Dungeon Denizens Goodman Games

Goodman Games anuncia novo bestiário para D&D 5ª Edição!

Publicado por

Os fãs de DCC RPG reconhecerão muitas das criaturas!

Anteontem, a Goodman Games anunciou uma nova publicação para D&D 5ª Edição: Dungeon Denizens, um verdadeiro tomo recheado de novos monstros para D&D 5ª Edição!
Conheça mais sobre o livro a seguir!

Livro Dungeon Denizens
A capa do livro!

Dungeon Denizen apresenta mais de 500 criaturas para o RPG mais jogado do mundo. 300 delas já figuraram em outras publicações da Goodman Games e serão adaptadas para a 5ª Edição, enquanto mais de 200 criaturas serão criadas do zero para o livro.

Embora muitas das criaturas tenham sido criadas tendo as tradicionais masmorras dos jogos Old-School em mente, o livro dará suporte para todos os tipos de ambiente – seja ele um oceano, florestas sombrias, dunas de areia e até mesmo outros planos de existência.

Abaixo, você pode conferir alguns dos monstros já confirmados no livro:

  • Abollar
  • Bronze Reaper
  • Conflagration Worm
  • Flawless Effigy
  • Klaklin
  • Inferno Kat
  • Malotoch
  • Nagalisk
  • Pool Lurker
  • Sih’hel
  • Trollhound
  • Tzopiloani

O livro contará com criaturas que possuem valores de Nível de Desafio entre 0 e 30, e cada uma delas terá sua própria ilustração (colorida, algo bastante diferente das demais publicações da Goodman Games). Além do bloco de estatística da criatura, você encontrará no livro informações sobre seu passado, notas sobre sua ecologia e táticas empregadas no combate.

Ainda, você encontrará espalhado pelo livro diversos itens mágicos e magias, sugestões de encontros, tesouros e notas – por sua vez, escritas por personagens icônicos da Goodman Games. O livro será lançado ao final do primeiro semestre de 2021 – disponibilizaremos maiores informações conforme elas são divulgadas pela editora!

Esse é um material oficial?

A resposta é não: a Wizards of the Coast possui um documento intitulado SRD: System Reference Document (ou Documento de Referência do Sistema, em português). Este documento determina quais são as regras de D&D 5ª Edição que criadores de conteúdo e editoras podem utilizar em seus próprios livros ou produtos.

Ou seja: uma editora pode criar suas próprias regras ou usar as regras descritas neste documento, mas não pode usar regras, características, habilidades ou quaisquer outros elementos de jogo oficiais que não estejam presentes neste documento.
Um exemplo é o Assassino, arquétipo de Ladino: embora ele esteja no Player’s Handbook: Livro do Jogador, ele não faz parte da SRD. Logo, nenhuma editora pode colocar este arquétipo em seus livros.

É baseado nessas regras que a Goodman Games criou Dungeon Denizen. Estes livros são conhecidos como materiais third-parties: embora desenvolvidos tendo a 5ª edição de Dungeons & Dragons em mente, eles não são oficiais, tendo sido criados por terceiros.

Publicações mais recentes

Giro de Notícias Joga o D20

Giro de Notícias – de 10 a 17 de outubro!

O lançamento de Vampiro V5, último playtest de Old Dragon e últimos dias para apoiar a linha Forged in the Dark: confira as principais notícias da semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s