Rise of the Runelords será a primeira Adventure Path adaptada!

Durante o Dia de Ação de Graças, a Pinnacle Entertainment (desenvolvedora do RPG Savage Worlds) fez um anúncio bombástico: em uma parceria inédita com a Paizo (publicadora de Pathfinder e Starfinder), a editora começará a publicar adaptações das consagradas Adventure Paths de Pathfinder para Savage Worlds!

O primeiro produto produzido pela parceria será a famigerada Adventure Path Rise of the Runelords (uma das melhores aventuras já publicadas pela Paizo). O produto – que será lançado por meio de um Financiamento Coletivo em Janeiro de 2021 – será composto do livro de regras de Savage Worlds: Adventure Edition (ou SWADE), os seis livretos que compõem a Adventure Path Rise of the Runelords, e diversos acessórios de luxo para o sistema. Todos os itens virão dentro de uma caixa personalizada (o que as editoras internacionais chamam de boxed set).

Adventure Path Rise of the Runelords
O primeiro dos seis módulos que compõem a Adventure Path Rise of the Runelords.

Lançada em 2007 para Pathfinder 1ª Edição, Rise of the Runelords foi a primeira Adventure Path publicada oficialmente para o sistema. Escrito por vários nomes consagrados da indústria (como James Jacobs e Wolfgang Baur), o arco de campanha fez um sucesso estrondoso, alavancando o sistema da Paizo para o posto de RPG mais vendido nos anos subsequentes. A Adventure Path recebeu uma versão de aniversário em 2012, compilando os seis livretos em um único tomo de 420 páginas. A versão de aniversário contou com novos encontros, ilustrações e monstros, além de atualizações no texto e nos blocos de estatísticas das criaturas. A Pinnacle Entertainment ainda não anunciou qual das versões utilizará como base do novo produto.

Rise of the Runelords
A versão de aniversário de Rise of the Runelords.

Compilando os seis livretos, você terá uma épica campanha que inicia no 1º nível e termina além do 15º nível. A campanha começa como uma aventura tradicional, com os personagens derrotando goblins na tranquila cidade de Sandpoint. Mas não demora muito para a tensão escalar, e logo precisarão lidar com ogros, gigantes e outros seres de poderes inigualáveis.

A parceria perfeita

Embora Savage Worlds seja um bom sistema genérico e possua bons cenários (como Deadlands, Lankhmar e Winter Eternal), lhe faltavam módulos contundentes para converter usuários de outros sistemas para o RPG da Pinnacle (convenhamos que esse é um problema de muitos sistemas genéricos).

A Paizo possui muitos módulos de qualidade, abandonados após o final da 1ª edição de Pathfinder (Kingmaker, The Crimson Throne e Rise of the Runelords são apenas três deles). Portanto, essa é uma parceria perfeita: a Paizo conseguirá monetizar em cima de suas Adventure Paths clássicas, enquanto que a Pinnacle finalmente obterá boas aventuras para publicar em seu sistema.

Publicações mais recentes

Explore o espaço e além em Ad Astra: campanha para Mutant: Year Zero!

Saia da Terra e explore o espaço em Ad Astra, nova campanha de Mutant: Year Zero, aventura que se encontra em pré-venda!

Pirate Borg: cenário pirata para Mörk Borg é lançado!

Desbrave o alto-mar em um RPG da escola OSR em Pirate Borg, jogo baseado no premiado RPG sueco Mörk Borg!

Crystal Heart: RPG em PT-BR está em financiamento coletivo!

Crystal Heart, famosa webcomic que simula uma campanha de RPG, está com sua edição em português em financiamento coletivo!

Square-Enix anuncia RPG de mesa baseado em Final Fantasy!

A Square-Enix anunciou um RPG de mesa baseado no mundo de Eorzea, universo de Final Fantasy 14!

D&D Beyond lança funcionalidade “Maps”!

O D&D Beyond lançou possui a funcionalidade Maps: agora, você poderá jogar RPG através da plataforma!

Lost Mines of Phandelver deixará de ser distribuída no D&D Beyond!

Uma das maiores aventuras de Dungeons & Dragons 5ª Edição deixará de ficar disponível no Roll20!