Crypt of the Devil Lich D&D 5E

Crypt of the Devil Lich está de volta – para DCC e D&D 5ª Edição!

Publicado por

A aventura de 2004 voltará a ver a luz do dia – dessa vez, não apenas para DCC RPG!

A aventura Crypt of the Devil Lich foi lançada em 2004, para Dungeon Crawl Classics (ou DCC), para a Gen Con do mesmo ano. Inspirada na lendária aventura Tomb of Horrors, seu propósito era servir como um módulo de torneio, testando os jogadores que se atrevessem a entrar na mortífera masmorra.
Se você não pôde jogar a aventura na época, nada tema: o módulo será relançado pela Goodman Games – e não apenas para DCC, mas também para D&D 5ª Edição!

Mas antes, você já conferiu nossa página de promoções? Apenas lá você encontrará as principais promoções de RPG do Brasil!

A aventura

Tão letal quanto a aventura que lhe serviu de inspiração, Crypt of the Devil Lich se inspira nos módulos old-school e apresenta um dos melhores dungeon crawl (exploração de masmorra) já criados pela editora. Aqui, os personagens explorarão a masmorra da lich Chalychia e, como a antiga capa fazia questão de mencionar, “os jogadores encontrarão os monstros que eles conhecem, as armadilhas que eles lembram e as portas secretas que eles possuem a certeza de que existem em algum local”.

Um dos atrativos de Crypt of the Devil Lich é a forma como ela foi desenvolvida: criada para a Gen Con, seu intuito era ser um torneio. Os grupos que decidiam embarcar na aventura recebiam pontuações a depender de seu desempenho, e apenas os grupos mais qualificados recebiam acesso aos andares mais remotos. Usando a mesma pontuação, um grupo campeão é definido assim que o último andar é explorado. As regras do jogo são levemente adaptadas para dar suporte a este formato.

Crypt of the Devil Lich D&D 5E
Essa é a nova capa de Crypt of the Devil Lich, criada por Sanjulian.

O módulo para personagens de 15º nível apresenta a história de Chalychia, um ser concebido após a união de um drow e um ínfero. Usando suas duas ancestralidades, Chalychia rapidamente cresceu na hierarquia drow até se tornar a principal matrona. Mas isso não a saciou: usando um artefato mágico, ela conseguiu envolver a cidade élfica de Arovarel em um crepúsculo – momento perfeito para os drows atacarem e dominarem o local, e assim o fizeram.

Mas sua ganância precedeu sua ruína: não demorou muito para que tropas humanas, anãs e élficas desembarcassem no sopé de sua fortaleza, e coube a um grupo de aventureiros invadir o coração da masmorra e destruir a vilã. Mas o que eles não sabiam é que, prevendo a sua morte, Chalychia passou pelo processo de transformação de lich – e nesta forma, ela poderá concluir o trabalho que começou em vida.

A aventura para a 5ª Edição será editada por Chris Doyle (criador da aventura original), enquanto que a nova adaptação para DCC RPG será realizada por Bob Brinkman.

Crypt of the Devil Lich será lançada através de um financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter. Os apoiadores poderão escolher qual das versões apoiar na página do financiamento – ou obter ambas as versões.

Publicações mais recentes

Buró Brasil anuncia a segunda edição de Old Dragon!

O principal RPG OSR nacional receberá a sua segunda edição. E o playtest público da segunda edição de Old Dragon começará em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s