Rise of the Runelords será a primeira Adventure Path adaptada!
Durante o Dia de Ação de Graças, a Pinnacle Entertainment (desenvolvedora do RPG Savage Worlds) fez um anúncio bombástico: em uma parceria inédita com a Paizo (publicadora de Pathfinder e Starfinder), a editora começará a publicar adaptações das consagradas Adventure Paths de Pathfinder para Savage Worlds!
O primeiro produto produzido pela parceria será a famigerada Adventure Path Rise of the Runelords (uma das melhores aventuras já publicadas pela Paizo). O produto – que será lançado por meio de um Financiamento Coletivo em Janeiro de 2021 – será composto do livro de regras de Savage Worlds: Adventure Edition (ou SWADE), os seis livretos que compõem a Adventure Path Rise of the Runelords, e diversos acessórios de luxo para o sistema. Todos os itens virão dentro de uma caixa personalizada (o que as editoras internacionais chamam de boxed set).

Lançada em 2007 para Pathfinder 1ª Edição, Rise of the Runelords foi a primeira Adventure Path publicada oficialmente para o sistema. Escrito por vários nomes consagrados da indústria (como James Jacobs e Wolfgang Baur), o arco de campanha fez um sucesso estrondoso, alavancando o sistema da Paizo para o posto de RPG mais vendido nos anos subsequentes. A Adventure Path recebeu uma versão de aniversário em 2012, compilando os seis livretos em um único tomo de 420 páginas. A versão de aniversário contou com novos encontros, ilustrações e monstros, além de atualizações no texto e nos blocos de estatísticas das criaturas. A Pinnacle Entertainment ainda não anunciou qual das versões utilizará como base do novo produto.

Compilando os seis livretos, você terá uma épica campanha que inicia no 1º nível e termina além do 15º nível. A campanha começa como uma aventura tradicional, com os personagens derrotando goblins na tranquila cidade de Sandpoint. Mas não demora muito para a tensão escalar, e logo precisarão lidar com ogros, gigantes e outros seres de poderes inigualáveis.
A parceria perfeita
Embora Savage Worlds seja um bom sistema genérico e possua bons cenários (como Deadlands, Lankhmar e Winter Eternal), lhe faltavam módulos contundentes para converter usuários de outros sistemas para o RPG da Pinnacle (convenhamos que esse é um problema de muitos sistemas genéricos).
A Paizo possui muitos módulos de qualidade, abandonados após o final da 1ª edição de Pathfinder (Kingmaker, The Crimson Throne e Rise of the Runelords são apenas três deles). Portanto, essa é uma parceria perfeita: a Paizo conseguirá monetizar em cima de suas Adventure Paths clássicas, enquanto que a Pinnacle finalmente obterá boas aventuras para publicar em seu sistema.
Publicações mais recentes
Editora Excelsior anuncia a trilogia Dragonlance Destinies em português!
A trilogia Destinos de Dragonlance será publicado em português!
D&D Direct: todos os anúncios relacionados com RPG de mesa!
Confira tudo o que foi anunciado durante a D&D Direct 2023!
Resumo Semanal – 14 a 27 de março
Confira as principais notícias das xxx semanas de yyy em nosso Resumo Semanal!
Novos livros da linha Guia para Jovens Aventureiros estão em pré-venda!
Conheça as principais criaturas e cenários de D&D através dos novos livros da linha Young Adventurer’s Guide!
Sprawlrunners: adaptação cyberpunk para Savage Worlds está em financiamento coletivo!
O suplemento Sprawlrunners te permite criar campanhas futuristas em Savage Worlds. E este suplemento agora está disponível em português!
The Walking Dead: RPG da franquia está em financiamento coletivo!
Explore Atlanta após um apocalipse zumbi em The Walking Dead RPG, já em financiamento coletivo!