A aventura de 2004 voltará a ver a luz do dia – dessa vez, não apenas para DCC RPG!
A aventura Crypt of the Devil Lich foi lançada em 2004, para Dungeon Crawl Classics (ou DCC), para a Gen Con do mesmo ano. Inspirada na lendária aventura Tomb of Horrors, seu propósito era servir como um módulo de torneio, testando os jogadores que se atrevessem a entrar na mortífera masmorra.
Se você não pôde jogar a aventura na época, nada tema: o módulo será relançado pela Goodman Games – e não apenas para DCC, mas também para D&D 5ª Edição!
A aventura
Tão letal quanto a aventura que lhe serviu de inspiração, Crypt of the Devil Lich se inspira nos módulos old-school e apresenta um dos melhores dungeon crawl (exploração de masmorra) já criados pela editora. Aqui, os personagens explorarão a masmorra da lich Chalychia e, como a antiga capa fazia questão de mencionar, “os jogadores encontrarão os monstros que eles conhecem, as armadilhas que eles lembram e as portas secretas que eles possuem a certeza de que existem em algum local”.
Um dos atrativos de Crypt of the Devil Lich é a forma como ela foi desenvolvida: criada para a Gen Con, seu intuito era ser um torneio. Os grupos que decidiam embarcar na aventura recebiam pontuações a depender de seu desempenho, e apenas os grupos mais qualificados recebiam acesso aos andares mais remotos. Usando a mesma pontuação, um grupo campeão é definido assim que o último andar é explorado. As regras do jogo são levemente adaptadas para dar suporte a este formato.

O módulo para personagens de 15º nível apresenta a história de Chalychia, um ser concebido após a união de um drow e um ínfero. Usando suas duas ancestralidades, Chalychia rapidamente cresceu na hierarquia drow até se tornar a principal matrona. Mas isso não a saciou: usando um artefato mágico, ela conseguiu envolver a cidade élfica de Arovarel em um crepúsculo – momento perfeito para os drows atacarem e dominarem o local, e assim o fizeram.
Mas sua ganância precedeu sua ruína: não demorou muito para que tropas humanas, anãs e élficas desembarcassem no sopé de sua fortaleza, e coube a um grupo de aventureiros invadir o coração da masmorra e destruir a vilã. Mas o que eles não sabiam é que, prevendo a sua morte, Chalychia passou pelo processo de transformação de lich – e nesta forma, ela poderá concluir o trabalho que começou em vida.
A aventura para a 5ª Edição será editada por Chris Doyle (criador da aventura original), enquanto que a nova adaptação para DCC RPG será realizada por Bob Brinkman.
Crypt of the Devil Lich será lançada através de um financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter. Os apoiadores poderão escolher qual das versões apoiar na página do financiamento – ou obter ambas as versões.
Publicações mais recentes
D20 Saga: revista de RPG volta a ser publicada!
A revista D20 Saga voltou a ser publicada! A última edição da revista foi publicada em 2006!
Symbaroum: RPG de fantasia sombria volta a ser publicado no Brasil!
Symbaroum, RPG de fantasia sombria, está de volta ao Brasil!
Old Dragon: RPG nacional ganha plataforma digital!
A nova plataforma dedicada a Old Dragon foi lançada pela Buró Brasil!
Wake of the Icons: última parte da campanha para Coriolis RPG está em pré-venda!
Impeça a destruição do Terceiro Horizonte em Wake of the Icons, terceira e última parte da campanha de Coriolis!
Resumo Semanal – 22 a 29 de maio!
Confira as principais notícias da última semana de maio em nosso Resumo Semanal!
Novo livro sobre dragões e novidades sobre Planescape: as últimas notícias de Dungeons & Dragons!
Confira as últimas novidades da franquia Dungeons & Dragons, de Planescape a The Book of Many Things!