Symbaroum Adventure The Haunted Waste

Free League anuncia Alberetor – The Haunted Waste, aventura para Symbaroum RPG!

Publicado por

A aventura é a quinta parte da campanha The Chronicle of the Throne of Thorns!

Na última quarta-feira, a Fria Ligan (ou Free League, traduzindo do sueco para o inglês) anunciou um novo produto para Symbaroum, o RPG de fantasia sombria da editora sueca!
Conheça Alberetor – The Haunted Waste!

The Haunted Waste é o quinto arco da campanha The Chronicle of the Throne of Thorns e apresenta a região ao sul das Titan Mountains. Enquanto o povo de Davokar é afligido pela guerra e fome, um agressor brutal surge, escondido na mata alta no limiar da floresta. Mas The Haunted Waste vai além de ser uma simples aventura: com o seu conteúdo, você é capaz de criar sua própria aventura nas terras perdidas ao sul.
E mesmo que você não tenha a campanha completa, você pode usar essa aventura como um stand-alone sem qualquer prejuízo.

Symbaroum - The Haunted Waste
A capa de Alberetor – The Haunted Waste

Além da aventura, você encontrará no livro:

  • Mapas e descrições de Alberetor e Lyastra – o que inclui novas localidades, NPCs e eventos que poderão ocorrer nestes locais;
  • Orientações para viagens no sul do continente. Haverão tabelas para criar encontros (randômicos ou não), bem como novos locais de aventura;
  • Um guia acerca da guerra civil de Ambrian, seus principais conflitos e plots para aventuras;
  • Novas tabelas com curiosidades, tesouros e infortúnios.
Symbaroum Art
Se você não obteve as aventuras anteriores, não se preocupe: você pode usar The Haunted Waste como um cenário de campanha!

Ao adquirir a aventura durante a pré-venda, você recebe gratuitamente o PDF da aventura quando ela estiver em fase beta, bem como um artbook, que não será disponibilizado após este período.

Ficha Técnica

Livro: Alberetor – The Haunted Waste
Idioma: Inglês
Capa: Capa Dura
Nº de páginas: não revelado
Data de lançamento: terceiro trimestre de 2021
Preço sugerido: US$ 39,99
Onde adquirir: Site da Free League

Layout The Haunted Waste
Duas páginas de The Haunted Waste. Clique na imagem para expandi-la!

O que é esse tal de “Symbaroum”?

Symbaroum é um RPG sueco de fantasia sombria publicado pela Fria Ligan em 2016. De acordo com a lore (história) do jogo, o nome Symbaroum deriva de uma antiga civilização bastante avançada, mas que cuja queda foi tão rápida quanto a sua ascensão. Após uma intensa guerra contra os Lordes Sombrios que habitavam as terras ao sul, a rainha se viu obrigada a migrar para o norte – para a terra antes habitada pela anciã civilização de Symbaroum.

Atualmente, a civilização tenta se expandir para o norte e oeste, enquanto aventureiros desbravam a floresta sombria de Davokar, recheada de recursos naturais e tesouros da civilização esquecida. E é aqui que grande parte das aventuras se concentra.

Embora o sistema utilize dados de vinte lados (ou d20) para a resolução de conflitos, seu núcleo de regras é muito diferente de outros sistemas que utilizam tais dados (como D&D e Pathfinder, por exemplo). Aqui, seus atributos variam entre 5 e 15, sendo 10 a média padrão. Seu objetivo aqui é obter um resultado menor do que seu atributo – o que resulta em um sucesso na tarefa.

Além do atributo, o jogo conta com modificadores positivos e negativos, normalmente definidos pelos atributos do oponente a ser enfrentado. Para cada número acima de 10 no atributo a ser usado, você recebe penalidade de -1 em sua jogada. Em contrapartida, para cada número abaixo de 10 no respectivo atributo, você recebe um bônus de +1 em sua jogada. Vamos a um exemplo:

Richard, o Guerreiro possui 12 de Precisão – o que significa que ele precisa obter 12 ou menos para acertar um ataque. Todavia, Rasmos, seu adversário, possui 11 de Agilidade – o que resulta em uma penalidade de -1. Com isso, Jack precisará obter 11 ou menos no dado para obter um sucesso.

Publicações mais recentes

FC Cordel do Reino do Sol Encantado

Cordel do Reino do Sol Encantado: RPG situado no Nordeste fantástico está em financiamento coletivo!

Cordel do Reino do Sol Encantado, RPG que retrata um Nordeste fantástico, está em financiamento coletivo na plataforma Catarse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s