Darrington Press Critical Role

Equipe do Critical Role lança sua própria editora: Darrington Press!

Publicado por

E em um primeiro momento, a nova editora não irá competir com a Wizards of the Coast!

Embora sejam desconhecidos de muitos dos brasileiros que jogam RPG, Critical Role é um grande sucesso. Não à toa, o maior show de RPG do mundo possui diversos produtos inspirados em suas duas campanhas: Funkos, Quebra-Cabeças, uma expansão de Munchkin e até mesmo um cenário de campanha oficial para D&D 5ª Edição (Explorer’s Guide to Wildemount) são apenas alguns dos produtos já lançados contendo a marca do show.
E nesta semana, a equipe independente anunciou sua própria editora, a Darrington Press!

Editora Critical Role

Segundo a equipe por trás do projeto, “uma de nossas maiores aspirações era investir em contar histórias e jogos de forma mais substancial e com maior propósito”. E desta vontade, a Darrington Press nasceu.

Ivan Van Norman será o líder da nova companhia. Ele trabalha com RPGs há mais de dez anos, sendo um dos donos da Hunters Entertainment (que publica Kids on Bikes, Altered Carbon RPG, Alice is Missing e tantos outros jogos). Além disso, ele já atuou como consultor para as empresas Wizards of the Coast e Hersch Games.
Vale destacar que a Hunters Entertainment já publicou um livro relacionado à Critical Role: The Chronicles of Exandria é um livro capa-dura que conta com mais de uma centena de ilustrações relacionadas ao Critical Role, produzidas por fãs do show.

Outras pessoas envolvidas no show (como o narrador Matthew Mercer) também farão parte da editora. Matt, por exemplo, será um dos conselheiros criativos da companhia – além, claro, de ser seu co-fundador.

Os Jogos

Até o momento, a editora anunciou quatro novos jogos – cada um deles será lançado em um trimestre diferente de 2021. Abaixo, você pode conhecer um pouco mais a respeito dos jogos, classificados por ordem de lançamento.

Uk’otoa

Uk’otoa é o primeiro jogo a ser publicado pela editora, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. Uk’otoa é um jogo tático semi-cooperativo onde os jogadores fazem parte de facções de marinheiros em vias de serem capturados por Uk’otoa, um leviatã. O objetivo do jogo é sacrificar os outros jogadores antes que a gigantesca criatura lhe capture.

O jogo foi planejado para ser jogado por 3-5 jogadores e demora cerca de 50 minutos para finalizá-lo.

Uk'otoa Critical Role
Lembrando que o design e imagens não são definitivas

Critical Role Adventures

Critical Role Adventures é uma campanha cooperativa onde os jogadores encarnam os aventureiros da campanha Vox Machina, com mecânicas para embates físicos e sociais e com algum fator de rejogabilidade. Dentro da caixa do jogo, você encontrará tesouros ocultos e um livro para guiá-lo através das campanhas.

De acordo Ivan Van Norman, o jogo está passando pelo mais longo processo de desenvolvimento.

Syndicult

O primeiro RPG da editora (e o jogo a ser publicado no 3º trimestre de 2021) é Syndicult, um jogo moderno de baixa magia onde famílias lutam para controlar as ruas da cidade. O jogo foi desenvolvido por Matthew Mercer e contará com uma mecânica de narrativa simples.

Guardians of Matrimonia

O último jogo a ser lançado pela editora em 2021 é Guardians of Matrimonia, um card game cooperativo onde os jogadores deve enfrentar um baralho de monstros. Se o seu deck acabar, os jogadores perdem o combate.

Publicações mais recentes

Aventura Sundered Waves

Paizo anuncia linha de aventuras one-shot para Pathfinder 2ª Edição e Starfinder!

A Paizo anunciou uma nova linha de produtos para Pathfinder e Starfinder: aventuras One-Shot. A primeira delas, Sundered Waves, está disponível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s