Dark Tower D&D 5E

Goodman Games anuncia o módulo clássico Dark Tower para DCC e D&D 5ª Edição!

Publicado por

Um dos principais módulos clássicos da década de 80 voltará a ser publicada!

Quando se fala em módulos clássicos, é quase impossível não se lembrar da lendária TSR (Tactical Studies Rules), empresa responsável pela publicação de Dungeons & Dragons até o final da década de 1990. Grandes módulos foram publicados nessa época, como por exemplo, The Temple of Elemental Evil, The Lost City, The Sinister Secret of Saltmarsh (que foi republicada para a quinta edição de Dungeons & Dragons em Ghosts of Saltmarsh) e Keep on the Borderlands.

Todavia, um módulo da época não publicado pela TSR é reconhecido por sua qualidade. Dark Tower foi publicado pela Judges’ Guild em 1979: a aventura é tão boa que ela foi nomeada como o 21º melhor módulo para Dungeons & Dragons na revista Dungeon Magazine, publicada pela própria Wizards of the Coast!

E você não precisará de uma máquina do tempo para poder jogar a aventura: isso porque a Goodman Games voltará a publicar a aventura, para DCC RPG e Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Dark Tower 1979
A antiga capa de Dark Tower, publicada em 1979.

A aventura será lançada no final do ano, sem data exata definida. A conversão para a quinta edição do RPG mais jogado do mundo será feita por Chris Doyle, designer de aventuras clássicas. Jennell Jaqueys, criador original da aventura, também trabalhará na nova edição da aventura.

Em DCC RPG, a aventura será voltada para personagens de níveis mais altos. Já para D&D, a aventura será desenvolvida para personagens entre os níveis 8 e 12. A aventura contará com scans de alta qualidade do módulo original, além de comentários de diversos designers renomados. Além disso, o livro contará com uma nova capa, ilustrada por Sanjulian (a qual você pode conferir abaixo).

Capa Dark Tower
A nova capa de Dark Tower

Abaixo, você pode conferir a sinopse da aventura:

Na Passagem da Lua Vermelha, outrora rota de comércio popular entre cidades movimentadas, havia um convento para seguidores devotos de Mitra. Ele eventualmente foi desenvolvido para ser o primeiro templo mitraico, completo com uma torre branca ornamentada. Além dos seus seguidores de alinhamento bom, celestiais foram atraídos para a fortaleza, fortalecendo as fileiras do Bem. Mas tal bastião de bondade logo ganhou a atenção do deus maligno Set, inimigo jurado de Mitra. Na escuridão de uma noite sem lua, uma torre negra massiva foi conjurada com poderes divinos, esmagando parte da vila. As fileiras devotas de Set se espalharam e fizeram uma carnificina, vitimando tanto inocentes, como devotos de Mitra. A terra ficou turva com o banho de sangue produzido pelas forças do mal, provocando deslizamentos de terra, responsáveis por enterrar as torres, a vila e o campo de batalha.

O sítio evitado não foi ignorado por muito tempo, já que caçadores de tesouro e piratas oprimidos chegaram no local, esperando clamar os tesouros de uma era passada. Logo, um burgo se ergueu para fornecer suporte aos exploradores, nomeado como Punho de Mitra. Até mesmo a igreja de Mitra restabeleceu sua presença no local com um santuário, com intuito de manter um olho em qualquer relíquia religiosa que seja descoberta. No entanto, foi necessário um século de escavações e explorações para finalmente descobrir o sítio ancião – mas apenas porque algo escavava para cima, enquanto os exploradores continuavam a descer. E esse “algo” liberou uma maldição terrível na terra a qual havia se apegado por séculos.

Sinopse de Dark Tower

Este é apenas um dos livros recentes da Goodman Games que serão publicados para D&D 5ª Edição: além da Original Adventures Reincarnated, módulos clássicos republicados para o sistema original e D&D 5ª Edição, a editora irá publicar Dungeons Denizens, um bestiário para D&D 5ª Edição; e Crypt of the Devil Lich, aventura publicada nos primórdios da editora.

Publicações mais recentes

Star Wars Edge Entertainment

Star Wars RPG: Edge Entertainment publicará jogos da franquia!

As linhas de RPG de Star Wars estão de volta – dessa vez, nas mãos da Edge Entertainment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s