Módulo The Liberation of Locus-1

Paizo anuncia The Liberation of Locus-1, módulo para Starfinder!

Publicado por

Este é o segundo módulo para Starfinder!

Nesta semana, a Paizo anunciou o segundo módulo para Starfinder, o RPG espacial da editora.
Conheça The Liberation of Locus-1!

The Liberation of Locus-1 é um módulo para Starfinder para personagens de 4º nível e apresenta a estação de pesquisa Locus-1. Nesta estação, os pesquisadores usam magia e ciência para estudar um fenômeno cosmológico conhecido como Locus.

Mas os habitantes da estação não são civilizados, e como toda tragédia é pouca, a estação enfrenta problemas: piratas e aliens mortais assolam o planeta, enquanto xenodruidas desaparecem e o Império Azlanti estabelece um acampamento de trabalho androide em um planeta próximo. Locus-1 precisa de heróis!

A aventura foi escrita por Chris Sims e apresenta novos inimigos alienígenas, novas magias, equipamentos e planetas – o que permite que os jogadores explorem a aventura e o cenário por sessões a fio.

Starfinder Adventure - The Liberation of Locus-1
A capa da aventura The Liberation of Locus-1

Ficha Técnica

Livro: Van Richten’s Guide to Ravenloft
Idioma: Inglês
Capa: Capa dura
Nº de páginas: 256
Data de lançamento: 18 de maio de 2021
Preço sugerido: US$ 49,99
Onde adquirir: Amazon Brasil

Entendendo as diferenças entre Adventure Path e Módulos

Se você conhece outras aventuras de Starfinder, deve ter reparado que, em sua capa, aparece “Starfinder Adventure” em vez de “Starfinder Adventure Path”. E existe um motivo para isso.

As tradicionais adventure paths apresentam uma campanha composta por diversos arcos (normalmente três ou seis arcos). Cada arco é comercializado por meio de um livreto (que pode ter até 96 páginas) e apresenta novos inimigos, itens mágicos e NPCs. Você até pode pegar um dos arcos para jogar sem os demais livretos, mas você não irá usufruir da experiência completa da campanha.

O que é bem diferente das tradicionais aventuras (ou módulos): aqui, você possui uma aventura auto-contida (ou seja, com início, meio e fim). Além de não precisar se comprometer com uma longa campanha, o livreto apresenta tudo o que você precisa para jogar, não exigindo quaisquer outros livros que não sejam o Livro Básico. O fato de serem mais curtas permitirá que a Paizo lance mais aventuras com diferentes temas.

Novas políticas para o RPG espacial

The Liberation of Locus-1 é apenas o segundo módulo lançado para Starfinder. Isso porque, até recentemente, não existiam aventuras curtas para o sistema. Tais aventuras só passaram a existir após uma pesquisa de mercado da Paizo, que enxergou uma demanda reprimida por esse tipo de material. Ao mesmo tempo, a editora percebeu que as adventure paths estavam sendo lançadas em uma frequência rápida demais para o público absorver – uma vez por mês.

Sendo assim, a editora juntou o útil ao agradável: as adventure paths serão lançadas bimestralmente (portanto, seis livretos por ano). E, em meses específicos, a editora lançará módulos para complementar a coleção. Os fãs do RPG espacial só tem a ganhar.

Publicações mais recentes

The Darkest House Kickstarter

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!

A Monte Cook Games anunciou The Darkest House, uma aventura multisistema e que possui premissas inovadoras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s