Dois arquétipos para uma das classes mais queridas de D&D!
Em Dezembro de 2016, a Wizards of the Coast disponibilizou uma nova Unearthed Arcana! Intitulada Paladin, Sacred Oaths (ou Paladino, Juramentos Sagrados), o documento apresenta dois novos arquétipos para a classe Paladino.
E como não poderia deixar de ser, nosso portal apresenta o tradução do documento, gratuitamente!

Como já mencionado, o documento apresenta dois arquétipos para a classe Paladino: o Juramento da Conquista e o Juramento da Traição:
- Juramento da Conquista: Os paladinos que servem ao Juramento da Conquista não se saciam ao neutralizar as ameaças. É necessário esmagá-las com mãos de ferro.
Encarnando a máxima “a sobrevivência do mais forte”, estes paladinos vivem para conquistar e alcançar a glória. Um paladino que siga esse juramento é capaz de atacar com assustadora precisão, amedrontar aqueles que se colocarem em seu caminho e se tornar um verdadeiro colosso em batalha (recebendo resistência a todos os tipos de dano e desferindo acertos crítico em rolagens 19 e 20 no d20). - Juramento da Traição: Estes paladinos romperam com seus antigos juramentos ou decidiram não prosseguir na pacata vida de um tradicional paladino. Priorizando a obtenção de poder e sua própria segurança, todas as suas características de arquétipo são voltadas apenas para si (bem diferente dos demais paladinos). Ele é capaz de invocar uma cópia ilusória de si, imbuir uma arma com veneno mágico, atacar com vantagem um inimigo que possua um aliado dele a até 1,5 metro, ficar invisível e teleportar-se (ao mesmo tempo) e se tornar um avatar da traição, controlando as ações no campo de batalha e causando toneladas de dano (referências).
Vale ressaltar que apenas o Juramento da Conquista foi lançado oficialmente, no livro Xanathar’s Guide to Everything. O Juramento da Traição foi descartado.

O que é a Unearthed Arcana?
A Unearthed Arcana (ou UA) é uma coluna da Wizards of the Coast que visa disponibilizar materiais gratuitos para o público testar (e isso inclui você!). Se o material for aprovado por jogadores e mestres, ele poderá figurar em um livro oficial de Dungeons & Dragons 5ª Edição!
Caso ele não seja aprovado (seja por problemas mecânicos ou por deficiências conceituais), o material passa por mais uma rodada de revisão ou é descartado. Via de regra, o material publicado na Unearthed Arcana possui “validade” de 1 ano: caso o material não tenha sido publicado em um livro oficial 1 ano após o seu lançamento na UA, ele foi descartado pela Wizards.
Estes materiais não são oficiais, logo, não são válidos para as mesas da Adventurer’s League.
Publicações mais recentes
Symbaroum: RPG de fantasia sombria volta a ser publicado no Brasil!
Symbaroum, RPG de fantasia sombria, está de volta ao Brasil!
Old Dragon: RPG nacional ganha plataforma digital!
A nova plataforma dedicada a Old Dragon foi lançada pela Buró Brasil!
Wake of the Icons: última parte da campanha para Coriolis RPG está em pré-venda!
Impeça a destruição do Terceiro Horizonte em Wake of the Icons, terceira e última parte da campanha de Coriolis!
Resumo Semanal – 22 a 29 de maio!
Confira as principais notícias da última semana de maio em nosso Resumo Semanal!
Novo livro sobre dragões e novidades sobre Planescape: as últimas notícias de Dungeons & Dragons!
Confira as últimas novidades da franquia Dungeons & Dragons, de Planescape a The Book of Many Things!
Tales of the Valiant: RPG da Kobold Press baseado em D&D 5E entra em financiamento coletivo!
Conheça Tales of the Valiant, novo RPG da Kobold Press!
esses arquétipos ja existiam, porque foi relançado agora dia 5?
CurtirCurtir
Olá Matheus, tudo bom?
A Unearthed Arcana foi lançada em Dezembro de 2016, mas nunca havia sido traduzida. Nós sempre iremos colocar a data de lançamento da UA no começo do texto para evitar confusões.
Um abraço!
CurtirCurtir