Buró Brasil anuncia a segunda edição de Old Dragon!

Publicado por

Os testes públicos começarão em breve!

Após 10 anos de publicação, o RPG nacional Old Dragon (RPG old-school da Buró Brasil – antiga Redbox) receberá uma nova edição – e você pode fazer parte do playtest público!

Um novo velho dragão

A nova edição de Old Dragon terá retrocompatibilidade com a primeira edição “onde for possível”, segundo a Buró. A editora informou que cerca de 80% do conteúdo da nova edição pode ser utilizado na primeira edição de OD.

Isso significa que teremos mudanças nas regras. E a Buró traçou um caminho claro para a nova edição: regras ruins serão removidas e as regras problemáticas serão refeitas. Além disso, a nova edição voltará às raízes do old-school, implementando inspirações do D&D da Grow e AD&D, mas também observando o movimento da Nova OSR. Segundo os autores, a compilação aceca do que seria o Zeitgeist no Brasil e no mundo está sendo feita há muito tempo.

As mudanças não se limitarão apenas às regras: toda a parte editorial passará por uma reformulação. Novas artes serão desenvolvidas e diversos modernismos serão aplicados com o intuito de facilitar a consulta e entendimento das regras. Também teremos uma nova logo para OD.

Os livros

Um dos pontos fortes de Old Dragon no mercado brasileiro é o fato de todo o seu conteúdo estar compilado em um único livro. Isso continuará na segunda edição.

Entretanto, o Bestiário e o Companion também serão publicados para a segunda edição, e mais do que isso: em conjunto com o Livro Básico, os três livros estarão disponíveis desde o lançamento da segunda edição!

Os três livros básicos serão escritos por Antonio Pop e Rafael Beltrame, autores de diversos livros da primeira edição de Old Dragon.

Playtest

O playtest da segunda edição de Old Dragon começará em breve. A editora disponibilizará diversos relatórios com os resultados das pesquisas. E para participar do playtest, basta você se inscrever na newsletter em https://www.burobrasil.com (no rodapé do site).

Segundo os autores, você gostará do playtest da segunda edição de Old Dragon.

E o Legião? E o Space Dragon?

Não se preocupe: a mudança de edição não afetará os dois jogos.

Publicações mais recentes

Pathfinder Infinite

Paizo anuncia Pathfinder e Starfinder Infinite, programa de conteúdos comunitários!

Com os programas Pathfinder e Starfinder Infinite, você poderá usar algumas das artes de Starfinder e Pathfinder em seus materiais – e ainda tirar uma grana com isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s