Um dos principais módulos clássicos da década de 80 voltará a ser publicada, através do selo Original Adventures Reincarnated!

Quando se fala em módulos clássicos, é quase impossível não se lembrar da lendária TSR (Tactical Studies Rules), empresa responsável pela publicação de Dungeons & Dragons até o final da década de 1990. Grandes módulos foram publicados nessa época, como por exemplo, The Temple of Elemental Evil, The Lost City, The Sinister Secret of Saltmarsh (que foi republicada para a quinta edição de Dungeons & Dragons em Ghosts of Saltmarsh) e Keep on the Borderlands.

Todavia, um módulo da época não publicado pela TSR é reconhecido por sua qualidade. Dark Tower foi publicado pela Judges’ Guild em 1979: a aventura é tão boa que ela foi nomeada como o 21º melhor módulo para Dungeons & Dragons na revista Dungeon Magazine, publicada pela própria Wizards of the Coast!

E você não precisará de uma máquina do tempo para poder jogar a aventura: isso porque a Goodman Games voltará a publicar a aventura, em três versões: versão original (com nova introdução e comentários dos originais autores), DCC RPG e Dungeons & Dragons 5ª Edição!

Dark Tower 1979
A antiga capa de Dark Tower, publicada em 1979.

A aventura será lançada no final de 2022, sem data exata definida, através de um financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. A conversão para a quinta edição do RPG mais jogado do mundo será feita por Chris Doyle, designer de aventuras clássicas. Jennell Jaqueys, criador original da aventura, também trabalhará na nova edição da aventura.

Em DCC RPG, a aventura será voltada para personagens de níveis mais altos. Já para D&D, a aventura será desenvolvida para personagens entre os níveis 8 e 12. A aventura contará com scans de alta qualidade do módulo original, além de comentários de diversos designers renomados. Além disso, o livro contará com uma nova capa, ilustrada por Sanjulian (a qual você pode conferir abaixo).

Capa Dark Tower
Essa é a capa de Dark Tower para DCC RPG!

Abaixo, você pode conferir a sinopse da aventura:

Na Passagem da Lua Vermelha, outrora rota de comércio popular entre cidades movimentadas, havia um convento para seguidores devotos de Mitra. Ele eventualmente foi desenvolvido para ser o primeiro templo mitraico, completo com uma torre branca ornamentada. Além dos seus seguidores de alinhamento bom, celestiais foram atraídos para a fortaleza, fortalecendo as fileiras do Bem. Mas tal bastião de bondade logo ganhou a atenção do deus maligno Set, inimigo jurado de Mitra. Na escuridão de uma noite sem lua, uma torre negra massiva foi conjurada com poderes divinos, esmagando parte da vila. As fileiras devotas de Set se espalharam e fizeram uma carnificina, vitimando tanto inocentes, como devotos de Mitra. A terra ficou turva com o banho de sangue produzido pelas forças do mal, provocando deslizamentos de terra, responsáveis por enterrar as torres, a vila e o campo de batalha.

O sítio evitado não foi ignorado por muito tempo, já que caçadores de tesouro e piratas oprimidos chegaram no local, esperando clamar os tesouros de uma era passada. Logo, um burgo se ergueu para fornecer suporte aos exploradores, nomeado como Punho de Mitra. Até mesmo a igreja de Mitra restabeleceu sua presença no local com um santuário, com intuito de manter um olho em qualquer relíquia religiosa que seja descoberta. No entanto, foi necessário um século de escavações e explorações para finalmente descobrir o sítio ancião – mas apenas porque algo escavava para cima, enquanto os exploradores continuavam a descer. E esse “algo” liberou uma maldição terrível na terra a qual havia se apegado por séculos.

Sinopse de Dark Tower

Este é apenas um dos livros recentes da Goodman Games que serão publicados para D&D 5ª Edição: além da Original Adventures Reincarnated, módulos clássicos republicados para o sistema original e D&D 5ª Edição, a editora irá publicar Dungeons Denizens, um bestiário para D&D 5ª Edição; e Crypt of the Devil Lich, aventura publicada nos primórdios da editora.

Update em 22/04/2022: o produto

Passou um ano desde que o anúncio de Dark Tower foi realizado, e a Goodman Games anunciou mais novidades sobre o produto: ele será lançado através de um financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter e será lançado no formato de Slip Case (conjunto de livros com luva protetora). Haverão dois conjuntos:

O primeiro conjunto contém três volumes: o livro original, com comentários dos autores; a adaptação da aventura original para D&D 5ª Edição; e a nova aventura The Chosen Sons of Set, que utiliza alguns dos conceitos presentes em The Dark Tower.

O segundo conjunto apresenta os mesmos produtos, mas a adaptação para Dungeons & Dragons é substituída por uma adaptação para DCC RPG. O financiamento coletivo está previsto para começar em maio de 2022.

Publicações mais recentes

Cyberpunk RED: RPG de mesa é lançado em português!

O RPG de mesa “Cyberpunk” serviu de base para o jogo Cyberpunk 2077. A mais nova edição do RPG, Cyberpunk RED, está disponível em português!

Hora de Aventura: novo RPG está disponível!

O mais novo RPG baseado em Hora de Aventura está em financiamento coletivo. A nova edição usará a quinta edição de D&D como sistema!

Túmulos & Tigres: RPG baseado em AD&D está em fase de testes!

Túmulos & Tigres, novo RPG nacional baseado em AD&D 2ª Edição, está em fase de testes! E o material está disponível de graça!

Guia do Mestre: lançado suplemento em português para Mutantes & Malfeitores!

O Guia do Mestre é o suplemento definitivo para os narradores de Mutantes & Malfeitores 3ª Edição. E ele está disponível em português!

Corespring: novo RPG nacional está em pré-venda!

Corespring, o mais novo RPG nacional, está em pré-venda. O jogo de fantasia espacial será publicado pela CapyCat Games!

The Laundry Files RPG: 2ª edição está em financiamento coletivo!

A segunda edição do RPG baseado em The Laundry Files está em financiamento coletivo. O jogo conta com novas ilustrações e sistema!