Aventuras na Era Hiboriana Financiamento Coletivo

Aventuras na Era Hiboriana: RPG solo de Conan está em financiamento coletivo!

Publicado por

O título será publicado pela 101 Games

Você quer explorar o mundo de Conan, o Bárbaro? Agora você pode com Aventuras na Era Hiboriana, novo jogo da 101 Games e que está em financiamento coletivo na plataforma Catarse!

Aventuras na Era Hiboriana 101 Games
A capa de Aventuras na Era Hiboriana.

Este é o projeto mais ambicioso da 101 Games, que, até então, havia publicado quatro títulos (todos eles RPGs solo): A Herança de Cthulhu; Bruxo, Pacto das Sombras; Licantropo: Maldição de Sangue; e Vampiro: Sozinho na Escuridão. A editora utilizou o domínio público de Conan: O Bárbaro e criou Aventuras na Era Hiboriana, um RPG solo baseado no mundo do mais famoso bárbaro do mundo dos quadrinhos.

Aventuras na Era Hiboriana utiliza o sistema Solo 10, núcleo de regras autoral da editora e utilizado em todos os seus jogos. Quando um teste é requisitado, você deve jogar 1d10 (um dados de dez lados) e adicionar seu valor de atributo – e caso uma perícia se aplique a rolagem, adicione +2 ao resultado. Caso você obtenha um resultado 10 ou mais, você foi bem-sucedido.

Mas o sistema foi sofisticado para Conan: agora, ao obter um resultado superior a 10, você recebe um bônus de poder, que pode ser convertido em aumento de dano ou um incremento no uso de suas Qualidades (características passivas ou ativas que seu personagem obteve ao decorrer da aventura – inclusive, esta é mais uma sofisticação do sistema). Por último, uma nova mecânica de perigo foi adicionada: agora, certas situações poderão aumentar a dificuldade para além de 10.

Assim como seus demais jogos, o foco de Aventuras na Era Hiboriana é jogá-lo sozinho: você poderá fazer perguntas e obter respostas de forma randômica através de inúmeras tabelas (normalmente chamadas de oráculo). Mas você não precisa jogar sozinho: o jogo oferece suporte para jogo cooperativo (vários jogadores, sem mestre) ou com um mediador (vários jogadores, um mestre).

Caso queira aprender mais sobre o jogo, a 101 Games disponibilizou uma aventura introdutória inspirado no conto A Torre do Elefante. Você pode fazer o download no link abaixo:

Você não precisa ser um fã de carteirinha de Conan para usufruir do livro: grande parte do livro se dedica a explicar muitos dos conceitos da Era Hiboriana.

O Financiamento Coletivo

A editora precisa de R$ 25.000 para conseguir produzir Aventuras na Era Hiboriana – no momento da publicação, a editora conseguiu coletar 65% deste valor. Além do Livro Básico, a editora irá lançar uma caixa de colecionador, contendo um mapa de pano de tamanho A3, dois dados de dez faces, um marcador de página, um bloco de fichas e um escudo do mestre.

Aventuras na Era Hiboriana
A bela caixa de Aventuras na Era Hiboriana

Publicações mais recentes

Star Wars Edge Entertainment

Star Wars RPG: Edge Entertainment publicará jogos da franquia!

As linhas de RPG de Star Wars estão de volta – dessa vez, nas mãos da Edge Entertainment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s