Aventura Sundered Waves

Paizo anuncia linha de aventuras one-shot para Pathfinder 2ª Edição e Starfinder!

Publicado por

A ação é um esforço da Paizo para expandir sua presença digital

No último sábado (06), a Paizo (editora que publica Pathfinder e Starfinder) anunciou uma nova linha de produtos. Agora, além de módulos e trilhas de aventura (adventure path), a editora de Washington também publicará aventuras one-shot!

Aventuras conhecidas como one-shot são desenvolvidas com o intuito de serem finalizadas em uma única sessão de quatro horas. As aventuras one-shot da Paizo serão publicadas apenas em formato digital – a editora planeja abraçar mais este formato, uma vez que o ambiente virtual é o principal meio para se jogar RPG atualmente.

As aventuras da Paizo apresentam personagens pré-criados (com ilustração) e atrelados com a história a ser narrada. Além disso, as aventuras são sancionadas na Sociedade Pathfinder, formato organizado de jogo da Paizo.

A primeira aventura neste formato é Sundered Waves, que já pode ser adquirida no site da Paizo. Escrita por Jason Bulmahn (um dos designers da segunda edição de Pathfinder), a aventura apresenta uma caça ao tesouro e foi desenvolvida para personagens de 5º nível. Abaixo, você pode conferir a sinopse da aventura.

A capa de Sundered Waves, primeira one-shot para Pathfinder 2ª Edição!

Por anos, o capitão pirata Renlock navegou pela costa do Oceano Arcadiano, dos Grilhões ao sul até as águas de Varisia ao norte, saqueando e se aventurando. Até que, um dia, sua sorte acabou: seu navio foi capturado por uma marinha de guerra. O capitão e sua tripulação foi capturada e presa. Anos depois, após a morte do capitão na prisão, quatro tripulantes libertos receberam uma mensagem de seu ex-capitão, que aponta para um tesouro que ele escondeu para eles.

Sinopse da aventura Sundered Waves.

A Paizo planeja disponibilizar tais aventuras em VTTs (Virtual Tabletop, plataformas para jogar RPG de forma virtual). Até o momento da publicação, apenas a plataforma Fantasy Grounds apresenta o módulo em sua loja. Outras duas aventuras serão publicadas na Paizocon 2021, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de maio (uma para Pathfinder e outra para Starfinder).

Por mim, para comemorar o novo produto, a Paizo disponibilizou um PDF gratuito contendo todos os personagens pré-criados para a aventura e diversos papéis de parede. Todos os links estão disponíveis abaixo.

Publicações mais recentes

FC Cordel do Reino do Sol Encantado

Cordel do Reino do Sol Encantado: RPG situado no Nordeste fantástico está em financiamento coletivo!

Cordel do Reino do Sol Encantado, RPG que retrata um Nordeste fantástico, está em financiamento coletivo na plataforma Catarse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s