Módulo The Liberation of Locus-1

Paizo anuncia The Liberation of Locus-1, módulo para Starfinder!

Publicado por

Este é o segundo módulo para Starfinder!

Nesta semana, a Paizo anunciou o segundo módulo para Starfinder, o RPG espacial da editora.
Conheça The Liberation of Locus-1!

O Livro Básico de Starfinder RPG está custando apenas R$ 80 na sua versão livro de bolso!
Edição em inglês.

The Liberation of Locus-1 é um módulo para Starfinder para personagens de 4º nível e apresenta a estação de pesquisa Locus-1. Nesta estação, os pesquisadores usam magia e ciência para estudar um fenômeno cosmológico conhecido como Locus.

Mas os habitantes da estação não são civilizados, e como toda tragédia é pouca, a estação enfrenta problemas: piratas e aliens mortais assolam o planeta, enquanto xenodruidas desaparecem e o Império Azlanti estabelece um acampamento de trabalho androide em um planeta próximo. Locus-1 precisa de heróis!

A aventura foi escrita por Chris Sims e apresenta novos inimigos alienígenas, novas magias, equipamentos e planetas – o que permite que os jogadores explorem a aventura e o cenário por sessões a fio.

Starfinder Adventure - The Liberation of Locus-1
A capa da aventura The Liberation of Locus-1

Ficha Técnica

Entendendo as diferenças entre Adventure Path e Módulos

Se você conhece outras aventuras de Starfinder, deve ter reparado que, em sua capa, aparece “Starfinder Adventure” em vez de “Starfinder Adventure Path”. E existe um motivo para isso.

As tradicionais adventure paths apresentam uma campanha composta por diversos arcos (normalmente três ou seis arcos). Cada arco é comercializado por meio de um livreto (que pode ter até 96 páginas) e apresenta novos inimigos, itens mágicos e NPCs. Você até pode pegar um dos arcos para jogar sem os demais livretos, mas você não irá usufruir da experiência completa da campanha.

O que é bem diferente das tradicionais aventuras (ou módulos): aqui, você possui uma aventura auto-contida (ou seja, com início, meio e fim). Além de não precisar se comprometer com uma longa campanha, o livreto apresenta tudo o que você precisa para jogar, não exigindo quaisquer outros livros que não sejam o Livro Básico. O fato de serem mais curtas permitirá que a Paizo lance mais aventuras com diferentes temas.

Novas políticas para o RPG espacial

The Liberation of Locus-1 é apenas o segundo módulo lançado para Starfinder. Isso porque, até recentemente, não existiam aventuras curtas para o sistema. Tais aventuras só passaram a existir após uma pesquisa de mercado da Paizo, que enxergou uma demanda reprimida por esse tipo de material. Ao mesmo tempo, a editora percebeu que as adventure paths estavam sendo lançadas em uma frequência rápida demais para o público absorver – uma vez por mês.

Sendo assim, a editora juntou o útil ao agradável: as adventure paths serão lançadas bimestralmente (portanto, seis livretos por ano). E, em meses específicos, a editora lançará módulos para complementar a coleção. Os fãs do RPG espacial só tem a ganhar.

Publicações mais recentes

Homeworld Revelations

Homeworld: RPG do jogo eletrônico está em pré-venda!

O mundo de Homeworld chega aos RPGs de mesa através do RPG oficial da franquia, que será publicado pela Modiphius!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s