Resultados financeiros Wizards of the Coast

As mudanças na Wizards of the Coast em 2021

Publicado por

As mudanças são advindas do excelente desempenho da empresa nos últimos anos!

A franquia Dungeons & Dragons cresceu 33% no último ano – crescimento recorde para a marca. Com isso, a Hasbro (empresa proprietária da Wizards of the Coast) realizou algumas mudanças em sua estrutura organizacional.

Resultados da Wizards

Os resultados da Wizards of the Coast foram expressivos nos últimos cinco anos, ao ponto da Hasbro mencionar em seu relatório financeiro atual que “A Wizards of the Coast é crucial em nossos negócios relacionados a jogos”. Em 2018, a Hasbro estabeleceu uma meta ousada para a subsidiária: dobrar suas receitas até o final de ano de 2023. E no final de 2020, a empresa ficou próxima de alcançar 50% dessa meta.

Com as receitas da Wizards of the Coast em ampla ascensão mesmo em tempos de pandemia (e com os demais negócios em natural decadência), a Hasbro adicionou um novo segmento em seus relatórios. O segmento Wizards of the Coast and Digital Gaming apresentará todas as receitas relacionadas com a Wizards of the Coast, bem como seus licenciamentos.

A Hasbro também revelou alguns dos planos traçados para que tais receitas cresçam ainda mais. Se tratando de Dungeons & Dragons, teremos dois novos jogos: além de Baldur’s Gate 3 (criado em parceria com a Larian Games, estúdio que desenvolveu a série Divinity: Original Sin I e II), que atualmente se encontra em fase de testes com acesso antecipado, o jogo Dark Alliance (produzido pela Tuque Games) deve ser lançado entre 2021 e 2022.

Na área de entretenimento, teremos um filme de Dungeons & Dragons, com lançamento previsto para 2022. A Wizards of the Coast também está escrevendo diversos projetos televisivos.

Por fim, se tratando de RPG (a área que nos interessa), é esperado que a frequência de lançamentos aumente, o que é evidenciado com o anúncio de Van Richten’s Guide to Ravenloft , cujo lançamento ocorrerá em maio deste ano. Historicamente, a Wizards of the Coast lança “apenas” quatro livros por ano, em datas pré-determinadas: março, julho, setembro e novembro.

Quanto a Magic: the Gathering, a Hasbro anunciou um crossover com as franquias Warhammer 40.000 e The Lord of the Rings. Além disso, o consagrado Magic: the Gathering – Arena deve ser lançado para dispositivos mobile ainda este ano.

Ainda falando de jogos, teremos Spellslingers, um Action RPG, e Magic Legends, criado em parceria com a Cryptic Entertainment. Por fim, teremos uma série (a ser distribuída pela Netflix) e um filme da franquia (produzido em parceria com a FOX).

E o que isso muda, afinal?

Com estas mudanças, a Wizards of the Coast receberá mais investimentos da Hasbro. No relatório final de 2020, a Hasbro informou que “planeja investir centenas de milhões de dólares a médio prazo”. Com isso, é provável que teremos mais lançamentos e mais produtos das duas franquias.

Publicações mais recentes

Unearthed Arcana Draconic Options Traduzida

Unearthed Arcana – Opções Dracônicas

A Unearthed Arcana Draconic Options apresenta diversas opções de customização de personagens – todas elas relacionadas com dragões!
Nosso portal apresenta o PDF traduzido gratuitamente!

Fallout RPG pré-venda

Começa a pré-venda de Fallout RPG!

Se você é fã da franquia Fallout, temos uma boa notícia para você: agora você poderá recriar o mundo pós-apocalíptico do jogo em sua mesa!
Começa a pré-venda de Fallout RPG!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s