Gale Force 9.
  • Um baralho Tarokka, com 54 cartas. O tamanho das cartas é maior do que o produto stand-alone. O baralho acompanha uma caixa.
  • Um mapa-poster, com 76 centímetros de comprimento por 53 centímetros de largura. Na frente, o mapa regional do vale da Baróvia e seus assentamentos. No verso, um mapa do Castelo Ravenloft.
  • Quatro handouts (itens físicos) contendo cartas encontradas durante a aventura.
  • Doze cartões de visita (quatro cartões, com três cópias cada) com alguns dos locais icônicos do vale da Baróvia.

Vale a pena adquiri-la?

A resposta é uma só: depende.

Primeiro, é importante ressaltar que, devido ao seu tamanho nada convencional, a caixa não pode ser inserida em muitas das prateleiras. Outro ponto de destaque é que todos os produtos podem ser adquiridos separadamente (inclusive, você já pode adquirir a aventura A Maldição de Strahd e seu escudo do mestre em português), e, com alguma sorte, você pagará mais barato do que comprar Curse of Strahd: Revamped.

Todavia, os conteúdos da caixa são exclusivos para o produto, e possuem maior qualidade em comparação com os itens sortidos (com exceção da capa da aventura): o escudo do mestre contém mais informações, o mapa é mais resistente, entre outras melhorias. Ainda, o produto oferece maior comodidade: além de você realizar uma única compra, o produto é melhor organizado.
Se você possuir o capital necessário para adquiri-lo, é uma aquisição que vale a pena.

Ficha Técnica

Livro: Curse of Strahd: Revamped
Idioma: Inglês
Nº de páginas: 224 (mais 28 páginas presente nos livretos)
Data de lançamento: 20 de Outubro de 2020
Preço sugerido: US$ 99,99/R$ 572,89
Onde adquirir: Amazon Brasil, Amazon US

Publicações mais recentes

Primeiro livro D&D 2022

D&D: primeiro título de 2022 será lançado em janeiro!

The Wild Beyond the Witchlight acabara de ser lançado, mas a Wizards of the Coast já está pensando em 2022!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s