Nibiru RPG Retropunk

Spiel Digital: Conheça os novos jogos que serão publicados pela Retropunk!

Publicado por

A editora anunciou três novos jogos!

A Spiel (também conhecida como Essen) é uma das principais convenções de jogos analógicos do mundo. Mas com a atual pandemia, a tradicional edição presencial (que ocorre na Alemanha) foi cancelada, dando lugar a uma edição online.
E isso permitiu que editoras do mundo todo participassem do evento. Esse é o caso da Retropunk Publicações, que anunciou três novos jogos: Cryptomancer, Nibiru e Tiny Dungeons!

Jogos Retropunk Spiel
Ilustração usada em Cryptomancer!
Arte criada por Will Tempest, disponível no Tumblr

Cryptomancer

Cryptomancer é um RPG de fantasia onde os personagens interpretam hackers. Um dos atrativos do jogo é que ele foi criado por hackers: você verá diversas mecânicas baseadas em nosso mundo real, como por exemplo, os princípios de criptografia, internet e análise de inteligência – mas claro, transportando estes conceitos para um mundo fantástico. O jogo utiliza dados de seis e dez lados (d6 e d10).

O mundo de Cryptomancer é composto por fragmentos, gemas mágicas que permitem que os mortais interajam com o Shardscape, uma rede mágica. Um grande fragmento repartido em diversos pedaços permite que um portador destes fragmentos menores possa interagir à distância com todos aqueles que possuem partes do grande fragmento, funcionando como um pequeno celular (mas com a rede privada).

Embora essas mensagens sejam recebidas por todos os portadores destes fragmentos, é possível criptografar a mensagem para limitar o seu recebimento apenas para quem possui a chave – aquele que não possui a chave lerá apenas símbolos sem sentido.

O livro foi desenvolvido por Chad Walker e possui 432 páginas.

Cryptomancer Retropunk

Nibiru

Nibiru é um RPG de ficção científica que se passa em uma estação espacial em um sistema solar vizinho. Essa estação especial está submersa em um oceano de detritos orbitando a Estrela de Fomalhaut. Os personagens passaram por uma experiência de amnésia, sem qualquer lembrança de seus passados.

Nibiru RPG,

Este mundo é inspirado na antiga Mesopotâmia e explora temas como inteligência artificial, memória e natureza. Os personagens não são como os outros moradores da estação e vêm de locais estranhos conhecidos como habitats, responsáveis por definir os arquétipos de seus personagens e como você pode recordar sua memória (ou, ao menos, parte dela).

O jogo utiliza o Sistema Memos, que não utiliza perícias e é baseado em dados de 4 lados: quando um teste é requisitado, o personagem rola três dados de quatro lados. Ele obtém um sucesso sempre que obtém um 4 no dado. Modificadores podem permitir que você role mais ou menos dados: no mínimo, 1 dado e, no máximo, 6 dados.
Em testes contestados, as jogadas são tão simples quanto: role três dados de quatro lados e some os valores. A pessoa que obtiver o maior resultado vence a contestação.

E a memória, afinal? Você pode restaurar fragmentos de sua memória ao obter mais de 3 sucessos ou mais de 3 falhas em uma rolagem. Um jogador também pode acionar uma memória por conta própria ao realizar uma tarefa: ele pode gastar pontos de memória para ser bem-sucedido em uma tarefa ou obter modificadores negativos para obter pontos de memória – assim, acumulando-os para uma tarefa mais importante.

Obter três sucessos em uma rolagem aumenta seu modificador permanentemente em 1. Obter três fracassos em uma rolagem diminui seu modificador permanentemente em 1: você se lembra do quão ruim você era em determinada tarefa antes de perder a memória.

Tiny Dungeons

Tiny Dungeons é um RPG minimalista publicado pela Gallant Knight Games, reconhecida por publicar inúmeros jogos old-school.

Uma das grandes características do jogo é que ele possui diversos mini-cenários, grandes o suficiente para que você consiga desenvolver suas ideias, mas pequeno o suficiente para que você não se sinta “travado” pelo cenário. Para jogá-lo, você só precisará de três dados de seis faces (3d6) e de jogadores dispostos a jogar.

Quando um teste é exigido, o personagem deve rolar 2d6: se ele obtiver um resultado 5 ou 6, ele obteve um sucesso. Quando você tem vantagem em um teste, você deve rolar 3d6. E quanto você obtiver desvantagem, você deve rolar 1d6. Em alguns casos (como ao usar a ação concentrar-se), a sua margem de sucesso pode se tornar 4, 5 ou 6 em vez dos tradicionais 5 ou 6.

Publicações mais recentes

Pathfinder Infinite

Paizo anuncia Pathfinder e Starfinder Infinite, programa de conteúdos comunitários!

Com os programas Pathfinder e Starfinder Infinite, você poderá usar algumas das artes de Starfinder e Pathfinder em seus materiais – e ainda tirar uma grana com isso!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s