Pugmire em Financiamento Coletivo

Edição nacional de Pugmire está em financiamento coletivo!

Publicado por

Você já pode jogar com um cão, usando as regras do maior RPG do mundo!

O financiamento coletivo da edição nacional de Pugmire (a ser publicado pela New Order Editora) já está no ar. É a sua vez de ser um bom cão e conhecer esse RPG bom para cachorro!

O jogo

Eras se passaram desde que a humanidade foi extinta. Dos humanos, restaram apenas as ruínas, a tecnologia esquecida e os conhecimentos de outras eras.

Restou ao melhor amigo do homem tentar retomar o antigo progresso da antiga era. Antropomórficos (ou seja, com características humanas), os cães aprenderam a ler, escrever e usar armas. Seguindo o mantra “seja um bom cachorro”, os cães escavam as ruínas e buscam novos conhecimentos. Ao mesmo tempo, os cães defendem o reino de Pugmire das ameaças do mundo externo: gatos, ratos, lagartos e até mesmo demônios ameaçam o império recém-criado dos cães.

Pugmire em português
“Defenda seu lar” é um dos lemas dos cães de Pugmire!
Créditos: Onyx Path

A humanidade é um exemplo a ser seguido pelos cães. A religião foi criada em torno do Código dos Homens, um códice baseado em manuscritos, tecnologias e outras particularidades da antiga era. Aqueles que não seguem esse código são considerados maus cachorros. Boa parte da cultura dos cães também foi extraída dos antigos preceitos humanos.

Em Pugmire, você interpreta um destes cães, explorando o que restou do império humano, aprendendo novos conhecimentos e defendendo seu lar de gatos e texugos.

O sistema

Pugmire Capa
A capa de Pugmire em português.

Pugmire utiliza a quinta edição de Dungeons & Dragons como núcleo de regras – mais especificamente a OGL (Open-Game Licence, que permite que outras editoras e pessoas reutilizem as regras de D&D 5ª Edição que constem nessa licença) . E a Onyx Path foi bastante competente em simplificar ainda mais o sistema. Com uma quantidade de raças e ocupações reduzidas, o jogo é excelente para aqueles que pretendem jogar RPG pela primeira vez.

Mas isso não torna a criação mais limitada: com diversas artimanhas não ligadas (que substituem as características de classe, raça e antecedente) a raças e ocupações, você consegue criar diversos tipos de cães.

E se você não possui o livro de regras de Dungeons & Dragons 5ª Edição, não se preocupe: Pugmire é um produto stand-alone, ou seja, você não precisará de qualquer outro livro para jogá-lo!

Layout Pugmire
Duas páginas da edição nacional de Pugmire

O projeto

O financiamento coletivo da New Order Editora visa produzir a edição física e digital do Livro de Regras de Pugmire, com entrega estimada para junho de 2021. Segundo a editora, a versão digital está pronta, mas para ser disponibiliza, ela deve ser aprovada pela Onyx Path. O Escudo do Mestre, o Guia Introdutório “O Segredo da Tumba de Vinsen” e o suplemento “Guia de Pan para Novos Pioneiros” serão lançados através de metas adicionais.

O financiamento coletivo precisa obter mais de R$ 35.000 arrecadados para que a edição nacional de Pugmire se torne uma realidade.

Publicações mais recentes

Unearthed Arcana Draconic Options Traduzida

Unearthed Arcana – Opções Dracônicas

A Unearthed Arcana Draconic Options apresenta diversas opções de customização de personagens – todas elas relacionadas com dragões!
Nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

Fallout RPG pré-venda

Começa a pré-venda de Fallout RPG!

Se você é fã da franquia Fallout, temos uma boa notícia para você: agora você poderá recriar o mundo pós-apocalíptico do jogo em sua mesa!
Começa a pré-venda de Fallout RPG!

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s