The Darkest House Kickstarter

Monte Cook Games anuncia aventura The Darkest House!

Publicado por

A Monte Cook Games promete criar um produto inovador!

Ptolus, Invisible Sun…esses são apenas alguns dos produtos inovadores já publicados pela Monte Cook Games (ou MCG). E a MCG promete criar uma aventura que também se enquadra nessa categoria: The Darkest House!

As inovações

Em primeiro lugar, The Darkest House não foi desenvolvida visando um sistema específico. Esteja você narrando uma campanha de Dungeons & Dragons 5ª Edição, Pathfinder ou Cypher System, você terá formas de acomodar a aventura dentro do sistema. Para isso, a aventura contará com um guia de conversão amigável para que você migre do sistema atual para o sistema da aventura. Assim que a aventura encerrar, você pode voltar para o sistema anterior sem quaisquer prejuízos.

Seu personagem enfrentará seus principais medos em The Darkest House

A segunda inovação é que The Darkest House é um produto digital. Ela foi criada visando exclusivamente o público que joga RPG em plataformas online (seja ela Discord, Skype, Google Meet, Roll20, Astral Tabletop ou qualquer outra plataforma utilizada por seu grupo). Todos os props (itens visuais), mapas, ilustrações e demais recursos foram criados com o intuito de serem facilmente compartilhados com seus jogadores com o mínimo esforço da parte do narrador. Nada de você ter que ficar virando páginas para encontrar o conteúdo desejado.

A aventura

A aventura apresenta uma casa misteriosa: um apartamento esquecido no final do corredor, uma casa isolada nos arredores de uma vila ou uma residência onde nenhum de seus moradores vivem ali por muito tempo.

The Darkest House
Haja coragem pra viver em uma casa dessas…

Todavia, este lar é mais do que uma casa assombrada. Ali, mente e nervos de seu personagem serão testados. A casa extrai memórias e medos dos personagens, desafiando suas noções de moralidade, família, amor, amizade e verdade.

Seja lá o motivo pelo qual os personagens foram atraídos para a casa (talvez um vampiro viva lá ou uma gangue de criminosos se estabeleceu ali), rapidamente fica claro que o antagonista não está dentro da casa – ele é a casa.

O fato da casa ser relativamente modular permite que os aventureiros terminem a aventura em uma única sessão, ou eles podem se estender nela por semanas a fio.

The Darkest House Layout
Esse é o layout de demonstração divulgado pela Monte Cook Games. Note as frases “Copy Link” e “Download” nas imagens.

O lançamento

The Darkest House será lançada através de um financiamento coletivo na plataforma Kickstarter, financiamento este que deve começar em março deste ano. A aventura deve ser disponibilizada já em maio.

Abaixo, você pode conferir tudo o que será fornecido para os apoiadores do projeto:

  • A aventura The Darkest House em formato digital;
  • Acessórios para a narrativa: props, mapas, ilustrações e outros recursos importantes para criar a ambientação desejada;
  • O manual Secrets of the Darkest House, um guia para mestres que contém a história da casa, informações, guias de conversão e regras que devem ser usadas enquanto os personagens exploram os segredos dessa casa sombria;
  • O Guia do Jogador, que apresenta tudo o que os jogadores precisam saber sobre as regras de conversão para o sistema da aventura e o que eles precisam para efetivamente jogá-la.

Atualizaremos a publicação com o link do financiamento coletivo assim que ele ir ao ar.

Publicações mais recentes

Giro de Notícias Joga o D20

Giro de Notícias – de 10 a 17 de outubro!

O lançamento de Vampiro V5, último playtest de Old Dragon e últimos dias para apoiar a linha Forged in the Dark: confira as principais notícias da semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s