Five Parsecs From Home Modiphius Entertainment

Modiphius Entertainment anuncia Five Parsecs From Home, aventura solo!

Publicado por

Uma nova aventura solo será publicada pela Modiphius Entertainment, cobrindo um tema pouco explorado neste universo de jogos solo: Sci-Fi!
Conheça Five Parsecs From Home!

The Wild Beyond the Witchlight, próxima campanha de Dungeons & Dragons, está com 12% de desconto na Amazon Brasil!
Além do frete grátis, você só paga após o envio, em setembro!

Five Parsecs From Home é uma aventura solo inspirado no wargame de mesmo nome, onde você reúne um grupo de aventureiros galáticos para explorar as estrelas, obter trabalhos e, de vez em quando, adentrar em batalhas sci-fi!

Os membros do seu grupo podem ser humanos, alienígenas ou robôs, e quando reunidos, poderão engajar em batalhas geradas proceduralmente, ou seja, usando métodos aleatórios. E para garantir que as possibilidades sejam quase infinitas, Five Parsecs From Home fornece uma grande quantidade de inimigos, armas, circunstâncias de batalha e objetivos para a vitória (porque nem sempre “derrotar todos os adversários” é uma solução).

Embora seja voltado para o público de wargames, o novo jogo solo da Modiphius fornecerá diversas ferramentas para aqueles que preferem RPGs tradicionais. Além de poder evoluir seus personagens e naves e aprimorar seus equipamentos, você pode gerar antecedentes para seus personagens e gerar campanhas através de plots do cenário, ameaças naturais e conflitos de facções. Também há geradores para criar cidades, mercadores e destinos para viagens espaciais.
Por fim, há uma campanha solo, dividida em sete etapas.

Terrain Rules
O layout de Five Parsecs From Home

Para jogá-lo, você precisará apenas de alguns dados de seis e dez faces (d6 e d10, respectivamente) e algumas miniaturas (não é necessário que sejam miniaturas específicas). Embora seja um jogo projetado para ser jogado por apenas um jogador, você também pode utilizá-lo como um livro de RPG tradicional, narrando para seu tradicional grupo de jogadores.

Five Parsecs From Home foi desenvolvido por Ivan Sorensen, da Nordic Weasel Games e será publicado pela Modiphius. O lançamento está previsto para maio de 2021, mas, ao obtê-lo durante a pré-venda, você receberá o livro em versão digital assim que o pagamento for confirmado.

Ficha Técnica

Livro: Five Parsecs From Home
Idioma: Inglês
Capa: Capa Dura
Nº de páginas: 184
Data de lançamento: maio de 2021
Preço sugerido: € 25,00
Onde adquirir: site da Modiphius

O que é esse tal de RPG solo/Livro-Jogo?

Um RPG solo (também reconhecido como Livro-Jogo, embora haja diferenças entre ambos) possibilita que você jogue RPG sem o auxílio de um Mestre (embora um mestre/narrador possa usá-los em sua campanha sem qualquer prejuízo)!

“E como essa dinâmica funciona?”, você deve estar se perguntando. É bem simples e pode variar de livro para livro.

Os tradicionais livros-jogos (os livros da linha Fighting Fantasy, de Ian Livingstone, são os principais expoentes) contam uma história, mas permitem que o jogador tome as decisões. Tudo o que você precisa fazer é criar um personagem e ler as páginas: o livro dirá para qual página você deverá ir ao tomar uma decisão. Vamos a um exemplo:

Você adentra a caverna escura e úmida. Revoadas de morcegos voam em direção à escuridão conforme a luz tremulante de sua tocha os alcançam. Estalactites decoram o teto alto, ameaçando desabar sobre você a qualquer momento. Com exceção do som da revoada, o único som que você ouve ecoar no interior da caverna é o de suas botas pisando no solo molhado desta formação natural e sem a presença do homem.

Após andar por alguns minutos, você se depara com uma encruzilhada natural: Enquanto o túnel a sua direita avança na profunda escuridão, o túnel à esquerda faz uma curva para a direita poucos metros após a encruzilhada. Entre os destrinchamentos, há uma mochila caída no chão – o primeiro sinal da presença do homem neste local inóspito. A parede rochosa possui uma seta vermelha apontando para o túnel oeste.

• Vou seguir pelo túnel à esquerda: vá para a página 54;
• Continuarei pelo túnel à direita: vá para a página 312;
• Irei vasculhar a mochila: vá para a página 115.

Exemplo de um livro-jogo

Já o RPG solo permite que você crie seu personagem e elabore qualquer história na base do imprevisto, mas as rolagens de dados é o que determina se você foi bem-sucedido ou não. Uma série de tabelas (o que chamamos de oráculo) faz o papel do Mestre: diga o seu rumo de ação para o Oráculo, e ele determinará como você irá progredir. Vamos a um exemplo:

“Vou procurar uma arma (item)”. Role 1d4 e verifique na tabela abaixo o que você encontrou:

DadoResultado
1Você encontra o exato item que estava procurando.
2Você não encontra o item que estava procurando, mas encontra substitutos à altura (-1 nas rolagens).
3Você não encontra o item que estava procurando, mas é possível criar algo similar de forma improvisada (-2 nas rolagens).
4Além de você não encontrar o item, seu Vilão acha você enquanto procurava o item.
Um exemplo de Oráculo, presente em RPGs solo.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, essas categorias de jogos são excelentes distrações e ajudam a afastar a saudade de jogar um RPG.

Publicações mais recentes

5º Título de Dungeons & Dragons em 2021

D&D: 5º livro de 2021 será lançado entre setembro e novembro!

Contrariando os anos anteriores, teremos cinco títulos de D&D publicados em 2021 – e com possíveis surpresas!

Unearthed Arcana Mages of Strixhaven Tradução

Unearthed Arcana – Magos de Strixhaven

A Unearthed Arcana Magos de Strixhaven apresenta cinco novos arquétipos baseados na Universidade da Magia de Arcavios!
O documento traduzido está disponível neste artigo!

Marvel RPG

Novo RPG para o universo Marvel é anunciado!

Homem-Aranha, Pantera Negra, Thor, Wolverine…agora você conseguirá replicar as características e habilidades destes heróis em Marvel Multiverse Role-Playing Game, novo RPG voltado para a franquia, que será lançado no próximo ano!

Um comentário

  1. Olá colega! Fazendo uma correção ao seu post. Five Parsecs from Home NÃO é uma livro jogo/RPG aventura solo. Trata-se de um WARGAME com miniaturas do tipo escaramuça com ELEMENTOS de RPG. Ele pode (e deve) ser jogado de modo solitário. Reitero, NÃO É uma aventura PRONTA. Cabe ao jogador preencher a “carne” do esqueleto, montar as maquetes, pintar as miniaturas, etc.. Mesmo que ele seja jogado apenas com papel e caneta, ainda cabe ao jogador “criar” a história. As tabelas são apenas guias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s